Blog da Mulher Virtuosa!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Jóias Finas

Jóias finas é um livro com quinze capitulos
Escrito especialmente para você mulher...
Capítulo 1
Render-se Mais

 
A bíblia nos revela dois tipos de mulher : a sábia e a insensata . A diferença entre elas está simplesmente na qualidade da fé que cada uma possui. O sábio rei Salomão escreveu: “ A mulher sábia edifica a sua casa , mas a insensata , com as próprias mãos , a derriba”
( Provérbios 14:01)
A mulher insensata permite que os sentimentos controlem a sua vida , aniquilando qualquer vestígio de fé. As suas emoções falam alto no seu coração , a ponto de confundir o seu raciocínio , fazendo o certo parecer-lhe errado.
Então , em vez de combater os problemas , ela se torna indiferente aos mesmos . Sem falar no conflito interior , que a impede de descobrir qual o próximo passo á ser dado; pois qualquer atitude tomada sem fé irá conduzi-la a um modo de vida conturbado.
Já a mulher sábia jamais abandona a sua casa . Ela é fiel e permanece firme no lar , até que este seja bem estabelecido . Nem o tempo a faz desanimar , pois ela vive pela fé , que nos faz enxergar além de quaisquer circunstâncias .
A fé não é limitada pelo tempo nem pelas circunstâncias , mas é uma certeza tão profunda que ninguém pode tirá-la
A mulher solteira também está inserida nesse contexto , pois a palavra de Deus não especifica que a “ esposa sábia edifica a sua casa” , e sim “ a mulher sábia”
E com uma mulher sábia não tem trégua , não importando o quão difícil se torne um problema . Para ela é tudo ou nada ; e esta é a verdadeira fé . Desistir não é uma opção para a mulher sábia . Afinal , ela é uma guerreira , uma mulher de Deus .
A fé que ela possui , uma força invisível e interior , muitos não conseguem enxergar . Só mais tarde é que verão os seus frutos . A Palavra de Deus diz : “ Mulher virtuosa , quem achará? O seu valor excede o de finas jóias” ( Provérbios 31:10)
As mulheres que possuem esse tipo de fé têm um grande valor diante de Deus , e dos homens . E você , amiga ? Será que tem se rendido aos problemas, ou permanecido na fé, que garante o seu futuro em Deus ?
 Capítulo 2
A Mulher de Deus

Muitas mulheres tem dúvida com relação da função da mulher que serve á Deus , principalmente no seu casamento . Ora , ela é aquela que organiza tudo . Enquanto o marido trabalha , ela faz a sua parte , dando-lhe todo o suporte necessário para que seja bem –sucedido.
A posição dessa mulher não é fácil , pois por causa das lutas acaba sacrificando as suas emoções e os seus sentimentos . Nada se compara á sua batalha
Ás vezes ela precisa ter forças e habilidades suficientes para resolver os problemas , sem a intervenção do marido . Daí a importância de ter um relacionamento bastante íntimo com Deus .
A mulher de Deus é comparada a um soldado que , estando numa guerra constante , não tem direito sequer de adoecer , para não haver baixas . Hoje ela pode estar morando em meio a muitas amigas e , amanhã , estar residindo em um país desconhecido e distante .
Ela não é perfeita ; contudo , esforça-se para tal, com o intuito de alcançar aqueles que estão ao seu redor . Ah! Se eles soubessem o quão valiosa é essa mulher na obra divina , com certeza lhe dariam valor!
Ela até enfrenta problemas , como qualquer ser humano , porém vence todos . Está nessa condição privilegiada porque Deus viu, no seu interior , um coração disposto e uma vontade enorme de ir além , e por uma causa justa .
Ela busca a força necessária para acordar , todos os dias , disposta a lutar , e sempre com um sorriso nos lábios. Olha para frente , e com a certeza de mais um dia de vitórias .
Ela não sabe do dia de amanhã , e nem sempre se importa com isso , pois ela é feliz simplesmente em saber que o seu serviço agrada ao Senhor .

Capítulo 3
A razão de ser mulher

Deus criou o homem á Sua imagem e semelhança , dando-lhe autoridade . Assim Adão deu os seus primeiros passos ciente de que Deus estaria eternamente ao seu lado .
Vendo o Senhor que o homem estava só , criou a mulher , para ser sua auxiliadora. Na criação , Eva não era a imagem e semelhança de Deus ( Gênesis 2:21-24) , mas sim a do homem .
Ela representa o corpo e Adão a cabeça . Vejamos o que escreveu o apóstolo Paulo , na sua primeira carta aos cristãos da cidade de Corinto:
Porque , na verdade , o homem não deve cobrir a cabeça , por ser ele imagem da glória de Deus , mas a mulher é a glória do homem . Porque o homem não foi feito da mulher , e sim a mulher do homem . Porque também o homem não foi criado por causa da mulher , e sim a mulher por causa do homem” ( 1 Coríntios 11:07- 9)
Todo o serviço da mulher de Deus é apresentado através do marido . Se a mulher assumisse a sua verdadeira posição no casamento , não existiriam tantos problemas nas famílias.
O esposo , ao chegar em casa , deseja encontrar a sua querida esposa o esperando , ansiosamente , na porta , com um sorriso no rosto . O seu lar limpo e aconchegante , exalando paz no fim de um dia tão atarefado.
Seus filhos , de bem com a vida , também a sua espera ; um jantar saudável e gostoso na mesa , para toda a família ; as roupas limpas e passadas no armário ; as toalhas limpas e um agradável banho , ao fim do dia . Lençóis cheirosos , para um sono profundo e gostoso , e uma conversa saudável , sem mencionar as contas .
A mulher precisa ver o marido como o Senhor Jesus . Vamos acompanhar a orientação do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Éfeso:
As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido , como ao Senhor ; porque o marido é o cabeça da mulher , como também Cristo é o cabeça da igreja , sendo este mesmo o salvador do corpo . Como porém , a igreja está sujeita a Cristo , assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido “ ( Efésios 5:22 -24 )
A razão principal da infelicidade de muitas mulheres é por não conseguirem olhar seus maridos assim . E passam a ser um corpo sem cabeça . E todo corpo precisa de cabeça
Vejamos alguns exemplos de mulher virtuosa na Bíblia: “ Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa , seu marido a louva , dizendo : Muitas mulheres procedem virtuosamente , mas tu a todas sobrepujas” ( Provérbios 31:28,29)
A mulher de Deus vivia para servir ao seu marido , e por causa disso , Deus a achou digna de ser mencionada na sua Palavra como exemplo de mulher . Vejamos o que disse mais o apóstolo Paulo:
... também a mulher , tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor , para ser santa , assim no corpo como no espírito , a que se casou , porém , se preocupa com as coisas do mundo , de como agradar ao marido “ ( 1 Coríntios 7:34)
Mulher , você pode dar o melhor de si em prol do necessitado , mas se não estiver servindo ao seu marido , não será aceita por Deus .

Capítulo 4
Um guia para a Mulher
È muito comum a mulher buscar algum tipo de guia para a sua vida , tanto na área profissional quanto sentimental, e até mesmo na escolha da melhor escola para os filhos .
Qualquer que seja a resolução , é sempre difícil , pois se tomarmos uma decisão errada hoje , ela vai nos atingir mais tarde .
O povo de Israel também precisou tomar uma grande decisão quando vivia escravizado no Egito: ou permanecia na escravidão ou enfrentava o deserto e os seus perigos . Optou por enfrentar o deserto ! E Deus realizou o sonho do Seu povo , libertando-o de quatrocentos anos de escravatura .
Após a decisão , aquelas pessoas se viram diante de uma questão : Como sobreviver ao deserto? Como seus filhos suportariam um lugar tão quente durante o dia e tão fio durante a noite ? Vejamos a providência divina :
O Senhor ia adiante deles , durante o dia, numa coluna de nuvem , para os guiar pelo caminho ; durante a noite , numa coluna de fogo , para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite . Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia , nem a coluna de fogo durante a noite” ( Êxodo 13:21,22)
O propósito da nuvem , durante o dia , era guiar o povo no deserto e também servir de sombra , protegendo-o. Já a coluna de fogo , durante a noite , iluminava na escuridão e também aquecia .
Amiga , Deus não quer só realizar os nossos sonhos, mas também estabelecê-los . E se o seu sonho é que o seu marido seja um homem de Deus , Ele a honrará.
O fato de vocês pertencerem a Deus , não significa que o seu casamento será um “ mar de rosas”, pois isto depende de inúmeros fatores envolvendo atitudes e comportamento.
Para que você seja feliz de verdade , precisa ter o Espírito Santo como aquela coluna que guiava os Israelitas no deserto , para guiá-la rumo á realização dos seus sonhos . O Espírito de Deus é o nosso Guia .
Moisés , por exemplo , era um antes da sarça , que ardia e não se consumia ( Êxodo 3) , e outro totalmente diferente depois dela . Quando a pessoa é cheia do Espírito Santo , ela se torna uma sarça ardente . Sua vida ilumina a todos ao seu redor , tornando-se verdadeiramente a “ luz do mundo” 


 



Capítulo 5
A mulher adúltera


O sábio rei Salomão , inspirado pelo Espírito Santo , escreveu:
porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel , e as suas palavras são mais suaves do que o azeite ; mas o fim dela é amargoso como o absinto , agudo , como a espada de dois gumes . Os seus pés descem á morte ; os seus passos conduzem –na ao inferno. Ela não pondera a vereda da vida ; anda errante nos seus caminhos e não sabe “ ( Provérbios 5.3-6)
A mulher , em sã consciência , jamais guiaria os seus passos ao precipício ! Mas , infelizmente , algumas conseguem não somente se conduzir como também levam outros ao inferno.
A mulher adúltera é aquela que se deixa ser usada pelo mal. Ela até se infiltra entre as mulheres de Deus , mas só aquelas que realmente a conhecem sabem o quanto é vazia
Ela não imagina o mal que causa aos seus filhos , á sua família e aos amigos . A intenção dela pode não ser má , porém acaba ferindo alguém . Por causa dos maus olhos , ela piora a sua convivência com os outros , pois vê coisas que não existem, trazendo problemas e complicações para a sua vida .
Está sempre desapontada com as pessoas , principalmente com aquelas um dia a ajudaram . Ninguém imagina quão suja é a sua mente. Como Deus poderá usá-la para transformar a sua família?
Os amigos e familiares jamais verão o Senhor Jesus na vida dela! Aliás , ela , na realidade , afasta-os do Senhor, com a sua estranha fragrância.
Para mudar é preciso haver , no coração dela, a determinação de não se permitir ser usada pelo diabo , e sim por Deus , pois Ele é amoroso , paciente e misericordioso .
Quando a mulher retém ódio por alguém , este tipo de sentimento causa separação na sua família e divisão entre os amigos , e a impede de perdoar . Ela fala carnalmente , torna-se mal –humorada , infeliz e ansiosa . Assim , acaba , por seu próprio intermédio , espalhando o cheiro do diabo .
Minha querida amiga , se neste momento você reconhece que tem vivido assim, no seu trabalho , com a sua família ou na igreja , não desanime : tome uma decisão! Sacrifique os seus maus desejos e , então , você se tornará uma verdadeira ferramenta nas mãos de Deus .
Persevere fazendo o que é certo , lembrando como Deus é , e como você pode exalar o Seu perfume . Viva pela fé e, de agora em diante , ouça as palavras de vida .
Não seja sensível ás sugestões diabólicas com relação a você mesma e aos outros ; afinal de contas , ninguém é perfeito . Foi por isso que o nosso Senhor Jesus Cristo morreu por nós .
Não olhe para aquilo que os outros pensam de você . O importante é o que Deus pensa a seu respeito . O desejo d´Ele é que sejamos mulheres de Deus , de fé , prontas para tudo , dando o nosso melhor para todos , sem nenhum interesse em receber algo em troca.




Capítulo 6

Modelo de Mulher

A bíblia ensina que a mulher sábia edifica a sua casa , e a virtuosa excede em muito , o valor de finas jóias. Que tipo de sabedoria ou virtude poderia habitar em uma mulher que poderíamos chamar de “ modelo” ?
Seria a capacidade intelectual? O amor? A dedicação á casa? Aos filhos? Ao marido? O que realmente a diferencia da mulher sem Deus ? No que diz respeito a mulher sábia , a Bíblia faz referência àquela que se utiliza mais da razão que da emoção.
Estudos sobre as relações humanas mostram que o homem tende a ser mais racional , enquanto a mulher geralmente é mais emocional . Biblicamente falando , tem sentido , pois na tentação o diabo não investiu contra Adão , e sim contra Eva .
E por quê? Por ser ela uma criatura mais fragilizada ás emoções . Satanás percebeu a fraqueza da primeira mulher e , por isto , ele a tentou ! Utilizou-se apenas da palavra de dúvida para estimular a curiosidade . E esta , uma vez concebida , levaria imediatamente Eva a desobedecer a Deus .
Amiga leitora , a sabedoria da mulher de Deus está na sua racionalidade , porque as suas decisões são tomadas de acordo com a fé inteligente e não a emocional .
O caráter emotivo é característica marcante nas crianças , pois elas não pensam , agem , movidas apenas por sentimentos momentâneos. Por isso , não podem ficar sozinhas e as suas ações precisam ser vigiadas, sempre.
A mulher é virtuosa e os seus pensamentos estão de acordo com os pensamentos de Deus . Antes de agir , ela medita , pesa , avalia as suas atitudes .
Infelizmente muitos casamentos são realizados baseados na emoção . Mas quantos subsistem? A palavra de Deus nos adverte quanto aos enganos do coração : “ Enganoso é o coração , mas do que todas as coisas , e desesperadamente corrupto ; quem o conhecerá?” ( Jeremias 17:09)
Podemos dizer , então , que enquanto a mulher sábia , racional , edifica a sua casa , a mulher insensata , emotiva , com as próprias mãos a derruba .


 Capítulo 7


Beleza e paz contagiantes


Pesquisando a respeito do modelo de vida espiritual que a mãe pode dar para os filhos , vemos que Noemi e Rute são dois exemplos maravilhosos . Noemi era sogra de Rute , e dela ouvia o seguinte :
... Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te ; porque , aonde quer que fores , irei eu , onde quer que pousares , ali pousarei eu ; o teu povo é o meu povo , o teu Deus o meu Deus . Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada ; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver , se outra coisa não seja a morte me separar de ti” ( Rute 1.16-17)
A presença de Deus na vida de Noemi era contagiante , e Rute se sentia bem ao seu lado . As suas palavras ardiam como fogo e a sua confiança em Deus era total . Rute passou a crer no deus de Israel porque Noemi lhe transmitiu vida , certeza, fé, fogo ardendo no seu coração , mesmo diante das dificuldades .
Posso até imaginar as horas que a sogra e a nora passavam juntas , falando das grandezas de Deus , dos milagres acontecidos nos dias de seus pais ...
De como deus guiava o Seu povo pelo deserto ; do suprimento de maná , que caía do céu para alimentar a multidão ; da água para matar a sede e da obediência dos judeus em seguirem viagem quando a nuvem se levantava ( Êxodo 13 e 14)
Mesmo com a morte do marido e dos dois filhos , Noemi agiu a sua fé . Ela consentiu que sua nora Rute , que , logicamente , era também viúva , viesse a se aproximar de Boaz , um homem de Deus , que , com certeza , iria abençoá-la.
Rute imediatamente se prontificou em trabalhar na lavoura , para não deixar faltar o pão , demonstrando ser uma mulher sábia , trabalhadora , dedicada , fiel , bondosa e digna de crédito.
Boaz teve a confirmação de tudo o que o povo falava a respeito do procedimento de Rute e do seu zelo para com a sogra , que soube superar a solidão ; e na falta do marido , sem ter como se sustentar , voltou para a sua terra, agindo , assim, a sua fé no que Deus conhecia .
Rute escolheu seguir Noemi , dizendo que o povo dela era o seu povo , porque reconheceu que Deus andava no meio daquele povo , e também queria servir Áquele que havia feito sua sogra forte e inabalável na fé .
Você , minha amiga leitora , pode observar , no final do livro de Rute , que ela e Noemi foram abençoadas porque permaneceram na fé . Porque agiram , Deus pôde defendê-las , guiá-las e honrá-las , pois Rute se casou com Boaz , de quem teve um filho , e de geração deste nasceu o Senhor Jesus , o Salvador .
Amiga , que a sua família e os seus amigos possam falar o mesmo que Rute : “ ... o teu povo é o meu povo , o teu Deus é o meu Deus” ( Rute 1.16). E assim , mais e mais vidas possam ser alcançadas para o Reio de Deus , através do seu exemplo de vida e de vitórias .


Capítulo 8
A Beleza
 
Na primeira epístola do apóstolo Pedro temos uma recomendação para as mulheres :
Não seja o adorno da esposa o que é exterior , como frisado de cabelos , adereços de ouro , aparato de vestuário; seja , porém , o homem interior do coração , unido ao incorruptível trajo de um espírito mando e tranqüilo , que é de grande valor diante de Deus .” (1 Pedro 3.3-4)
Em geral , as mulheres se preocupam demais com a sua aparência . O cuidado com os cabelos ; roupas novas ; sapatos da moda , jóias; bijuterias; freqüência a academias, para que o corpo seja torneado e saudável.
Tudo isso é muito bom , mas não é o mais importante . Deus , minha amiga , olha a sua beleza interior . Se você permitir que a morada d´Ele seja o seu coração , a alegria será vista e contagiará todos que cercam .
A palavra de Deus diz : “ O coração alegre aformoseia o rosto , mas com tristeza do coração o espírito se abate.” ( Provérbios 15:13)
Minha amiga , o Senhor deseja lhe dar esta formosura , que é procurada até mesmo pelas mulheres mais lindas . Quantas delas são perfeitas visualmente , mas por dentro estão vazias , chatas , sem graça e sem a presença de deus ?
Em todas as igrejas pelas quais passamos , tivemos a oportunidade de conhecer mulheres de Deus belas interiormente . Doces , meigas e tranqüilas, elas transmitem paz a todos com quem conversam .
Unindo o incorruptível , significa viver a fé sobrenatural , ou seja , viver numa dimensão de certeza e esperança . Mesmo nas dificuldades e problemas , elas sabem enfrentar tudo com muita segurança .
E sabem continuar suas vidas sem abalos , stress ou depressão . vejamos o que diz mais a Palavra de Deus : “ Como jóia de ouro em focinho de porco , assim é a mulher formosa que não tem discrição” ( Provérbios 11.22)
O segredo de ser bela está na comunhão com Deus , nas orações diárias , na leitura da Sua Palavra ; enfim , está em se entregar inteiramente em Seus braços ternos , pedindo sabedoria no falar , no andar e no vestir .


Capítulo 9
A maior herança para os filhos

Conforme frisamos continuamente , a mulher sábia edifica a sua casa ( Provérbios 14.1) o que é uma tarefa honrosa , conferida pelo próprio Deus , para dirigir os lares com amor , talento e disposição .Para tanto, é necessário manter comunhão sincera com Ele , o que fará o ambiente domiciliar tranqüilo, harmonioso , saudável e feliz . Mantendo um relacionamento íntimo e perfeito com Deus , a mulher consegue organizar sabiamente os afazeres do lar , com a ajuda e a orientação d´Ele .Respeitar o marido , ser carinhosa e dedicada e estar pronta em qualquer situação a ser enfrentada junto com ele faz parte da vida da mulher . Além disso , outra tarefa de extrema responsabilidade é ser mãe .
Todas as mães sabem das lutas enfrentadas na criação dos filhos . É uma jornada árdua , que exige sacrifícios . Mas o maior sacrifício não é a abnegação , ou coisa parecida , mas o cuidado espiritual na criação dos filhos . Sim, porque isto depende da sua comunhão com o marido . Se o casal não estiver bem , como a mãe poderá passar a sua fé para os filhos? Afinal , os pais são o espelho dos filhos. Por mais que procurem lhes ensinar o caminho da vida , o seu comportamento sempre irá falar mais alto . Se os filhos não virem os ensinamentos dos pais materializados em suas próprias vidas , como irão escutá-los?
Muitas mulheres esquecem que é muito importante vivenciar o que a Bíblia ensina , para que os filhos as vejam como modelo no lar , e assim , tenham um ponto de apoio espiritual no seu desenvolvimento. Sim, minha amiga , lembre que de nada adianta conhecer a palavra de Deus , decorar os seus versículos e não praticá-los . A mulher que ama ao Senhor pratica a Sua Palavra . O apóstolo Paulo , na sua segunda carta a Timóteo , assim escreve :
“ Lembrado das tuas lágrimas , estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento , a mesma que , primeiramente , habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também em ti” ( 2 Timóteo 1.4-5)
Vemos , portanto , que a fé de Timóteo vinha de longa data . Ele a herdou da mãe , que por sua vez herdou da mãe dela . Tanto Lóide quanto Eunice foram verdadeiras mulheres de Deus , sábias na condução das suas respectivas famílias . E é justamente isto que o Espírito Santo espera das Suas servas !
Há pouco tempo assisti a um vídeo contando a vida de Elvis Presley , famoso cantor norte-americano , morto aos 40 anos de idade. A obra relata a sua criação , ao lado da mãe , uma mulher de Deus
Enquanto viva , a influência dela foi vital na vida do cantor , que se tornou conhecido em todo o mundo, sustentando-o com palavras de fé e orações . Após perder a mãe , Elvis se tornou mais uma vítima deste mundo cruel , porque acabou sendo “ adotado” pelos “ amigos” , e a sua vida foi ceifada mais cedo.
No entanto , os ensinamentos recebidos da mãe contribuíram para que , nos seus últimos dias de vida , Elvis buscasse ajuda espiritual com um pastor . E de acordo com o testemunho do vídeo , ele foi salvo . Salvo pela misericórdia de Deus , salvo por causa da sua mãe fiel ao Senhor Jesus . Por isso a Palavra de Deus exorta : “ Filho meu , ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe “ ( Provérbios 1.8)



Capítulo 10
A verdadeira Jóia

A Palavra de Deus diz : “ Mulher virtuosa , quem a achará? O seu valor excede ao de finas jóias” ( Provérbios 31:10) . Minha amiga , você , com certeza , já deve ter observado uma vitrine de joalheria , com suas jóias lindíssimas, com pedras , brilhantes , enfim , uma mais bonita que a outra .
Entretanto , por causa do alto preço , poucos têm condições de obtê-las . Agora imagine o valor que tem a mulher virtuosa!
Quando Deus a prepara , Ele tem o cuidado especial de moldá-la segundo o Seu caráter , colocando nela qualidades que a fazem diferente . Você deve estar se perguntando o que é preciso para ser uma mulher virtuosa .
Você sabia que antes de se tornar uma jóia uma barra de ouro precisa passar pelo fogo? Só o fogo é capaz de derreter um metal tão duro como o ouro , permitindo que ele seja moldado até se transformar em uma fina jóia . É um trabalho que exige muito dedicação e perseverança.
Pois bem ! Da mesma forma , a mulher que deseja desfrutar dessa transformação precisa permitir que o fogo da presença de Deus venha sobre ela , para lapidar tudo que ofusca a sua beleza .
Portanto , ela deve ter um coração submisso a Deus . Assim , ficará livre de sentimentos como mágoa ; arrogância; insegurança , fragilidade; medo e impaciência .
Além de tantos outros que , naturalmente , será substituídos por confiança , alegria e força , pois o Espírito Santo transformará o seu entendimento e a fará compreender o verdadeiro sentido da vida .
A partir desse momento a mulher seguirá a direção de Deus e, seja qual for o desafio que encontrar em seu caminho , estará segura e saberá como agir , pois Ele a fará vitoriosa.
Esta certeza só existe no coração da mulher que é transformada por Deus , e é exatamente esta comunhão com Ele que destaca o seu valor e a sua virtude.
Você , amiga , deseja ser uma mulher virtuosa? Então reconheça que ainda é como uma pedra bruta , que necessita ser moldada por Deus . E qual é o homem que terá o privilégio de obter essa jóia?
Aquele que não se deixa enganar pelas aparências . A comunhão diária com o Criador fará com que o Espírito Santo o capacite para conquistá-la, pois não basta encontrar uma mulher linda e que , aparentemente , preencha os requisitos de um padrão pessoal.
Um homem de Deus precisa ter ao seu lado alguém que o acompanhará por toda a vida. Apenas os que são ricos da presença de Deus terão o direito de possuir essa jóia .
Imagine que alegria ter uma união aprovada por Deus . Dessa forma , tudo colaborará para que o relacionamento do casal seja seguro e forte . Afinal , tanto o marido quanto a esposa , através do Espírito Santo , terão capacidade de superar as diferenças e vencer as dificuldades, reagindo segundo o coração de Deus e formando um lar feliz e duradouro.


Capítulo 11
O que Deus requer de você

Quando uma pessoa descobre que alguém a ama , naturalmente demonstra- lhe uma simpatia. Por exemplo , quando a moça descobre que um rapaz está interessado nela, fica toda vaidosa.
E mesmo q eu ele não lhe agrade , ela recebe aquele sentimento como uma auto-afirmação , e em seu ego fica lisonjeada . “ Sou amada por alguém” é o que pensa .
Imagine , então , ter um amor puro , perfeito , sem interesses e que não exige nenhum requisito da sua parte . Deus , o Criador dos céus e da Terra , o Supremo e Poderoso , Aquele que não precisa de você para ser o que é - ao contrário, é você que precisa d´Ele - ama você desta maneira, sem restrições.
Que honra ser amada por Ele ! Que grande importância Ele nos dá ! Importância esta que ninguém lhe demonstrou na vida , a não ser visando a algum proveito próprio.
Da mesma maneira que a ama , Ele deseja o seu amor , o seu respeito e o seu serviço , ou seja , o melhor da sua vida . Vejamos o que Ele mesmo diz:
Agora , pois, ó Israel , que é que o Senhor requer de ti ? Não é que temas o Senhor , teu Deus , e Andes em todos os seus caminhos, e ames, e sirvas ao Senhor, Teu Deus , de todo o teu coração e d e toda a sua alma, para guardares os mandamentos do Senhor e os seus estatutos que hoje te ordeno , para o teu bem?” ( Deuteronômio 10:12,13)
Nas Sagradas Escrituras encontramos vários exemplos de pessoas que assim procederam e foram felizes, recebendo a verdadeira vida , que , infelizmente , muitos procuram em vão nos prazeres deste mundo , satisfazendo os desejos da carne .
Amiga , ame ao Senhor de todo o seu coração e experimente provar deste amor sem igual . Com certeza todas as coisas lhe serão acrescentadas no momento exato.


Capítulo 12
A quem você dá ouvidos?

O mundo moderno nos possibilita ouvir muitas vozes : da mídia impressa e eletrônica ; de pesquisadores e cientistas ; professores , de médicos ; de formadores de opinião em geral ou até mesmo de familiares .
É grande a procura por informações , pois todos querem se manter atualizados e se preocupam em saber o que os outros acham a respeito de algo .
Seja através da leitura , ou debates , há uma busca constante pelo saber . O que muitos desconhecem , entretanto , é que o Autor de todo o conhecimento sabe o que é melhor para nós . Assim , a humanidade tem desprezado Aquele a quem , em primeiro lugar , deveria dar ouvidos : o Senhor Jesus , o Filho de Deus , que d ´Ele recebeu todo conhecimento , todo o poder e toda a glória. O profeta Isaías , a Seu respeito , disse:
Porque um menino nos deu ; o governo está sobre os ombros ; e o seu nome será : Maravilhoso Conselheiro , Deus forte , Pai da eternidade ,Príncipe da Paz para que aumente o seu governo , e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino , para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça , desde agora e para sempre . O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso” ( Isaías 9.6-7) No tempo em que esteve aqui na Terra , multidões se maravilhavam quando Ele falava . Ficavam atônitas com tanta sabedoria e autoridade.
Atualmente , com o grande avanço da Ciência , o diabo vem distraindo o ser humano , usando artimanhas para afastá-lo de Deus . Muitas pessoas consideram que ler a Bíblia é “ caretice”; que a Palavra de Deus é um livro complicado ou somente para idosos .
Dessa forma , menosprezam o Autor da vida , Magnífico e Real . E vai ficando um vazio no coração dessas pessoas, o qual só poderá ser preenchido com a presença de Deus .
Por isso , minha amiga , seja uma mulher prudente e dê ouvidos á voz de Deus . Da mesma maneira pela qual você procura um médico , para cuidar da sua saúde , e confia na capacidade daquele profissional , permita que o Senhor Jesus oriente a sua vida . Diga sempre a Ele : “ O Senhor sabe o que é melhor para mim ; faça a Sua vontade , e não a minha , pois eu não sei escolher o melhor . Oriente-me , guie-me , mostre-me o caminho que devo seguir “ .Agindo assim você se tornará forte , resistente ás tempestades , tribulações ,provações , dores e angústias. Construa a sua vida sobre a Rocha ! O Senhor Jesus disse:
“ Todo aquele , pois , que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha ; e caiu a chuva , transbordam os rios , sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu , porque fora edificada sobre a rocha” ( Mateus 7.24-25)


 Capítulo 13
A complicação humana

O coração humano , quando é teimoso , acaba deixando a pessoa frustrada . Muitos se perguntam por que devem andar nos caminhos de Deus e fazer a Sua vontade.
Também reclamam que suas orações demoram a ser respondidas , e questionam por que precisam orar , se o Senhor sabe tudo que se passa com eles .
Ora, minha amiga , se observarmos a natureza , veremos que o Sol nasce todas as manhãs ; que a noite vem sempre após o dia ; que as estações do ano são pontuais ; que cada ser vivo cumpre o seu papel no ciclo na vida .
Na verdade, a natureza é que deveria nos considerar “ seres complicados” ! E somos! É lamentável , pois esta complicação dificulta as vitórias na nossa vida .
Vejamos a atitude de Deus em relação ao ser humano : Ele Se compara àquele pai da parábola do filho pródigo ( Lucas 15) . Este decidiu sair de casa , levando de consigo a sua parte na herança , para viver como bem quisesse.
Logo esse jovem reconheceu que havia cometido um terrível engano , e decidiu voltar para casa , a fim de ser até mesmo um empregado do pai . Contudo , ao chegar em casa , cabisbaixo e envergonhado , o pai não questionou a sua atitude : simplesmente abriu os braços e o aceitou de volta .
Minha amiga , apesar de cometermos muitos erros , o Senhor nos aceita como somos . Ele deu a cada uma de nós uma consciência . Você pode estar nomeio do deserto , e jamais ter ouvido falar de Deus , que ainda assim terá consciência de Sua existência .
Mas a humanidade tem ignorado essa consciência, acreditando que pode tudo sozinho , e por faltar-lhe humilde , vive da maneira como bem entende . Minha querida , a simplicidade nos leva a Deus .
Ele nos deixou a Sua Palavra , e também nos deu o Seu Espírito , para nos guiar nas Suas veredas . Enfim , concedeu-nos o direito de falarmos com Ele a qualquer momento , sem que tenhamos de marcar hora , e nos deu todas as ferramentas para vencermos !
Temos , ainda, que dar graças ao Pai por ter dado o Senhor Jesus Cristo , que levou sobre si o nosso fardo , para termos uma vida abundante, embora não mereçamos 
 

Capítulo 14
A fórmula infalível para encontrar a 
"alma gêmea"

Muitas mulheres , que desejam um compromisso sério com o sexo oposto , lutam para vencer as dúvidas em relação á vida sentimental . Elas acreditam , de todo o coração , que vão encontrar a sua “ alma gêmea” Quando não conseguem realizar este sonho , deixam as dúvidas entrarem no coração e se tornam frustradas , principalmente quando percebem que , ao seu redor , existem diversas mulheres que estão na mesma situação . È o que muitas , brincando, chamam de “ o clube das mulheres solteiras” . Mas será que elas estão preparadas para um pedido de casamento do ser amado? E como agiriam com ele após o matrimônio? Será que ele teria de casar também com as dúvidas? Sabemos que tudo o que desejamos conquistar depende da nossa fé . Se nós a perdermos , tudo ficará mais difícil . Para a mulher que tem uma fé viva e verdadeira , no entanto , e sabe o que quer , a idade não é obstáculo , tampouco a aparência ou passado , como ser mãe solteira , por exemplo. Porque a sua crença faz com que ela acredite que existe alguém que combina exatamente com ela , e se encaixa perfeitamente á sua vida , como uma luva. E esse alguém pode estar diante dos seus olhos , ou , quem sabe , ainda não foi conquistado , mas não há dúvidas que ele existe e está bem vivo! Para ela, o tempo não é mais um inimigo , mas uma oportunidade para mudar a situação e ser feliz . É só esperar e se preparar para o homem dos seus sonhos . Por isso , é importante estar preparada para decisões.
E vale a pena encontrar a pessoa amada . Posso dizer isto a você , amiga , pois sou feliz no meu casamento . Tudo acontecerá no tempo certo, acredite . Um bebê , por exemplo , não nasce em apenas dois meses , não é verdade? Sim , pois uma mulher jamais conseguiria se preparar para a maternidade em um período tão curto . A palavra de Deus assim registra :
“ Tudo tem o seu tempo determinado , e há tempo para todo propósito debaixo do céu : há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou , tempo de matar e tempo de curar , tempo de derribar e tempo de edificar , tempo de chorar e tempo de saltar de alegria ; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras ; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder , tempo de guardar e tempo de deitar fora, tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar , tempo de amar e tempo de aborrecer , tempo de guerra e tempo de paz” ( Eclesiastes 3.1-8)
E para você , amiga , aqui vai uma “ fórmula infalível”:
* PRIMEIRA: Aprenda a ser firme e cresça em sabedoria : “ A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata , com as próprias mãos , a derriba” ( Prov 14.1)
* SEGUNDA : Pratique o bem ( Prov 31.10)
* TERCEIRA : Zele pelo seu espírito : “... Também a mulher , tanto a viúva como a virgem cuida das coisas do Senhor , para ser santa , assim no corpo como no espírito...” ( 1 Cor. 7:34)
* QUARTA : Desenvolva os seus dotes culinários.
* QUINTA: Não tenha dúvidas
* SEXTA: Cuide bem da sua saúde , evitando doenças.
* SÉTIMO: Não fique ansiosa, pois , com certeza , Deus está preparando , para um futuro bem próximo , a sua total realização no amor!


Capítulo 15
É tempo de arrumar a casa

Em tempos de intolerância , desamor e guerras , a família é como um oásis , um porto seguro . Fonte inesgotável de debates , e apesar das constantes mudanças ocorridas através dos tempos , a família continua sendo uma instituição sagrada para os cristãos .
É bem verdade que os valores familiares andam esquecidos e desvalorizados , pois a função principal , que é criar vínculos importantes para o ser humano , não tem tido o valor que deveria.
A perda destes valores é o fator determinante para o que está ocorrendo na sociedade contemporânea, sendo a violência e a falta de amor as piores mazelas.
O desamor é o maior desagregador de lares . Suas raízes estão fincadas no desrespeito entre o casal. Marido e mulher , envolvidos com seus problemas , não dão a atenção necessária ás crianças na infância , e aos jovens na adolescência .
Por estes e outros motivos , observamos jovens andando em más companhias , sendo “ educados” pela televisão e pela Internet , pois não encontram nos responsáveis o diálogo , o carinho e a representação , que é muito bem –vinda , em determinadas situações.
Por isso aumenta a incidência de gravidez precoce entre adolescentes ; aumenta a procura de refúgio nas drogas , aumenta a violência ...
Minha amiga , é tempo de mudarmos esta situação . Não será com discursos demagógicos ou com intolerância que você vai mudar a situação do seu casamento e resgatar o respeito do seu filho , por exemplo.
É necessário lutar , tendo Deus como aliado . Tire um tempo para repensar a importância que você tem dado á sua família . Uma voa sugestão é reuni-la e conversar. Há quanto tempo isso não acontece? Prepare o seu coração e tome esta atitude, que , com certeza, poderá mudar a sua vida .
O Senhor Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados , mas ressuscitou no terceiro dia, quando o Seu Espírito e o corpo foram reunificados . É isto que precisa acontecer em primeiro lugar dentro do seu coração , e depois entre você e seus familiares.
 
Com meu amor Bjs N'alma.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O Perfil da Mulher de Deus

 
O livro perfil da Mulher de Deus , escrito pelo Bispo Macedo,   são pérolas para a mulher cristã ! Por isso, periodicamente, estarei publicando os capítulos para   meditação e sobretudo para ser colocado em prática! Espero que gostem! O livro conta com 9 capítulos!   Não perca nenhum capítulo !  Espero que seja muito útil para você, mesmo que já tenha lido, faça proveito lendo novamente e passando adiante para ajudar outras mulheres!

Perfil da Mulher de Deus
Introdução

Há muito comentamos a respeito do verdadeiro homem de Deus . Para que seu trabalho tenha êxito , no entanto , ele depende do auxílio da mulher. Na verdade, os filhos de Deus nascem da união entre a mulher e o homem de Deus . Muito embora a mulher não esteja regularmente no púlpito, ainda assim jamais pode ser dissociada da Obra de Deus. Particularmente, não creio no ministério de um homem solitário. O trabalho da mulher é de apoio ao marido através de oração e jejum , quer dizer , um trabalho totalmente anônimo, é de vital importância para o desenvolvimento da Igreja do Senhor Jesus Cristo. De fato , a grande realidade é que ao lado de um homem de Deus existe uma grande mulher de Deus . É justamente deste aspecto que trataremos nos capítulos seguintes: a grandeza de uma mulher de Deus , sua importância no plano da salvação e a sua participação na Obra de Deus . O sucesso de um homem não importando a profissão que ele exerça , depende muito da mulher que faz parte da sua vida . Ela é na verdade , co- responsável tanto pelo seu sucesso quanto pela sua desgraça. O rei Salomão , com toda a sua sabedoria e poder, não pôde resistir aos caprichos e envolvimentos das mulheres . Acabou perdendo toda a sua glória justamente por causa delas. A mãe do rei Lemuel , muito sabiamente , ensinou-lhe: “ Que te direi eu , filho meu? Ó ventre do meu ventre? Que te direi , ó filho dos meus fotos? Não dês as mulheres a tua força, nem nos teus caminhos, ás que destroem os reis.” 
(Provérbios 31.2-3).
 

seja Uma Mulher Virtuosa!

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto

Alguns fatos sobre mim:Primeiramente amo a Deus o criador do universo.Amo minha família.Amo meus amigos.Amo fazer o bem sem olhar a quem.Sou uma mulher que chora não porque sou fraca mas porque tenho sesnsibilidade.Uma mulher que chora é poderosa sabe porque? ás lágrimas de uma mulher é como dinamite diante do seu criador.Sou feliz pois Deus tem sido compassível á mim colocando pessoas especiais ao meu caminho tenho um esposo maravilhoso.Procuro vivenciar a cada dia o gostoso sabor do amor,quebrando o maior de todos os paradgmas.A felicidade é somente para aqueles que amam como Cristo amou.Ah,sou desprovida de beleza física,minha beleza está no meu interior.Também não importo ser
cotraversial.Amo envelhecer porque só assim é que eu amadureço.Eu amo ser diferente.Se precisar de mim mande-me um recado pelo vento,estarei aqui sempre.
Minhas redes sociais:
 

Pesquisar este blog

Carregando...

Minha Filha Ana Paula e Meu neto Marcos Vinícios

Minha Filha Ana Paula e Meu neto Marcos Vinícios

Minha Mãe e eu.

Minha Mãe e eu.

Meu Amor Pedro Guilherme

Meu Amor Pedro Guilherme

Minha Família

Minha Família

Simplesmente,Linda!!!

Simplesmente,Linda!!!

Meus Amores,Minhas Vidas

Meus Amores,Minhas Vidas

Karol e Felipe

Karol e Felipe
Meus netos

Minha Neta Karol,Lucas,Felipe e Meu Filho Salomão

Minha Neta Karol,Lucas,Felipe e Meu Filho Salomão

Meu neto Felipe

Meu  neto  Felipe
Que Deus ilumine vida desta linda criaturas.

SEJA BEM-VINDO A ESTE BLOGGER DE MULHER VIRTUOSA DEUS QUER TE USAR.

ESTE BLOGGER,É PARA VOCÊ MULHER,QUE DESEJA SER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.







Flores-e-Rosas - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Agradecimentos - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

























































































































































































EU E MINHA FILHOTA CLÁUDIA

Minha Família

Minha Família
Meu Genro Cris e Minha filha Cláudia

Minha Netinha Karol Izidoro

minhas imagens

minhas imagens
Mues netos Pedro e Ingrid Izidoro

Minhas imagens

Minhas imagens
Eu, e Meu Amado Esposo Mauro & Lúcia Izidoro
Loading...