quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"QUEM NÓS SOMOS?"




“Como mulheres do século 21 somos convocadas a usufruir do legado deixado pelo movimento feminista. Estudar, trabalhar e ser bem sucedida neste trabalho.
Ser independente financeiramente, emocionalmente e sexualmente e resistir ao “domínio” dos homens.
Ser melhores que os homens e ter os mesmos direitos que eles.
Depois da queima de sutiens da criação da pílula anticoncepcional e da conseqüente liberação sexual vieram o aumento das doenças sexualmente transmissíveis, a prática do aborto e a superficialidade nos relacionamentos que se tornaram descartáveis.
A mulher do século 21 tem dupla jornada de trabalho. Muitas após o período de amamentação abrem mão de seus bebes e delegam a babás, creches, berçários a alegria de assistir aos primeiros passos, as primeiras palavras e as primeiras experiências de seus filhos. Isso quando não abrem mão da maternidade.
Muitas por necessidade absoluta. Outras por sucumbir a um estilo de vida que compete e ostenta.
A mulher tem múltiplos parceiros e muitas fazem incursões na promiscuidade. O número de mulheres portadoras do vírus HIV aumentou significativamente.
Mulheres eram musas que inspiravam poetas, hoje são chamadas nas canções de cachorras, poposudas e outros termos imencionáveis usados pelos compositores do nosso tempo.
Além de serem colocadas no mesmo nível dos objetos de consumo.
A mulher do século 21 sofre violência doméstica e muitas são assassinadas por seus parceiros e maridos.
Ela usa a beleza de suas formas para atrair admiração e aceitação. E usa a sensualidade como uma arma de conquista sem saber as densas trevas que estão atraindo para os seus relacionamentos.”
Fonte Helena Tammure.