quarta-feira, 28 de março de 2012

Sofrimento Infantil

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza socorro que não falta em tempos de aflição(Sl 46.01).
O sofrimento atinge todas as camadas, não importa a idade. Estamos sujeitos
A receber notícias ruins a qualquer momento.Mas é doloroso ver crianças sofrendo por negligência dos pais.
É bastante grande o número de famílias privadas da presença do pai no Brasil, isso, por si só, já representa uma grande ausência no completo desenvolvimento emocionl das crianças.
Mas há ainda muitas outras causas para o sofrimento infantil.
Em alguns lares, ocorrem brigas constantes, alcolismo,violência. Crianças crescem em meio a gritos, ofensas e lágrimas. Às vezes, acabam sendo feridas fisicamente por causa da violência dos pais. Em outros lares, os pais estão tão preocupados com seu próprio bem-estar, que relegam seus filhos a segundo plano.
Algumas crianças passam o dia ou a noite sozinhas, correndo sérios riscos ou, em muitos casos, abrigando-se na casa de algum vizinho. Sentem-se rejeitadas. Percebem que são "um peso" para os seus pais e sofrem com isso.
Mesmo entre os mais ricos, as crianças são entregues a babás e professores. Quando sobra tempo, que poderia ser dedicado à família, os pais preferem sair a sós, para se divertirem.
Os filhos crescem sem  o convívio tão importante com os pais.
Se você é pai ou mãe, dedique tempo aos seus filhos. Ame-os e transmita segurança a eles.
Eles precisam muito de você.
O Salmo 46 é um grande consolo para aqueles que sofrem. Se você sofre com a ausência de seus pais, apóie-se em Deus. Ele é poderoso e está acima de todas as coisas.
Deu é o nosso "socorro  que não falta em tempos de aflição".
Com meu amor,    Lúcia Izidoro

Com Aplicar o Blush

Após uma boa cobertura com corretivo, base e pó é a vez do blush. Ele deve ser o último produto a ser aplicado para finalizar a maquiagem e valorizar a beleza do rosto.
As tonalidades mais usadas são as rosadas, tons de pêssego e terrosos. No entanto, cada tipo de pele possui uma cor adequada.
 "As peles claras ficam bem com tonalidades rosadas, as morenas são realçadas com blush em tonalidade marrom, rosa pálido, café e vinho. Já as mulheres de pele negra podem escolher entre os tons mais escuros como terracota, vinho, marrom e os dourados, que ficam bem", indica Adriane Izumi Ishida Gerente de Treinamento e Didática da Contém1g.
Para esconder ainda mais as imperfeições, o ideal é esquecer os tons rosados, que acabam destacando os defeitos da pele. "Quando se fala em imperfeição é melhor trabalhar com tons amarronzados de blush. Se a pele for muito clara, opte por tons amendoados", atenta Ana Santana, maquiadora do salão Jacques Janine.
Veja  como aplicar corretamente o blush de acordo com o formato do rosto.
O blush é um produto que exige cuidados na hora de aplicar, para não exagerar e ficar com uma marca redonda nas bochechas. Para cada tipo de rosto, existe uma área diferente que ele deve ser passado.
Para não deixar o rosto marcado, use o pincel sutilmente sobre as maçãs e esfume de forma delicada para as laterais. "Na face oval aplica-se sobre as maçãs esfumando em direção as têmporas, assim afina-se o rosto. Já no rosto quadrado, concentre o produto bem no extremo da cova da maçã e esfume o pincel ao contrário, em direção ao centro da bochecha", diz a maquiadora.
Usar um tom de blush mais escuro ajuda a suavizar o formato do rosto redondo. "Deposite uma porção de blush no tom escolhido no canto externo das maçãs e esfume em direção ao meio do nariz e canto da boca, escolha um tom mais escuro e espalhe fazendo movimentos perpendiculares em direção ao centro das maçãs".



Há diversos tipos de blush no mercado, todos com eficiência nas cores. Basta escolher qual se adapta melhor a sua pele. O blush líquido deve ser aplicado em pequena quantidade com uma esponjinha. O ideal é fazer um teste antes da compra, para saber se a cor é adequada para o tom da pele.
O blush em bastão pode ser aplicado diretamente no rosto ou utilizando os dedos. Já o blush em mousse pode ser aplicado tanto com o pincel, como também com os dedos, pois tem a textura de uma sombra. "O mais usado, fácil de aplicar e prático de levar na bolsa é o em pó compacto, usando um pincel adequado para blush", Uma dica para não exagerar é usar aos poucos com um pincel ou esponja e controlar a quantidade de produto. "Sempre retire o excesso do produto no dorso da mão antes de aplicá-lo no rosto, o resultado final será uma pele bonita e com um ar mais saudável".