quinta-feira, 23 de março de 2017

: Significados dos títulos

Saga Crepúsculo: Significados dos títulos.

 sagimar

7 anos ago

Muita gente não deve saber o significado que o título tem para cada livro. Por isso, ta aqui pra vocês os significados:

Twilight/Crepúsculo: Segundo a revista, o Crepúsculo (Pôr – Do – Sol) o título teria sido escolhido para explicar o sentimento que Edward tem em relação a sua vida de vampiro, e á sua relação com Bella. Para Bella Crepúsculo seria o começo de uma nova vida, assim como a noite que vem depois do crepúsculo.

New Moon/Lua Nova: Lua nova é a fase Oposta da Lua Cheia. A fase que o sol está do lado oposto da lua, não possibilitando a visão da Terra. As noites de lua Nova são escuras, da mesma forma o título representa o momento mais escuro para Bella, quando Edward a abandona.

Eclipse/Eclipse: O terceiro traz Eclipse no título pois Bella se aproximou de seu grande amigo Jacob. Para Bella o via como um sol que espantava as nuvens de sua vida. Para Jacob ser o sol e espantar nuvens não adiantaria, pois como afirma ele, nuvens ele poderia afastar, mais não poderia fazer nada contra um Eclipse (Edward), que seria um fato imutável e sempre vivo no coração de Bella e ninguém jamais poderia lutar contra isso, assim como se não pode lutar contra um Eclipse.

Breaking Dawn/Amanhecer: O quarto e último livro da saga carrega Amanhecer no título representando o novo começo da vida de Bella como vampira. Assim como os outros livros trazem títulos referentes a história como Bella se apaixona por um vampiro, desejando ser como ele, como surge um Crepúsculo de cada dia, passar por momentos não agrádaveis quando teme em ser abandonada para sempre, vivendo na escuridão como noite (Lua Nova e Eclipse), até que enfim vem o Amanhecer, o novo começo

Nenhum comentário:

Postar um comentário