domingo, 22 de outubro de 2017

Recalque o que significa?

Proverbios 17.9b diz: "...Os que levam o assuntoà baila separa grandes amigos".
Definição de Recalcado é o indivíduo que tem recalque, termo utilizado popularmente como sinônimo de pessoa invejosa e que reprime os desejos e felicidades alheios; recalque é pisar com os pés mais de uma vez, pisar com vontade. É por isso que chamamos pessoas que gostam de  pisar nas outras pessoas de recalcadas, porque elas gostam de machucar,pisotear até esmagar. Hoje aqui do nada,lembrei-me de uma conhecida minha de alguns anos atás, do tempo de minha adolescência. Esta pessoa não via qualidades em ninguém a não ser nela mesma. fui muito perseguida por esta pessoa porque em detrimento de outras pessoas ela era a maravilhos OU SEJA:"a MULHER MARAVILHA'..
Hoje entendo a situação daquela pessoa. Cientificamente recalque é um distúrbios da atividades do consciente pela falta da consciência. do ponto de vista moral a falta de consciência nos incapacita enxergar, avaliar e conhecer aos outros e até  nós  mesmo. Geralmente são pessoas frustradas que não conseguem conviver com suas frustraçõe, então o que elas faze, varrem as frustrações pra debaixo do tapete inconscientemente e sai por aí destilando ódio em quem encontrar pela frente.Você conhece ou convive com pessoas assim? se conhecer trate-as bem elogiem  dizendo que as tais tem valor,que o Senhor jesus as amam e orem por elas pois  precisam 
de cura  fisíca espirituai e emocional.
      Beijos N'alma!

Gansos selvagens


Olá hoje vou falar sobre um animal que nos trás lições  importante para nós: o ganso selvagem.
os gansos selvagens viajam muitos quilômetros durante o ano, conforme a necessidade de suas vidas. Os estudiosos descobriram porque eles voam em formação “V”; isso tem vários motivos. À medida que cada um bate suas asas, cria uma sustentação para o ganso de trás. Assim, voando em formação “V”, o grupo inteiro consegue voar pelo menos 71% a mais do que se cada ganso voasse isoladamente. Eles gastam menos energia, pois diminui a resistência do ar no corpo do que vem atrás.
Sempre que um ganso sai da formação, ele logo sente a resistência do ar e retorna depressa à formação “V”. Quando o ganso líder se cansa, ele reveza com o seguinte, indo para a traseira do “V”. Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o ritmo e a velocidade. Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros gansos saem da formação e o seguem, para o ajudar e proteger, até a solução do problema, e então reiniciam a jornada somente os três ou juntando-se à outra formação, até encontrar o seu grupo original.
Quantas lições Deus nos dá por meio da natureza desses gansos!
1 – A solidariedade nas dificuldades faz com que tudo fique mais fácil e a solução mais rápida.
2 – Estar ao lado dos colegas nas horas difíceis.
3 – Compartilhar uma direção comum e cultivar o senso de equipe para chegar à meta mais depressa e facilmente, apoiando-se na confiança mútua.
4 – Descobrir a força, poder e segurança que existe em um grupo, com quem realizamos uma obra. A necessidade de estar junto com aqueles que trabalham conosco, dando e aceitando ajuda, sem orgulho, prepotência e arrogância.
5 – Descobrir a importância do revezamento na liderança, de modo sincero e desinteressado, quando se faz um trabalho difícil. Nós também, como os gansos, dependemos uns dos outros. Todos precisamos ser animados com apoio e encorajamento, e fazer com que o nosso comentário seja encorajador para a equipe, a fim de melhorar o desempenho do grupo. Isso tudo e muito mais!