terça-feira, 15 de setembro de 2009

AMULHER E O FRUTO DO ESPÍRITO


Flores-e-Rosas - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Flores-e-Rosas em ScrapsWEB.com.br

A mulher e o Fruto do Espírito
Mulher Vivendo o Fruto o Espírito
Mas o fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5: 22, 23.
O fruto do Espírito é uma obra única do Espírito Santo, Ele produz qualidade de caráter e maturidade espiritual.
O fruto do Espírito é destinado ao relacionamento, tanto com Deus como uns com os outros.
O fruto é um resultado natural da habitação do Espírito Santo.
É tão natural como a macieira produz maçã.
Manifestaremos o fruto do Espírito na medida em que nos rendermos, se formos obedientes à obra do Espírito Santo dentro de nós.
Percebemos que há importantes caminhos que podem atrair as mulheres a uma vida e ministério ungidos pelo Espírito santo.
Vemos e exercitamos os dons de língua, profético, dom da sabedoria, de interpretação, milagre, cura, discernimento, conhecimento. I Cor. 12:8-10
Mas precisamos e necessitamos contemplar o fruto do Espírito, o qual deve começar a crescer em nossa vida, no momento em que aceitamos a Jesus Cristo como salvador . Pois a palavra nos diz: Pois em Cristo somos novas criatura II Cor. 5:17
A sua velha natureza , seus desejos, pensamentos, atitudes, sua forma de agir não existe mais . Pois a partir do momento em que aceitamos a Cristo, nós passamos a agir como ele, pensar como ele, somos guiados pelo Espírito Santo de Deus.
Devemos estar dispostas a crescer e a mudar conforme o Espírito nos guia, a fim de mostrar para os filhos, esposa, amigos, parentes, pais como Jesus É!
Na palavra de Deus diz: Toda árvore que não da fruto é cortada! João 15:2
É o Espírito Santo que nos ajuda a produzir frutos, e isto significa "Constante atuação da semelhança de Cristo em nossa vida".
E só assim seremos mulheres cheias do Espírito Santo e vivendo os seus frutos.
Quando o fruto do Espírito se desenvolve dentro de nós, passamos a repartir com nossos familiares, amigos, o ministério floresce.
Vamos falar sobre as qualidades do Fruto do Espírito Santo.
AMOR
Amor Ágape, é um amor incondicional de Deus I João 3:16
O que quer dizer que: não se baseia nos sentimentos.
VOCÊ PODE DOAR-SE SEM AMAR, MAS NÃO PODE AMAR SEM DOAR.
Irei compartilhar uma história de 2 irmãos que moravam em fazendas contíguas, divididas desde o pico até a base da montanha . O irmão mais novo era solteiro e morava sozinho, o irmão mais velho tinha uma família numerosa.
- Certa noite, durante a época da colheita de grãos, o irmão mais velho despertou e pensou: Meu irmão vive sozinho, para animá-lo, vou pegar alguns feixes de espigas e depositá-los ao lado de sua plantação .
- Na mesma hora , o irmão mais novo despertou e pensou: meu irmão tem uma família numerosa e precisa muito mais que eu. Enquanto ele dorme , vou colocar alguns feixes de espigas ao lado de sua plantação.
- Os dois saíram de casa carregando os feixes e encontraram-se no meio do caminho.
- Quando declararam suas intenções um ao outro, largaram os feixes e abraçaram-se.
Essa história exemplifica a melhor expressão do amor: DOAR-SE
Doar-se é uma das melhores formas de consolidar relacionamentos que existem.
Em João 3:16. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
O amor não mantém registro de erros I cor.13;5
O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento.
Nunca é presunçoso, nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, tampouco rude.
O amor não exige que se faça o que ele quer, não é irritadiço, nem melindroso.
Não guarda rancor, e dificilmente notará o mal que os outros lhe fazem, se você amar alguém , será leal para com ele, custe o que custar, sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.
ALEGRIA
Mais profunda que felicidade. Em I João15:11 diz: "Tenho-vos dito estas cousas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo''.
Em Provérbios 17:22 afirma que o coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. A alegria pode ser o antídoto para o seu problema.
A alegria impede que seu Espírito se seque.
O fruto do Espírito é a alegria é o resultado da nossa conversão em Cristo, é o resultado exterior de um bem estar íntimo.
Em lugar de tristeza e tensão nervosa, Jesus traz júbilo, ele troca a tristeza pela alegria e a opressão pelo manto de louvor.
O desanimo não é para o cristão. Em Jó 20:5 diz: Que a alegria de um hipócrita não terá duração.
Temos o exemplo de Maria.
Maria era uma jovem bela , solteira, tida em alto conceito na aldeia. Porém, seu corpo agora começava a volumar-se com a gravidez. As mães advertiam as filhas: Afastem-se de Maria . Ela não é uma boa companhia. Maria foi interpretada, olhada com desdém e difamada. Sua própria família passou a sentir a pressão social. Havia a possibilidade de um noivado rompido, as leis Judaicas diziam que José deveria levá-la para fora e apedrejá- -la até a morte. Por toda parte havia reprovação. As velhas cochichavam entre si, as moças a evitavam. Sofrer a dor moral e ser mal interpretada é muita mais traumático do que o castigo físico .
Maria quando foi visitar Isabel, chegando , a cumprimentou. Isabel respondeu: "Oh, eu sinto a presença de Vida; meu bebê saltou de alegria!' Maria e Isabel se regozijaram em Deus.
A resposta de Maria a Isabel foi irromper em cânticos (Lucas 1:47-55) Maria cantou : A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu Espírito se alegra em Deus meu Salvador".
Maria conservava o coração cantando a despeito dos obstáculos exteriores.
Mulher, se sente um peso sobre você , não tem ânimo, passe a ouvir louvores, eleve o seu coração ao Senhor, como fez Maria.
A palavra de Deus diz que o louvor Liberta! Quando a alegria penetrar em sua alma, a sua força será renovada. Em Neemias 8:10 diz: A alegria do Senhor é a nossa força
O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o Espírito se abate. Prov. 15:13
Sua alegria pode trazer esperança e mudar o ânimo de alguém!
PAZ
A paz tranqüilidade de Espírito, a Paz é ausência de Guerra e de medo.
Em João 4:18 diz: no amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo.
O medo priva-nos de nossa paz, e a falta de paz acarreta preocupação e ansiedade.
Milhares de pessoas estão sendo destruídas por causa da Ansiedade, Medo e preocupação . Não devemos temer o amanhã. Pois o nosso amanhã pertence a Deus!
Se houver ciúmes, inveja, amargura, desavenças: o fruto da Paz não poderá crescer
Se formos críticas, rabugentas, haverá guerra dentro de nós.
Em Isaias 26:3 diz; Tu conservarás em paz, aquele cuja mente esta firme em ti, porque ele confia em ti!
Em Filipenses 4:7 diz: Ele guardará os nossos corações. Este vers. quer dizer que: ele guardará as nossa emoções, a nossa mente, a nossa parte sensitiva.
Exemplo do menino Moisés: Quando Joquebede deixou 2 crianças entre os juncos à beira do Rio, e voltou para casa. Ela diz a Miriam: Deus a vigiará e a dirigirá!
Será que faríamos o que esta mulher fez? Deixando 2 crianças num lugar de perigo! O que aconteceria a elas?
A verdade é que na mente e no coração de Joquebede reinava a Paz de Deus! Estava certa que Deus estava no controle.
Joquebede quando amamentava, passou esta paz para Moisés.
Pois, a palavra nos diz que Moisés era o homem mais manso da face da terra. Essa mansidão e Paz haviam começado no berço. Moises escreveu o Pentateuco, o salmo 90 como reflexo de Paz e segurança que reinava dentro dele.
No salmo 131:2 diz: Mas fiz calar e sossegar a minha alma; como uma criança desmamada, sossega minha alma.
Imagine um lápis na palma da mão, na posição horizontal!
Você acha que este lápis pode ficar na posição vertical por si só? Não! Mas se você segura sim!
Conclusão
A sua vida é semelhante a este lápis, e Jesus Cristo é o único que pode segurar você!
Salmos 55;22 diz: confia os teus caminhos ao senhor, e ele te susterá jamais permitirá que o justo seja abalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário