sábado, 3 de maio de 2014

Não ao raismo


RACISMO- segundo o dicionário da língua portuguesa Houaiss
ra·cis·mo
(raça + -ismo)
substantivo masculino

1º)- Teoria que defende a superioridade de um grupo sobre outros, baseada num conceito de raça, preconizando, particularmente, a separação destes dentro de um país (segregação racial) ou mesmo visando o extermínio de uma minoria.
2º)- Atitude hostil ou discriminatória em relação a um grupo de pessoas com características diferentes, .notadamente etnia, religião, cultura, etc.
Estamos vendo aqui a definição de ra-cis-mo ou seja:" acepção de pessoas","hipócrisias","pessoas de duas caras"...Perfil de muitas pessoas que muitas das vezes professam uma fé verdadeira."Mas não vivem.".Eu vou dizer o que penso sem ira,mágoas ressentimentos pois estes predicados não cabem dentro de mim.Estamos vendo nos programas de TVs,nas rádios e por fim nas redes sociais Muitos apresentadores entram no ar comendo banana inventando que é uma campanha contra o racismo. E as redes sociais embarcaram nessa onda.e copiaram. Coisa que eu não vejo nenhuma criatividade nisto.O que eu vejo penso é muita hipocrisia mesmo. Gente, racismo é algo sério prejudicial,nocivo.Tem que ser discutido por todos os seguimentos governo,imprensa,instituição inclusive no meio evangélico onde existe uma aglomeração de racistas, hipócritas que vivem uma fé fingida mas isto é comprimento das Escrituras (2Tm 3.1-6).
Porém, nossos líderes deveriam serem mais cautelosos e promoverem um congresso e agir pra valer. Mas...
Deixando o melhor de mim
_________Lucia Izidoro______

Nenhum comentário:

Postar um comentário