quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bebida Alcoólica é Conveniente à Um Cristão?


Vamos ver o que diz a Bíblia?
“Para quem são os ais? Para quem, são os pesares?... Para os que se demoram perto do vinho, para quem andam buscando bebida misturada...
Não olhes para o vinho,quando se mostra vermelho,quando se escoa suavemente. No seu fim morderá com a cobra e, o belisco. “Picará.”
(PV 23. v29, 30,31e 32).Esta é a resposta à luz da Bíblia.
A sociedade é bombardeada diariamente por intensas campanhas publicitárias, visando aumentar o número dos consumidores de bebidas alcoólicas. Os comerciais veiculados na TV, transmitem uma idéia de sucesso, pregam que serão felizes nos relacionamentos amorosos, interpessoais (muitos amigos) e vitoriosos nas práticas esportivas, entre outras inverdades. É notório o êxito das campanhas promovidas pelos produtores de bebidas; o crescimento dos consumidores é vertiginoso, inclusive, entre os adolescentes e jovens. O álcool é uma droga lícita (tal qual o cigarro) dotada de grande poder destrutivo, os males produzidos pelo seu consumo englobam, desde a deterioração da saúde à destruição da personalidade e dignidade do homem. A bebida alcoólica, conclui-se que é uma idéia concebida pelo diabo, a fim de aprisionar o homem ao pecado, destruindo-lhe a dignidade e o amor próprio.
“... O ladrão só vem para roubar, matar e destruir...”( Jo 10.10ª)
A mensagem principal do Senhor Jesus é a vida e a sua preservação em santidade e pureza.
”... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”( Jo 10.10).Nos versículos à cima temos o primeiro mandamento claro e preciso,na revelação progressiva de Deus,que proíbe o seu povo de beber vinho fermentado. É comum encontrarmos dentro das igrejas, vidas que anseiam por uma latinha de cerveja ou uma dose de uísque, estes, não vigiaram devidamente e foram influenciadas pela astuta mensagem do inimigo; preferem satisfazerem à carne e sua “sede” à ouvir a voz do Espírito Santo, que misericordiosamente se materializa na instrumentalidade dos seus servos. A palavra dita por Deus a Ezequiel se aplica muito bem a eles, veja: “Os filhos são de duro semblante e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus. E ele quer ouçam quer deixem de ouvir, porque são casa rebelde, hão de saber que esteve no meio deles um profeta.” (Ez 2:4,5).Os Versículos em pauta adverte sobre o perigo do vinho(Hebraico yayin)uma vez fermentado.Fermentação é o processo pelo qual o açúcar do suco de uva converte-se em
Álcool e em dióxido de carbono... ”Não olhes” O verbo olhar é uma palavra comum que significa: ver, examinar, olhar, cobiçar e desejar. A Bíblia sugere que não devemos olhar com desejo para o vinho fermentado. O adjetivo “Vermelho” significa “vermelho, avermelhado, rosado” isto se refere a “efervescência” do vinho no copo, isto é seu borbulhar cintilante. E se escoa suavemente isto se refere à cerveja. Deus nos recomenda não contemplar para a bebida alcoólica, pois ela destrói a pessoa qual serpente e,como víbora,ele a envenena.Os efeitos do álcool são demoníacas e destruidores:Incluem olhos avermelhados,visão turva,mente confusa e palavras perversas e enganosas(VV.29,33)Tomar bebidas alcoólicas leva o indivíduo à embriaguez(.34),Aos ais,à tristeza,à violência,às brigas,aos danos físicos(VV.29,35),e ao vício crônicos(v.35).
A Bíblia desaconselha totalmente veja (Is 28.7,8). É indecente ao servo
Rm 13.13 "Vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras... Porque os beberrões serão:
(1º)- Destituídos do Reino de Deus
1Co 6.10 "os ladrões, os avarentos, os bêbados... Não terão parte no Reino de Deus.”
(2º)- Os beberrões não são companhias dignas
Pv 23.20 "Não ande com gente que bebe demais, nem com quem come demais."(Glutão e Alcolátra)
(3)- Serão castigados.
(Is 5.11) "Ai dos que se levantam pela manhã e seguem a bebedice e continuam até alta noite, até que o vinho os esquenta!"
Que me resta dizer?
A Palavra do Senhor é clara e não deixa margem para as dúvidas.
(4)É pecado!
Eu acredito que a ingestão de vinho é Pecado então tome o conselho da parte de Deus Fuja da tentação e das más companhias!!!
Que meu amor seja com todos vós,
Lúcia Izidoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário