quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Uma Noite Inesquecivel




Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou (Lucas 2:8-9).

Uma noite inesquecívelO período natalino já começou. As vitrines e os prédios há muito estão decorados com primor. Todos estão afetados pela atmosfera do Natal. Para alguns, ir à igreja e ouvir o sermão natalino é tradição. Um dos versículos mais lidos nesse período é o registrado acima. É simples e ao mesmo tempo sensacional.

De noite, um anjo de Deus apareceu inesperadamente aos pastores que estavam fora dos portões de Belém. A glória divina envolvia toda a cena, algo que os pastores jamais experimentaram. Aqueles homens de repente se encontraram diante de uma realidade que nenhuma pesquisa científica pode investigar.

Esse foi um maravilhoso pano de fundo para a mensagem celestial: “Na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (v. 11).

Os pastores saíram imediatamente para visitar a Criança na manjedoura. E depois foram relatar o que viram por todo o distrito. Para eles era uma ocasião especial, uma noite santa.

Como esse relato nos emociona até hoje! Nessa época tão agitada, nossa tendência é ignorar o significado dessa mensagem. O Senhor Jesus nasceu para ser o Salvador e o Senhor do mundo. Mas os crentes vivem essa boa notícia todos os dias, pois expe­rimentam a salvação que Cristo lhes ofereceu e se rendem ao senhorio dEle.
Feliz Natal!!!

Paz No Natal



"Paz na terra" foi a alegre mensagem das multidões de anjos aos pastores quando Jesus nasceu. Essa paz prometida foi uma expressão da boa vontade de Deus para com os homens.Há muitos anos tive uma conversa com um judeu que me perguntou com visível ansiedade: "Quando virá o tempo de que fala Isaías (2.4), quando as espadas se transformarão em relhas de arado e as lanças em podadeiras, quando uma nação não mais levantará a espada contra outra nação e nem aprenderão mais a guerra, quando até os animais selvagens serão mansos, quando o lobo e o cordeiro habitarão juntos e um menino apascentará o bezerro, o leão novo e o animal cevado (comp. Is 11.6-9)?" Nitidamente pude perceber em sua voz a tristeza e o lamento pelas guerras sem fim, pela inimizade entre Israel e seus vizinhos. Infelizmente, não pude dar-lhe uma resposta à sua pergunta sobre quando virá essa paz prometida por Deus. Mas que um dia ela virá, disso não resta a menor dúvida!

A época do Natal é uma oportunidade especial para agradecermos a Deus por Jesus, que trouxe paz aos nossos corações, pela Sua mensagem e por nos dar o Espírito da paz. A paz é chamada de fruto do Espírito em Gálatas 5.22. O mundo procura desesperadamente pela paz, pensemos apenas no processo de paz no Oriente Médio e nas negociações que deveriam trazer a paz. Com tudo isso não se alcança a paz da qual a Bíblia fala. Quando muito se alcançará uma paz relativa. Só a paz de Deus que, conforme Filipenses 4.7 excede todo o entendimento, consegue nos dar verdadeira paz em meio a este mundo inquieto. É dessa paz que falam as multidões de anjos. Será que depende de Deus ou dos homens essa paz reinar ou não? Será que podemos fazer alguma coisa para que Deus possa realizar Sua boa vontade aqui na terra? Realmente depende muito de nós, homens, nos apropriarmos dessa oferta de Deus, de valorizarmos esse grandioso gesto de boa vontade de Deus para conosco, de permitirmos que a paz anunciada no Natal se torne realidade em nossas vidas. Por isso o tempo de Natal também deve ser um tempo de reflexão, um tempo de voltarmos para Deus!

Por ocasião do nascimento de Jesus, havia pessoas em Israel que depositavam sua confiança em Deus e que esperavam pelo Salvador prometido por Deus. Sempre havia um remanescente que esperava em Deus. E como é hoje em dia? Em que baseamos nossa esperança? Será que ela está depositada no progresso ofuscante e sedutor deste mundo ou nossa esperança está colocada unicamente em Deus? Somos realmente pessoas que esperam em Deus? Só assim experimentaremos aquilo que Ele promete em João 14.27: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." É assim que, em meio a este mundo agitado, poderemos ter a paz que ninguém conseguirá nos tomar!
Uma das caracteristicas fundamentais de Cristo era a capacidade de transformar os seus seguidores em pressoas ativas, dinâmicas, com habilidades para expresar seus sentimentos e pensamentos. Ele não queria um grupo de pessoas passivas, tímidas com personalidade anulada.

A cada momento Ele instigava a inteligência dos que o cervava e procurava libertá-los do seu cárcere intelectual. Os textos são claros, Jesus ensinava perguntando, instigando a inteligência e procurando romper toda a timidez e toda distância. Não gostava de se exaltar. Embora fosse reconhecido como Filho de Deus, cruzava a sua história com as dos mais próximos e os tomava como seus amados amigos.
Fonte: O Mestre da Sensibilidade- Augusto Cury




Olá!!!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O que nos Reserva o Amanhã?


Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele (Salmo 37:5).

Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia (Provérbios 27:1).

Hoje, muitas pessoas se perguntam: “O que este ano reserva para mim ou para nós?” Essa questão é relevante no primeiro dia do ano, visto que os acontecimentos são sempre anotados no ano em que eles acontecem, quer sejam puramente pessoal ou de importância histórica. As circunstâncias da vida nos trazem dor e alegria. A maioria de nós gostaria de saber quais situações felizes nos esperam e também faria de tudo o que estivesse ao alcance para evitar as tristes.

Estamos preparados para admitir que Deus tem as chaves de nossa vida? Ou atribuímos tudo ao acaso? Será que acreditamos ser os mestres de nosso destino? Todos os que acham que controlam sua vida têm de reconhecer que as doenças graves ou as tragédias provam que essa é uma crença errada. Ambas alteram radicalmente o curso que traçamos para nós.

O rei Ezequias ficou seriamente doente, mas quando se recuperou, reconheceu que Deus havia intervindo para o abençoar: “Eis que, para
minha paz, eu estive em grande amargura; tu, porém, tão amorosamen­te abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados” (Isaías 38:17).

Desejamos aconselhar nossos queridos leitores a começar este ano colocando suas vidas nas mãos de Deus e buscando Sua vontade por meio da leitura da Bíblia. Ele não falhará em responder. O Senhor mostrará o caminho da salvação e da bênção: Seu Filho, Jesus Cristo. Ele pode nos dar a paz de espírito que necessitamos para enfrentar as dificuldades da vida. Como Ezequias, devemos perceber que elas são instrumentos para fortalecer nossa confiança nEle.

Mensagem de Natal


Natal, tempo de paz, de luz,
de alegria e gratas recordações.

Tempo em que relembramos nossa infância repleta de fantasias,
expectativas impregnadas de amor e saudades.

Tempo em que revivemos o carinho de nossos pais,
o aconchego da família e todas as pessoas queridas
que marcaram positivamente nossas vidas.

Feliz Natal!