sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Modelo de Mulher

A Bíblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa...


Eu creio que toda mulher espiritual deseja ser modelo. Não da moda, mas modelo de filha, esposa e mãe.

Se tudo que a mulher faz para investir nisso a ajudasse, teríamos hoje um outro respeito por ela. Infelizmente, o que se vê hoje em dia é um grande desrespeito por valores morais e espirituais.

Especialmente por parte da própria mulher. Em busca de sua ‘independência’ ela tem se deixado levar pela volúpia desenfreada pelo poder econômico como se isso a deixasse livre.
Por conta disso vale até expor o corpo aos apelos da moda pervertida. Sua discrição e beleza, tão importantes e essenciais têm dado lugar ao sexo desenfreado.

A Bíblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa, e a virtuosa excede em muito o valor de finas jóias. Que tipo de sabedoria ou virtude poderia habilitar uma mulher-modêlo? Capacidade intelectual? Amor? Dedicação nos trabalhos caseiros ou seculares? O que realmente faz a diferença entre uma mulher de Deus e a comum?

No trato da mulher sábia a Bíblia refere-se àquela que, à exceção das demais, tem se utilizado mais da razão do que da emoção.

Estudos têm mostrado que o homem é mais racional, enquanto a mulher mais emocional. Isto parece ter mesmo sentido, pois na tentação o diabo não investiu contra Adão. Ele escolheu Eva. Por quê? Por causa de sua fragilidade física? Não! Mas por ser criatura mais dada às emoções.

Satanás percebeu a fraqueza de Eva e de acordo com isso tentou! Ele usou apenas da palavra de dúvida para estimular sua curiosidade. E esta uma vez concebida, a levaria logo à ação da desobediência.

A sabedoria da mulher de Deus está na sua racionalidade porque suas decisões são tomadas de acordo com a fé inteligente e não emocional. Assim sendo é muito mais difícil fazer a má escolha.

O caráter emotivo é característica marcante nas crianças. Criança não pensa, age. São movidas apenas à base dos sentimentos momentâneos. Por isso não podem ficar sozinhas e suas ações precisam sempre ser vigiadas.

A virtude da Mulher sábia está em pensar de acordo com os pensamentos de Deus. Antes de agir ela medita, pesa, avalia para que suas atitudes não sejam infantis.

Normalmente os casamentos são feitos na base da emoção sentida no coração, mas quantos subsistem? Poucos, infelizmente.

A Palavra de Deus já adverte quanto aos enganos do coração, chegando até mesmo identificá-lo como enganador e corrupto:

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá"? (Jeremias 17:9)

Portanto, enquanto a mulher sábia (racional) edifica sua casa, a mulher insensata (emotiva), com as próprias mãos, a derruba.

A coisa mais difícil é achar uma mulher livre economicamente e feliz no amor. Isto porque quando chega ao status de ‘liberdade econômica’ igual ao do seu marido, ela o rejeita como cabeça.

A mulher como cabeça do marido, não só contraria sua própria natureza, mas como a agride frontalmente.

Ela foi criada para auxiliar seu marido. Ele é a cabeça e ela o corpo. Como inverter essa natureza? Como trocar essa ordem? Impossível! É como plantar árvore com as raízes para cima...

Essa é a razão porque as mulheres de sucesso econômico são infelizes no amor. Impossível para elas ocupar a posição original.


Deus abençoe abundantemente.
Lúcia Izidoro

Homenagem as Mães Cristãs

Tabita não era convertida. Simplesmente vivia sua vida pagã sem dedicar sequer um pouquinho de seu tempo à igreja. Mas tinha um viver diferente das demais pessoas.
Pela manhã, quando saía para providenciar o desjejum, sempre encontrava algum necessitado pelo caminho dando-lhe oportunidade para manifestar seu primeiro gesto de amor do dia. Dava-lhe um pedaço de seu pão e aconselhava o necessitado a procurar um modo de vida mais produtivo.
Durante o dia, Tabita era confrontada freqüentemente com as oportunidades de ajudar os vizinhos. Costurava roupas para as mulheres, providenciava alimento para os trabalhadores e até curativo nas feridas dos doentes ela fazia. O orgulho de Tabita era servir ao próximo. E o melhor de tudo é que ela fazia tudo espontaneamente, sem o invólucro inconveniente da religiosidade. Servia por amor ao semelhante.
Um dia Tabita foi acometida de uma doença repentina, um enfarto fulminante que ceifou sua vida. Os vizinhos ficaram inconsolados. E agora, quem ia lhes dispensar aquele amor? Perguntavam uns aos outros. O desconforto foi tão grande que criaram uma comissão para procurar um profeta. Talvez o profeta pudesse ressuscitar Tabita.
Quando chegaram à presença do profeta, foram logo justificando: _Nossa maior protetora morreu subitamente, a doença conseguiu ultrapassar as muralhas de sua fortaleza. Precisamos de ajuda.
O profeta decidiu ir ao socorro daquele povo contrito, mas não conseguiu entender essa estória de fortaleza. Então perguntou a uma criança que acompanhava o grupo: _Que estória é essa de fortaleza? Ao que o menino respondeu, explicando: -É que dona Tabita dava tanto amor ao povo, que acreditávamos haver uma fortaleza ao seu redor, uma fortaleza de amor.
De fato, o profeta chegou na casa de Tabita, orou e trouxe de volta seu fôlego de vida, dando margem ao povo de acreditarem que prevaleceu em Tabita a fortaleza que ela criara ao seu redor. A bem da verdade foi essa fortaleza que moveu o povo a buscar ajuda no profeta para uma missão tida como impossível.
Se esta estória parece estranha para você, se você acha impossível que um profeta possa orar e trazer de volta a vida de um defunto, ou se você simplesmente não acreditou que exista alguém capaz de erguer uma fortaleza de amor em seu redor, leia a bíblia, em (At 9. versículos 36 a 41).Neste dia das mães, nossa homenagem às Dorcas, Dinás, Déboras, Sunamitas e outras semelhantes que nos ensinam diariamente a construir nossa fortaleza de amor,

Lúcia Izidoro

Jesus Breve Vem

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho verá, Até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. (apocalipse 1:7).

Toda pessoa que já viveu estará presente no encontro final. Todo coração que já bateu.Toda boca que já falou. Naquele dia, você será rodeado por um mar de pessoas. Ricos, pobres, famosos, desconhecidos. Reis, vagabundos,brilhantes, dementes. Todos estarão lá. E todos estarão olhando para uma só direção. Todos estarão olhando para Ele O filho do Homem.
Esplendoroso. Radiante.
O que você está esperando?
Jesus está voltando. E ele quer se encontrar com você.
Jesus te ama tanto que deu a vida dele por você e por min.Ele quer o melhor para você e sua família,não seja enganado por promessa que não existe. Só Jesus Salva e Liberta.
Você quer um amigo verdadeiro?Convide a ele para morar em seu coração
Jesus não invade coração de ninguém. Ele espera um convite seu para entrar na sua vida.
Aceite o convite em quanto à tempo.
Jesus está de braços abertos te esperando do jeito que você é. Não demore. '
Com Meu Amor,
LÚCIA IZIDORO