segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O amor é uma decisão...

A gente tem ouvido muito as pessoas dizerem: o " amor acabou","o amor esfriou","não amo mais" Mais será? com base em {Mateus 7. 12}"portanto tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." Esta frase é dita quando um relacionamento termina ou está por um fio. E cada vez mais tem sido repetida nestes últimos dias.Acabou o amor! mas, o amor acaba? o amor é um produto que vai sendo consumido e chega ao final? eu acho que não. O amor é  mais que um sentimento,mais que paixão. O amor é uma firme decisão de fazer ao
outro aquilo que gostaríamos de receber. Então o amor é uma escolha. É claro que acontece no início aquele clima,aquela química,rola aquela explosão de sentimentos isso a gente chama de paixão.
Os sentimentos com certeza tem prazo de validade ele acaba. Os sentimentos mudam. O amor não.
O amor é a firme decisão de tratar o outro bem, de fazer o outro feliz,de dar aquilo que gostaríamos de receber. Quando você passa a entender e vivenciar isso dentro do seu próprio casamento você irá entender o que Jesus quis dizer:"Ama o teu próximo como a ti mesmo"...Quando não entendemos isso,a gente acha que o amor não é uma decisão,é um sentimento. Achamos impossível amar.Pois te digo: é possível você tratar o outro com generosidade, com respeito como você gostaria de ser tratada.Amor não é sentimento. Sentimentos mudam. Quando nós somos dominados pelos nossos sentimentos fatalmente iremos parar no fundo do poço.Mas quando nós permanecemos escolhendo amar mesmo nos dias de inverno rigorosos  se nós permanecer alimentando, nutrindo esta decisão com certeza aquele sentimento, aquele calor, aquele desejo de estar juntos volta novamente com mais vigor,mais quente mais intenso. Então eu quero te encorajar as vezes você está querendo chutar o balde e pensando o amor acabou  não tem mais o que fazer.  Ás vezes acabou a disposição de amar e de ser feliz. Acabou a atração mas o amor não acaba.Eu quero te encorajar a permanecer firme porque o amor pode florescer, revigorar e dar frutos novamente. Invista em seu casamento ame o tanto que você gostaria de ser amada.Trate seu conjuge exatamente como você gostaria de ser tartada Dê aquilo que você deseja receber.
Ame no amor de Jesus.
                                  Lúcia Izidoro
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário