Aconselhamento,E.B.D,Estudos Bíblicos,Reflexões,Modas Etc. este é meu primeiro blogger SEJA BEM-VINDO!!!
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Pés bonitos e Saudáveis
A vaidade feminina faz com que as mulheres cometam certas loucuras em busca de um
visual cada vez mais atraente. Estar de bem com a balança e com o espelho está na agenda diária da mulher brasileira. Entre os recursos utilizados para se sentir mais charmosa e desejada, estão o uso de roupas que destacam as formas do corpo, as horas dedicadas ao salão de beleza, os momentos sagrados de utilização de cremes que retardam o envelhecimento ou até mesmo a escolha dos sapatos que irão compor o “look”.
O calçado, inclusive, grande protagonista do guarda-roupa feminino, pode se tornar um vilão para a saúde quando escolhido inadequadamente. Os pés atuam como a base de sustentação do corpo, porém, são as partes mais negligenciadas, principalmente pelas mulheres, analisa a podóloga Iara Karsten.
O uso de sapatos impróprios pode causar disfunções no sistema locomotor, causando o aparecimento de várias deformidades. Segundo Iara “sapatos apertados podem acarretar, além do desconforto, outros problemas como unhas encravadas, calos, calosidades e até deformações ósseas”. Para o dia a dia, a profissional indica os modelos fabricados com materiais macios, bicos redondos e salto largo inferior a 3 cm. “Muitas vezes a mulher termina o dia mal humorada e nem cogita a possibilidade do problema estar justamente nos pés”. A indicação da especialista é procurar um profissional sempre que esses problemas aparecerem. “Somente um podólogo poderá sugerir o tratamento mais eficaz para cada caso”, explica.
Publicidade:
Para a empresária Carolina Rodrigues que além de ser mulher, é sócia da Mercatto Calçados, em Blumenau, é possível aliar a beleza ao conforto. “As sapatilhas, por exemplo, são ótimas opções para quem deseja unir saúde e elegância”, aponta. Com adornos e detalhes diferenciados, elas já se transformaram nas queridinhas das mulheres que precisam agüentar com classe e sofisticação a rotina diária, complementa a também sócia da mesma boutique, Fernanda Marins.
Dicas para não errar
- Comprar calçados no final do dia, quando os pés estão cansados e inchados;
- Não esqueça que os pés possuem largura além de comprimento;
- Experimente os dois sapatos e caminhe bastante pela loja para verificar se são confortáveis;
- Você deve ter espaço para mexer os dedos. Esse é o tamanho ideal;
- Os sapatos devem moldar os pés, por isso, não leve tão em conta o número que você habitualmente calça. Opte por provar também uma numeração próxima para verificar se realmente são confortáveis.Lúcia Izidoro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário