terça-feira, 25 de maio de 2010

História do Círculo de Oração


Círculo de oração




Na historia das Assembléias de Deus no Brasil, o Círculo de Oração é um marco que se aproxima dos 60 anos. O trabalho fundado em Recife – Pernambuco, pela irmã Albertina Bezerra Barreto, hoje abrange todo o Brasil em varias denominações e expandiu – se também em outros paises como Argentina, Estados Unidos e Japão.
A enfermidade da menina Zuleide, filha de Albertina foi à maneira pela qual Deus se utilizou para chama – lá a uma obra tão grande. A menina não andava nem falava e os especialistas pelos quais foi consultada deram lhe apenas oito anos de vida. Com fé no medico dos médicos, Albertina convocou algumas senhoras de sua igreja no bairro recifense de casa amarela, para ajuda – lá em oração. Sete irmãs se prontificaram, foram Elas: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria José. Marcaram a primeira reunião para o dia 06 de março de 1942. Estava assim iniciada uma nova e marcante atividade na igreja do Senhor: o CÍRCULO DE ORAÇÃO.
E cumprindo – se a promessa de Deus na vida da irmã Albertina sua filha Zuleide cresceu, andou e viveu até aos 49 anos de idade.

ESCOLHA DO NOME:
O nome, diz a fundadora, foi colocado por causa de um folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um circulo nos céus. “Quando estávamos orando, lembrei – me da mensagem e disse: - vamos circular os céus com as nossas orações”.
Desde o seu inicio o Círculo de Oração, é semelhante a um exercito em marcha, preparado para a guerra. A igreja sabe que pode avançar contra o inimigo, pois conta com uma retaguarda composta de um batalhão de mulheres que, em oração, se prepara para auxilia – lá na peleja contra o mal.
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil, comemorando hoje 90 anos, tem sido completada com muitos milagres, curas, batismos no Espírito santo, e vidas restauradas pelo clamor e oração de mulheres de fé que freqüentam o Círculo de Oração, dobrando os joelhos em favor dos aflitos, das lideranças, dos missionários, dos lares, e de todos os que confiam que Deus ouve e atende.
SOBRE A FUNDADORA:
ALBERTINA BEZERRA BARRETO, natural de Pernambuco, aceitou a Jesus aos 13 anos. Crente fiel e dedicada participava do coral e ensinava na Escola Dominical. Casada com Florismundo Barreto Montenegro lhe nasceu Zuleide e Josival, este reside em Brasília e lhe deu oito netos e quatro bisnetos.
Hoje aos 85 anos de idade, lúcida e ativa na obra do Senhor, como um marco de fé, continua dirigindo o mesmo Círculo de Oração que fundou no bairro de casa amarela, onde reúne as quintas – feiras cerca de 300 pessoas entre adultos e jovens. Iniciou também o Círculo de Oração em João Pessoa – PB, onde dirigiu 14 anos e incentivou a abertura do trabalho em Natal – RN, Bahia e Belo Horizonte – MG. Tem viajado por quase todo o Brasil e vários paises do mundo testemunhando.

Temos Círculo de Oração em todas as nossas Congregações, em todos os dias da Semana, o circulo de oração em minha igreja, é todas as segundas-feiras à noite,Participe!!!!

15 comentários:

  1. oi como fz sua pagina axei linda e qria fazer tbm uma p mim

    ResponderExcluir
  2. oi qro fazer uma pagina pod me ajuda axei linda asua

    ResponderExcluir
  3. gostei de conhecer a historia do CO! obrigada irma Lucia

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE!!! GOSTEI MUITO DESTA PAGINA PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela página muito bem elaborada.
    um bom resumo da grandiosa obra do círculo de oração, que só vem crescendo a cada dia.
    Gostaria de ter mais material sobre este assunto.
    porém, fiquei feliz por ter alguém que com tanto carinho dedicou parte do seu tempo para expor essa história de mulheres que fizeram uma diferença em sua época, e que leva a muitas até hoje a seguir seu exemplo.
    mas uma fez parabéns, amei sua iniciativa!

    ResponderExcluir
  6. parabéns pela esta belíssima pagina que o senhor lhes abençoe
    IRM: arleida zapp-9250 6488 de Palmas-To

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha.....pra mim desde que aceitei Jesus e me batizei faço parte desse grupo e mulheres virtuosas que é o círculo de oração. ..Que Deus abençoe a cada irmã!

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha.....pra mim desde que aceitei Jesus e me batizei faço parte desse grupo e mulheres virtuosas que é o círculo de oração. ..Que Deus abençoe a cada irmã!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de receber idéias para apresentar a dirigente do círculo de oração da minha igreja.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de receber idéias para apresentar a dirigente do círculo de oração da minha igreja.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria de receber instrucoes sobre como ser dirigente do circulo de oracao...Além das direçoes do ESPIRITO Santo claro.Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria de receber instrucoes sobre como ser dirigente do circulo de oracao...Além das direçoes do ESPIRITO Santo claro.Obrigada

    ResponderExcluir
  13. a gloriosa paz do senhor. Aqui em Alagoas em capelinha m. Major Izidoro estamos com o circulo de oração desde 1980.
    Deus abençoe ricamente . Seu blog é maravilhoso conti

    ResponderExcluir