Blog da Mulher Virtuosa!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TODA MULHER SÁBIA EDIFICA SUA CASA

Versículo base: Provérbios 14:1:
“Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba-a com as suas mãos.”
Provérbios 31:10-12:
“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias de sua vida.”
A mulher sábia tem sabedoria. O que é ter sabedoria? No dicionário, SABEDORIA é conhecimento da verdade; qualidade do que é sábio; saber; prudência; razão; retidão.
VIRTUDE: excelência moral; retidão; coragem.
1 - A mulher sábia e virtuosa ora?
2 – Como a mulher sábia e virtuosa cuida de seu esposo e de sua família?
3 – Como a mulher sábia edifica o seu lar?
EDIFICAR: construir, levantar; induzir à vontade pelos bons exemplos; infundir sentimentos religiosos em.
A mulher sábia, firmada na Palavra do Senhor, ora incessantemente. Ora pelo seu lar, ora por seu esposo, ora por seus filhos, na certeza de que o Senhor estará cuidando de tudo e de todos. A esposa que ora edifica e fortalece o seu lar.
A oração é uma ferramenta poderosa, não para ser usada como uma arma, mas para restauração. É um meio de convidar o poder de Deus a entrar na sua vida, na vida de seu esposo, na sua família, no seu trabalho.
Muitas esposas cristãs não têm seus esposos cristãos. Então elas precisam exercer sua sabedoria. Não discutir, não afrontar seus esposos. Ao falar da Palavra de Deus, ore e peça ajuda ao Espírito Santo para dirigir a conversa. E, se mesmo assim, ainda tiver dificuldades, mantenha-se calada e ore. Ore mais. Mas ore com propósitos. Converse com o Senhor, seja clara em suas petições. Também não queira pedir tudo de uma vez. Vá com calma. O Senhor vai lhe abençoar.
Mulher sábia e virtuosa pode ganhar seu marido para Jesus, sem dizer palavra. O esposo irá observá-la e suas atitudes e seu comportamento dirão tudo.
“Sejam ganhos (os maridos), sem palavra alguma, por meio do procedimento de suas esposas.” (1 Pe 3:1)
A mulher sábia e virtuosa conhece as necessidades materiais e espirituais de seu esposo e de sua família. Nos momentos difíceis não perde a paciência, sabe que as respostas às suas orações podem demorar, e ela persevera. A sua responsabilidade é orar. A de Deus é responder.
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.” –( Mt 7:7,8).
A mulher sábia e virtuosa conserva o seu lar na Paz do Senhor Jesus. Ela sabe as responsabilidades que tem em cuidar da casa e de sua família. Ela faz de sua casa uma fonte de alegria, educação, descanso e amor para os seus. Ela mantém sua casa limpa, roupas lavadas, faz comida e está atenta a todos os detalhes para que nada falte a sua família. Ela é uma boa esposa, boa mãe, boa cozinheira, está sempre limpinha e cheirosa, e pronta para amar e ser amada.

Se você não é sábia nem virtuosa, ou acha que não é, ore ao Senhor para orientá-la, lhe dar sabedoria, entendimento, paz interior, equilíbrio emocional e espiritual.

Mas acima de tudo, entenda que seu marido é o cabeça da casa e você, mulher sábia e virtuosa, o coração. E Jesus, o cabeça da igreja.

Que o Senhor lhe fortaleça e lhe transborde Dele, para que suas orações cheguem ao Trono de Deus. Para que você seja cheia do Espírito Santo. Que você sempre seja o porto seguro de sua família, e Jesus faça morada no seu lar.
“Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens preciosos e deleitáveis.” – (Prov. 24:3,4).
Que o Senhor possa fazer de você, mulher sábia e virtuosa, cada vez mais sábia e mais virtuosa, para honra e glória do nome de Jesus.
Com Meu Amor,
Lúcia Izidoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja Uma Mulher Virtuosa!

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto

Alguns fatos sobre mim:Primeiramente amo a Deus o criador do universo.Amo minha família.Amo meus amigos.Amo fazer o bem sem olhar a quem.Sou uma mulher que chora não porque sou fraca mas porque tenho sesnsibilidade.Uma mulher que chora é poderosa sabe porque? ás lágrimas de uma mulher é como dinamite diante do seu criador.Sou feliz pois Deus tem sido compassível á mim colocando pessoas especiais ao meu caminho tenho um esposo maravilhoso.Procuro vivenciar a cada dia o gostoso sabor do amor,quebrando o maior de todos os paradgmas.A felicidade é somente para aqueles que amam como Cristo amou.Ah,sou desprovida de beleza física,minha beleza está no meu interior.Também não importo ser
cotraversial.Amo envelhecer porque só assim é que eu amadureço.Eu amo ser diferente.Se precisar de mim mande-me um recado pelo vento,estarei aqui sempre.
Minhas redes sociais:
 

Pesquisar este blog

Carregando...

Minha Filha Ana Paula e Meu neto Marcos Vinícios

Minha Filha Ana Paula e Meu neto Marcos Vinícios

Minha Mãe e eu.

Minha Mãe e eu.

Meu Amor Pedro Guilherme

Meu Amor Pedro Guilherme

Minha Família

Minha Família

Simplesmente,Linda!!!

Simplesmente,Linda!!!

Meus Amores,Minhas Vidas

Meus Amores,Minhas Vidas

Karol e Felipe

Karol e Felipe
Meus netos

Minha Neta Karol,Lucas,Felipe e Meu Filho Salomão

Minha Neta Karol,Lucas,Felipe e Meu Filho Salomão

Meu neto Felipe

Meu  neto  Felipe
Que Deus ilumine vida desta linda criaturas.

SEJA BEM-VINDO A ESTE BLOGGER DE MULHER VIRTUOSA DEUS QUER TE USAR.

ESTE BLOGGER,É PARA VOCÊ MULHER,QUE DESEJA SER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.







Flores-e-Rosas - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Agradecimentos - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

























































































































































































EU E MINHA FILHOTA CLÁUDIA

Minha Família

Minha Família
Meu Genro Cris e Minha filha Cláudia

Minha Netinha Karol Izidoro

minhas imagens

minhas imagens
Mues netos Pedro e Ingrid Izidoro

Minhas imagens

Minhas imagens
Eu, e Meu Amado Esposo Mauro & Lúcia Izidoro
Loading...