segunda-feira, 9 de abril de 2012

Finas Jóias

 
Capítulo 1
Render-se Mais
 
A bíblia nos revela dois tipos de mulher : a sábia e a insensata . A diferença entre elas está simplesmente na qualidade da fé que cada uma possui. O sábio rei Salomão escreveu: “ A mulher sábia edifica a sua casa , mas a insensata , com as próprias mãos , a derriba”
( Provérbios 14:01)
A mulher insensata permite que os sentimentos controlem a sua vida , aniquilando qualquer vestígio de fé. As suas emoções falam alto no seu coração , a ponto de confundir o seu raciocínio , fazendo o certo parecer-lhe errado.
Então , em vez de combater os problemas , ela se torna indiferente aos mesmos . Sem falar no conflito interior , que a impede de descobrir qual o próximo passo á ser dado; pois qualquer atitude tomada sem fé irá conduzi-la a um modo de vida conturbado.
Já a mulher sábia jamais abandona a sua casa . Ela é fiel e permanece firme no lar , até que este seja bem estabelecido . Nem o tempo a faz desanimar , pois ela vive pela fé , que nos faz enxergar além de quaisquer circunstâncias .
A fé não é limitada pelo tempo nem pelas circunstâncias , mas é uma certeza tão profunda que ninguém pode tirá-la
A mulher solteira também está inserida nesse contexto , pois a palavra de Deus não especifica que a “ esposa sábia edifica a sua casa” , e sim “ a mulher sábia”
E com uma mulher sábia não tem trégua , não importando o quão difícil se torne um problema . Para ela é tudo ou nada ; e esta é a verdadeira fé . Desistir não é uma opção para a mulher sábia . Afinal , ela é uma guerreira , uma mulher de Deus .
A fé que ela possui , uma força invisível e interior , muitos não conseguem enxergar . Só mais tarde é que verão os seus frutos . A Palavra de Deus diz : “ Mulher virtuosa , quem achará? O seu valor excede o de finas jóias” ( Provérbios 31:10)
As mulheres que possuem esse tipo de fé têm um grande valor diante de Deus , e dos homens . E você , amiga ? Será que tem se rendido aos problemas, ou permanecido na fé, que garante o seu futuro em Deus ?
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário