Situe-se...

href="http://www.textoconbrillo.net/" target="_blank" title="Texto con brillo">lucia

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

As fases da lua conjugal

1- Lua Nova:

A Lua Nova é o período em que a lua está entre a terra e o sol e por isso à noite não reflete a luz solar porque está de frente para a terra e esta não permite o brilho do sol ser espelhado.
 A Lua Nova  no casamento- representa os dias que enfrentamos novos desafios ou dificuldades. O começo de tudo tende a ser tímido e frágil. No relacionamento é preciso estar aberto para o que é novo. Assim como as estrelas são detalhes pequenos que ajudam a embelezar a noite também os simples gestos renovam o amor. Durante a Lua Nova os agricultores plantam as sementes que germinarão facilmente, assim é preciso semear no amor.
2- Lua Crescente:
A Lua Crescente aparece sete dias depois da Lua Nova, agora com um quarto de brilho, por isso também é chamada de ‘quarto crescente’. Sua posição é de 90º em relação ao sol. Nasce ao meio dia e se põe à meia noite. Sua aparência lembra um sorriso brilhante.
A Lua Crescenteno casamento- representa o tempo de investimento para o amor. Enquanto os prazeres do mundo e da carne são passageiros, o amor é crescente e duradouro (I Coríntios 13.9). O relacionamento precisa se desenvolver com o tempo e não se desgastar. É preciso esforço para crescer juntos trazendo luz um ao outro. Como a Lua Crescente, aquilo que estava ainda oculto, agora começa a brilhar.
Aproveite o tempo de crescimento no relacionamento para aprender juntos. Durante a Lua Crescente as plantas crescem mais e ficam mais fortes, assim como a convivência deve ser estimulada a cada instante entre o casal. Se o amor for verdadeiro um companheiro estimulará o outro a crescer e juntos se edificarão a cada dia.
O amor precisa aumentar como a Lua Crescente!
3- Lua Cheia:
Quando está no sentido oposto ao sol é a Lua Cheia, então recebe o brilho solar sendo iluminada e mostrando-se prateada para a terra. Nasce por volta das 18h e se põe cerca de 6h da manhã, ficando a postos durante toda a noite³.
A Lua Cheia simboliza o amor declarado. Quando o casal não consegue esconder o que sente, assim como não se pode ocultar o brilho do luar. A luz prateada da lua dá vida a tudo que refletir, assim como o amor verdadeiro que consegue superar até mesmo as densas trevas.
A lua não tem luz própria. O que faz a lua brilhar é o sol. Por isso sabemos que o verdadeiro vem de Deus porque “Deus é amor” (I João 4.8) e se não deixarmos este Sol Divino brilhar em nossas vidas não haverá o romance do luar.
Se você está vivendo um tempo de romantismo como uma fase da Lua Cheia, aproveite este tempo de luz sobre seu relacionamento. Durante a Lua Cheia é um período bom para colheita do mesmo modo que neste tempo um casal colhe os frutos de sua convivência. Alcançar um nível maior na vida a dois é comparável ao brilho completo do luar.
O amor precisa ser completo como a Lua Cheia!
4- Lua Minguante:
Quando a lua está quase no fim de seu ciclo de luz, apenas a metade aparece e depois vai diminuindo para um quarto refletindo luz solar, então é chamada de Minguante. A Lua Minguante nasce por volta de meia-noite e se põe por volta do meio-dia4.
A função da Lua Minguante é de dar descanso após um período de grande atividade durante a cheia lunar. Agora chegou um tempo de refrigério, por isso os agricultores não plantam nem colhem neste período, mas sabem que as plantas estão se preparando para amadurecer.
  No casamento- o casal também há um tempo que as coisas parecem mais quietas ou paradas, mas não podem se enganar pensando que o amor está diminuindo. Parece que tudo está escurecendo aos poucos e não conseguimos enxergar possibilidades como antes. Mas pode ser apenas um tempo de maturidade e calmaria depois do calor da paixão. Com isso o casal  correm o risco de não perceber que, a lua do amor está ali e voltará a brilhar intensamente.
O amor traz calma e descanso como a Lua Minguante!
Deixe seu relacionamento brilhar!
-CONCLUSÃO:
Na verdade a lua não muda nunca. Está sempre redonda. A lua pode ser vista de modo diferente de acordo com o ângulo do observador. Enquanto no hemisfério sul a lua pode ser vista de uma posição no norte fica na posição inversa5. Então no relacionamento não é o amor que não existe mais e sim você que pode não estar vendo da posição certa.
A lua passar por um eclipse ou provocar o mesmo no sol. O eclipse solar quando a lua impede-nos de ver a luz do sol e o terrestre ou lunar quando a terra faz sombra sobre a lua impedindo que a luz do sol reflita sobre ela. Isso nos aponta para dois perigos: primeiro de colocar a pessoa amada acima de tudo, como uma idolatria que faz da lua do amor encobrir o brilho do Sol. Sem Deus não pode existir o amor verdadeiro. Em segundo lugar há o risco de deixar que a sombra do mundo impeça da luz do amor brilhar sobre o luar do relacionamento quando as coisas externas começam a interferir.
Reflita seu relacionamento nas fases da lua e descubra que mesmo passando por momentos diversos sempre é possível se renovar. Com respeito ao relacionamento as fases podem durar períodos diferentes de acordo com o ritmo de cada um. Assim como muitos acabam não percebendo a beleza da lua, também há quem não reconheça a força do amor.  
Observe mais a Lua e também seu relacionamento!

2/02/16 Lúcia Izidoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja Uma Mulher Virtuosa!

ARQUIVO DO BLOG Mulher Virtuosa Deus quer te usar

Quem sou eu

Minha foto

Alguns fatos sobre mim:Primeiramente amo a Deus o criador do universo.Amo minha família.Amo meus amigos.Amo fazer o bem sem olhar a quem.Sou uma mulher que chora não porque sou fraca mas porque tenho sesnsibilidade.Uma mulher que chora é poderosa sabe porque? ás lágrimas de uma mulher é como dinamite diante do seu criador.Sou feliz pois Deus tem sido compassível á mim colocando pessoas especiais ao meu caminho tenho um esposo maravilhoso.Procuro vivenciar a cada dia o gostoso sabor do amor,quebrando o maior de todos os paradgmas.A felicidade é somente para aqueles que amam como Cristo amou.Ah,sou desprovida de beleza física,minha beleza está no meu interior.Também não importo ser
cotraversial.Amo envelhecer porque só assim é que eu amadureço.Eu amo ser diferente.Se precisar de mim mande-me um recado pelo vento,estarei aqui sempre.
Minhas redes sociais:
 

Pesquisar este blog

Minha Filha Ana Paula e Meu neto Marcos Vinícios

Minha Filha Ana Paula e Meu neto Marcos Vinícios

Minha Mãe e eu.

Minha Mãe e eu.

Meu Amor Pedro Guilherme

Meu Amor Pedro Guilherme

Minha Família

Minha Família

Simplesmente,Linda!!!

Simplesmente,Linda!!!

Meus Amores,Minhas Vidas

Meus Amores,Minhas Vidas

Karol e Felipe

Karol e Felipe
Meus netos

Minha Neta Karol,Lucas,Felipe e Meu Filho Salomão

Minha Neta Karol,Lucas,Felipe e Meu Filho Salomão

Meu neto Felipe

Meu  neto  Felipe
Que Deus ilumine vida desta linda criaturas.

SEJA BEM-VINDO A ESTE BLOGGER DE MULHER VIRTUOSA DEUS QUER TE USAR.

ESTE BLOGGER,É PARA VOCÊ MULHER,QUE DESEJA SER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.







Flores-e-Rosas - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Agradecimentos - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

























































































































































































EU E MINHA FILHOTA CLÁUDIA

Minha Família

Minha Família
Meu Genro Cris e Minha filha Cláudia

Minha Netinha Karol Izidoro

minhas imagens

minhas imagens
Mues netos Pedro e Ingrid Izidoro

Minhas imagens

Minhas imagens
Eu, e Meu Amado Esposo Mauro & Lúcia Izidoro