segunda-feira, 4 de julho de 2016

Ser esposa de pastor

 Muitos pensam que ser esposa de pastor , é ocupar sempre o primeiro lugar nas cadeiras da igreja, é receber homenagens, é ser servida sempre, mas quando recebemos de Deus singular oportunidade, entendemos que ser esposa de pastor é acima de tudo conhecer na prática o princípio da mordomia cristã.

Mordomia é o manejo responsável dos recursos do reino de Deus que foram confiados a uma pessoa ou a um grupo. (Conciso Dicionário de Teologia Cristã – Millard J. Erickson).

O conhecimento deste princípio nos faz entender que ser esposa de pastor é ter Cristo como exemplo, lembrando que ele como Senhor e Mestre lavou os pés dos seus discípulos e nos disse: "Fazei vos assim também!"(S. João 13.14 e 15)

Ser esposa de pastor é viver a vida do próximo, é sorrir publicamente quando choramos escondido; é não possuir vontade própria, é aceitar as escolhas de Deus em detrimento as nossas!

Ser esposa de pastor é muitas vezes perder sua própria identidade, é ser simplesmente a "Esposa do Pastor", é amar mesmo quando não recebemos a retribuição deste amor, é conhecer na prática o amor ágape.

Ser esposa de pastor é ser você, escolhida entre as chamadas!Por isso minha querida seja firme e constante, sempre abundante na obra do Senhor, sabendo que é dele que vem a sua, a nossa recompensa.

Parabéns  minha querida irmã.... que você possa  produzir mais e mais frutos e que as suas mãos continuem firmes no arado.

Seu esposo e também o Senhor da Seara conta contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário