sábado, 3 de maio de 2014

Não ao raismo


RACISMO- segundo o dicionário da língua portuguesa Houaiss
ra·cis·mo
(raça + -ismo)
substantivo masculino

1º)- Teoria que defende a superioridade de um grupo sobre outros, baseada num conceito de raça, preconizando, particularmente, a separação destes dentro de um país (segregação racial) ou mesmo visando o extermínio de uma minoria.
2º)- Atitude hostil ou discriminatória em relação a um grupo de pessoas com características diferentes, .notadamente etnia, religião, cultura, etc.
Estamos vendo aqui a definição de ra-cis-mo ou seja:" acepção de pessoas","hipócrisias","pessoas de duas caras"...Perfil de muitas pessoas que muitas das vezes professam uma fé verdadeira."Mas não vivem.".Eu vou dizer o que penso sem ira,mágoas ressentimentos pois estes predicados não cabem dentro de mim.Estamos vendo nos programas de TVs,nas rádios e por fim nas redes sociais Muitos apresentadores entram no ar comendo banana inventando que é uma campanha contra o racismo. E as redes sociais embarcaram nessa onda.e copiaram. Coisa que eu não vejo nenhuma criatividade nisto.O que eu vejo penso é muita hipocrisia mesmo. Gente, racismo é algo sério prejudicial,nocivo.Tem que ser discutido por todos os seguimentos governo,imprensa,instituição inclusive no meio evangélico onde existe uma aglomeração de racistas, hipócritas que vivem uma fé fingida mas isto é comprimento das Escrituras (2Tm 3.1-6).
Porém, nossos líderes deveriam serem mais cautelosos e promoverem um congresso e agir pra valer. Mas...
Deixando o melhor de mim
_________Lucia Izidoro______

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Exalando o bom perfume de Cristo...

"Graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento"(2 Co2.15). O perfume é algo que chama a atenção por ter um cheiro agradável, uma fragrância envolvente e atraente.
Como cristãos devemos ser uma pessoa educada,atraente, afável e  equilibrada, tanto na nossa maneira de falar,  agir como também no vestir, para que as pessoas através do nosso comportamento possam sentir a presença de Cristo em nossa vida.
O perfume de Cristo pode ser sentido 1ª)-na maneira com que a pessoa se comunica. As expressões verbais, as palavras, revelam muito daquilo que ocupa o centro dos pensamentos e atenção dos cristãos. Convém avaliar se o  nível das nossas conversas exalam o perfume de Cristo. Até as crianças percebem o grau de espiritualidade que seus pais têm, pelas suas conversas normais. O nosso linguajar determinará se exalamos ou não o perfume de Cristo. Tito nos ensina como ter uma linguagem santa e irrepreensível (Tt 2.8).

2ª)-Pela nossa maneira de agir e reagir diante de todas as situações, podemos permitir que o perfume de Cristo seja sentido em nossa vida. Enquanto as pessoas sem Cristo agem com violência e desrespeito, devido ao egoísmo, nós podemos tratar as pessoas com respeito, consideração e gentileza Rm. 12:21.

3ª)No convívio da família, tratamos o esposo(a),nossos pais com amor, respeito e honra, ao mesmo tempo em que cuidamos e educamos os filhos com carinho e responsabilidade, no temor de Deus.

4ª)-No trabalho, o perfume de Cristo será notado quando o cristão é pontual, executa a sua tarefa com satisfação e excelência, indo além daquilo que lhe é confiado, agindo sempre com honestidade e transparência, além de ser um pacificador, e não um revolucionador. Realiza o seu trabalho como para o Senhor, e não para os homens(Cl 3.23).
O verdadeiro cristão é diferente na escola,na faculdade, pela sua dedicação aos estudos com honestidade na elaboração dos trabalhos requeridos pelos professores. Relaciona-se com os colegas de forma natural e simples, e não com orgulho ou altivez.

5ª)-Nos negócios, o mundo percebe o perfume de Cristo quando o crente age com honestidade, transparência, tendo uma só palavra, mesmo que lhe cause  prejuízo( Mt. 5:37).
Até no trânsito, o cristão é diferente. Age com paciência, sabe perdoar os erros dos outros e, em vez de se exaltar, proferindo insultos.
Quando o cristão participa da política ele(a) procura não se corromper, mas busca os interesses do Reino de Deus, que e o que é de melhor para a  nação, exalando o bom  perfume de Cristo.
Jesus é o Príncipe da Paz( Is. 9:6). Quando promovemos a paz e a harmonia no ambiente onde estamos inseridos, exalamos Seu doce perfume. Comece hoje mesmo exalar esse perfume, mudando suas atitudes, nem sempre será fácil, mais lembre-se que a prática, leva ao hábito, e o hábito, a perfeição.

Maio, Mês das Mamaẽs!!!

S
Seja muito bem-vindo, maio… 
que esse mês nos devolva possíveis sonhos roubados, que nos traga positividade e força pra continuar correndo atrás dos nossos sonhos, que ele nos encha de surpresas boas, que não nos falte coragem, que claro, tenhamos momentos de dificuldades mais que eles sejam superados da melhor forma possível, que ele nos traga amadurecimento e amor, muito, mas muito amor! E... Que maio seja doce!

terça-feira, 29 de abril de 2014

_______________Acredite é a mais pura verdade___________________
A nossa vida é uma travessia fascinante, uma viagem imprevisível!
Ela tem curvas que não esperávamos, montanhas que não contávamos e vales que jamais queríamos entrar.
Mas também possui montes formosos para nossos pés pisarem, rios que nos refrigeram e alegram nossos corações e um amanhecer que nos faz crer que tudo vale à pena!
Caminhamos ora sob tempestades, ora em dias calmos, às vezes sentindo o frio do deserto ou ansiando por frescor em tempos quentes, entre lágrimas e sorrisos.
Porém tudo que a vida pode nos dar ou tudo que a vida pode nos tirar, nada se compara com o dia em que Ele, o Senhor Deus vem até nós.
Pois de uma coisa estou certa: nem a beleza da viagem, nem as riquezas da terra prometida nos darão aquilo que nosso coração realmente precisa e anseia.
A verdadeira alegria, a felicidade máxima é experimentar da presença dele, do amoroso trabalhar de Deus em nós ao longo do caminho.
Uma noite maravilhosa!!!



__________________________Lúcia Izidoro