sexta-feira, 27 de abril de 2012

Escolha o chapéu ideal

 Chapéu....

Ele pode ser usado durante todo o ano, mas atualmente virou febre entre fashionistas e celebridades. O chapéu tem tanto senso de humor quanto de formalidade. Pode vestir sublime ou, no descuido, parecer caricato. Em primeiro lugar, avalie o tamanho do rosto e do corpo. Isso é fundamental.

Nas passarelas da Europa, grandes nomes como Armani, Prada e Marc Jacobs lançaram uma releitura própria do adorno.Nos países tropicais como o Brasil, além da questão estética, o chapéu tem também a função de proteger do sol.
Neste verão, os modelos ressurgem com um toque moderno, em diferentes formas, cores e materiais e para ocasiões variadas.
Branco, lilás, verde, amarelo, laranja, rosa e azul são algumas das cores que estampam o acessório nessa estação.
O branco é neutro e ideal para aplicações em flores coloridas em tecido de chita ou mais rústico, broches e fitas.
A tendência de customização personaliza o chapéu ao estilo de cada pessoa.Na hora de optar pelo acessório, é bom prestar atenção em alguns detalhes, tais como o local e o horário do evento e até mesmo o tipo físico da pessoa.
Confira algumas dicas de acordo com o formato do rosto:
Rosto oval: Chapéu com aba e copa proporcionais;
Rosto triangular: Chapéu com aba e copa menores;
Rosto alongado: Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado;
Rosto quadrado: Chapéu com copa alta e aba mais larga;
Rosto arredondado: Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

Algumas dicas:Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.
Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.
Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.
Esqueça os chapéus glamourosos. Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.
A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.
Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.
Fonte:Portal Mulheres