quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Bodas de Alabastro

Depois de todos esses anos juntos, o que mais posso fazer é te agradecer por tanta dedicação a mim. Só posso a agradecer a Deus, por ter me dado você.
Que possamos a cada dia conquistar mais coisas juntos e viver intensamente tudo que acontecer.
Que eu possa te fazer tão feliz, assim como você me faz.
E que o nosso casamento seja sinônimo de alegria, tolerância, respeito, cumplicidade,carinho e muito amor!

Te amo demais!--- Lucia Izidoro Mauro Izidoro

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A glória de um burrinho



Era uma vez um burrinho. Burrinho como os demais burrinhos que viviam no pasto e que prestavam serviços, quando necessitavam deles.
Um dia, houve grande festa naquela terra. Era feriado. Feriado nacional. Comércio fechado. Escolas sem aula. Tudo parado.
Nas avenidas principais daquela cidade, devidamente ornamentadas, aconteceria propagado desfile militar e escolar. É que as jóias, insígnias, bandeiras, medalhas, coroas que pertenceram ao rei daquele país seriam apresentadas ao povo, esparramado pelas calçadas.
Aí, precisaram de um burrinho que transportasse, processionalmente, aqueles tesouros, que representavam a história gloriosa daquela nação.
E o burrinho, de que lhes falo, foi apanhado, lá no pasto. Colocaram régios arreios sobre seus lombos, ornamentos dourados que brilhavam ao sol daquela manhã engalanada e festiva. Encimando aqueles arreios, dispostas com muita arte e gosto, as preciosas jóias reais. No desfile militar, o pacato quadrúpede ocupava lugar de destaque, comandando a parada.
Rojões espocavam, a multidão aplaudia, a tropa se perfilava, numa alegria contagiante, que deslumbrava e emocionava.
Acabado o desfile, retiraram as jóias que o burrinho carregava, os arreios dourados, os adereços todos e ele foi levado de volta ao pasto, sem maiores formalidades.
Lá chegando, o burrinho começou a conversar com os outros burricos, seus companheiros. Disse ele, vaidoso:
- Vocês viram o que me aconteceu? Andei pelas avenidas da cidade, nesta manhã. E quando eu passava, soltaram fogos e foguetes, houve aplausos de todos os lados, uma beleza! Até os soldados perfilaram-se, em continência, enquanto bandas de música celebravam a festança. Vejam como eu sou importante! Vejam!
Aí, um outro burrico, que ouvia aquela bazófia do companheiro gabola, desafiou-o:
- Se você é tudo isso que está dizendo, tenha a coragem de retornar às avenidas por onde passou. Vá. Eu quero ver o que acontecerá...
O burrinho vaidoso aceitou o desafio. Foi. Mas quando ele passava, apesar da cadência de seu passo garboso, moleques atiravam-lhe pedras, populares enxotaram-no aos gritos, brandindo relhos e chicotes, numa correria bárbara.
Cansado, resfolegando, envergonhado, assustadíssimo, o burrico retornou ao pasto, onde encontrou seus amigos, que o receberam com desprezo e desdém.
- E agora, o que dizes? – perguntaram-lhe, com zombaria.
Então o burrinho vaidoso, cabisbaixo, filosofou:
É. É verdade. Eu não tinha importância alguma. Eu sou igualzinho aos outros burrinhos. Só fui aplaudido porque e enquanto carreguei as jóias do rei...
Linda lição para nós! Para cada um de nós, hoje. Nela reflitamos, com humildade, na presença santíssima do Rei, de quem somos apenas servos, tantas vezes inúteis...

Rev. Ivan Espíndola de Ávila (Escritor e poeta, autor de vários livros, é presidente da Academia Paulista Evangélica de Letras).



sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O BRAMIDO DO MAR

Sempre que ouço O Mar na voz de Feliciano Amaral, lembro-me das praias da Barra da Tijuca. Nessa orla do Rio, as ondas, embaladas pelos bemóis do Atlântico, quedam docemente na areia. Elas ignoram os sustenidos do vento e não receiam as fermatas das tempestades, que, em semifusas, já solfejam ventanias. Vai o oceano, assim, subindo e descendo a escala cromática. Desce e sobe, sem pautas e sem claves. Aos meus ouvidos, tudo é música, inclusive os semitons das águas que se esbatem delicadamente contra as pedras.
A poesia do hino é bela e peregrina; sua melodia, única. Logo nos primeiros versos, o poeta busca um diálogo com aquele pedaço de litoral:
“Mar, quando tu quebras na praia,
Ó, grande mar, criação do Senhor,
Em ver tuas belezas sem par,
guardando mistério sem fim”.
Se o Atlântico exibe toda essa tranquilidade e calma, o que podemos dizer do Pacífico? Fernão de Magalhães deu-lhe este nome, porque, ao descobri-lo em 1520, comparou-o de imediato ao Atlântico. Da nau capitânia, viu que suas águas têm uma paz que já impressiona nos primeiros acordes. Se o Atlântico é poema, o Pacífico é poesia. Mas, no dia 11 de março de 2011, da garganta do serenado oceano, saiu um canto épico e embravecido. O poema não tinha rima nem métrica. Ignorando sua partitura, engoliu largas estrofes de terra e não clarinou nenhuma misericórdia. Se alguma música evocava naquele instante, certamente não era Strauss, mas o impetuoso Wagner.
Jamais vira cenas como aquelas. Acredito que nem mesmo os cineastas afeitos aos filmes de catástrofes seriam capazes de compor semelhante cenário. No improviso de sua fúria, as ondas entraram terra adentro, arrastando casas, edifícios e carros. Como fugir aos vagalhões que avançavam a oitocentos quilômetros por hora? Milhares de homens, mulheres e crianças foram levados pelas águas, que, furiosas, evocavam o dilúvio de Noé. Mas nenhuma arca de salvação havia sido preparada.
Veio-me à mente, naquele instante, uma profecia do Cristo quando encerrava o seu ministério terreno: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados” (Lc 21.25,26). Tais palavras, escritas há dois mil anos, pareciam ter sido reservadas para aquele instante. Nas entrelinhas da tragédia, a advertência final: Jesus em breve virá.
Não é próprio das feras o bramir? O mar que vejo das praias da Barra da Tijuca não brame; marulha suave e docemente, evocando Shakespeare: “Quando o mar está calmo, / Quantidades de barquinhos de papel / Criam coragem para enfrentar suas ondas impacientes”.
Que o mar se deite em marulhos e adormeça na praia. Mas, por que tem ele de vociferar como o leão? Recorro aos papiros de Lucas. Sempre tão exato e preciso, o evangelista, para descrever a fúria do mar, busca o verbo grego ēcheō. O vocábulo descreve um som, que, emitido pelo mar, leva as nações à perplexidade e à angústia.
Não ouve você este bramido?
John Gill pinta um quadro com cores fortes e carregadas. Ao comentar a passagem, em pauta, alerta o teólogo inglês, que, nestes últimos dias, o mar e as ondas rugirão como nunca antes rugiram. Tempestades e inundações levarão o mundo à inquietude e a um medo jamais sentido. E tudo isso é apenas o princípio das dores.
Por que Deus angustia as nações? Não bastam as guerras e os rumores guerreiros? Não bastam as pestes? E não basta ainda a fome, que, semeada no campo, ceifa a cidade? Por que, então, deleita-se o Senhor em angustiar a humanidade com o bramido de seus mares?
O vocábulo grego usado por Lucas para angústia é teologicamente forte. Em sua forma verbal, synecho denota preocupação, aflição, estreitamento. Nunca estes verbos fizeram-se tão presentes no vocabulário de nosso cotidiano. Consideremos também o outro vocábulo utilizado pelo Médico Amado. A palavra grega aporeo, traduzida por “expectativa”, descreve um estado mental de consumada agitação e ansiedade.
Conclui-se que o mar, com os seus bramidos, está deixando as nações com gravíssimos traumas psicológicos. No momento em que arrematava estas linhas, o Japão ainda contava os seus mortos e lutava por encontrar os desaparecidos.
Sim, por que Deus angustia as nações? Por que as deixa tão perplexas? Visa o Senhor duas coisas. Alertar-nos quanto à premência do arrebatamento da Igreja e levar os povos a conhecer o poder do Evangelho. Ele ama todas as etnias. Ao cantar a graça de Deus, Moisés põe-se a descrever-lhe o amor. Sim, um amor tão singular que não conhece fronteiras: “Na verdade, amas os povos” (Dt 33.3).
Escolhendo Israel como sua herança peculiar, Deus, em Cristo, elegeu todas as nações. E, particularmente amando cada povo, a todos deseja salvar coletivamente (Jo 3.16). Foi o que prometeu a Abraão: “Em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12.3). Por isso, Ele tudo faz para atraí-las a si, inclusive enfurecendo as ondas do mar. Acredito que o povo japonês, abalado por essa tragédia, acha-se, agora, mais aberto à evangelização.
Terminada a Segunda Guerra Mundial, escancarou Deus as portas do Japão às missões ocidentais. Infelizmente, não soubemos aproveitar o tempo da oportunidade. As estações se passaram e o país foi logo reconstruído. Não demorou muito e a prosperidade chegou. Em virtude desta, os japoneses fizeram-se surdos ao Evangelho. Mas as poucas igrejas semeadas no pós-guerra floresceram e, hoje, frutificam abundantemente. O resultado poderia ter sido bem melhor. Talvez, estivéssemos assistindo, agora, a um avivamento semelhante ao coreano.
Aquele tsunami não veio por acaso. Ou será necessário que o mar nos ruja, uma vez mais, para que atendamos ao chamado do Mestre?
    Pastor Claudionor de Andrade

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

ANA JÚLIA


                                     Ana: Significa "graciosa" ou "cheia de graça".
                            
                                           O nome Ana vem do original em hebraico Hannah
                          mais tarde do latim Anna, que quer dizer "graciosa, cheia de graça".

                          JúliaSignifica “fofa”, “macia”, "jovem" ou “filha de Júpiter”.
  

                                       Júlia é a variante feminina de Júlio, nome originado no latim Julius, que deriva do grego Ioulos, que quer dizer "fofo" ou "macio”, em referência aos pelos faciais dos jovens, significando por extensão "jovem" ou "pessoa jovial".
        Angelical
        Nasceu para brilhar
        Amorosa e faceira
        
        Jeitosa como ela só
        Única no universo
        Linda princesa do pai
        Inteligente também
        Amiga como ninguém

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Você Realmente Já Amou Uma Mulher?












Para realmente amar uma mulher, para compreendê-la
Você precisa conhecê-la profundamente por dentro
Ouvir cada pensamento, ver cada sonho
E dar-lhe asas quando ela quiser voar
Então, quando você se achar repousando
Desamparado nos braços dela
Você saberá que realmente ama uma mulher

Quando você ama uma mulher
Você lhe diz que ela, realmente, é desejada
Quando você ama uma mulher
Você lhe diz que ela é a única
Pois ela precisa de alguém
Para dizer-lhe que vai durar para sempre
Então diga-me: você realmente, realmente
Realmente já amou uma mulher?

Para realmente amar uma mulher, deixe-a segurar você
Até que você saiba como ela precisa ser tocada
Você precisa respirá-la, realmente saboreá-la
Até que você possa senti-la em seu sangue
E quando você puder ver, seus filhos que ainda não nasceram dentro dos olhos dela
Você saberá que realmente ama uma mulher

Quando você ama uma mulher
Você diz a ela o quanto ela é desejada
Quando você ama uma mulher
Você diz a ela, que ela é a única
Porque ela precisa de alguém
Para dizer a ela, que você irá estar sempre junto
Então me diga, você realmente
Realmente, realmente já amou uma mulher?

Você precisa dar-lhe um pouco de fé
Segurá-la bem apertado, um pouco de ternura
Precisa tratá-la bem
Ela estará perto de você, cuidando bem de você
Você realmente precisa amar sua mulher, yeah

E quando você se achar repousando, desamparado nos braços dela
Você saberá que realmente ama uma mulher

Quando você ama uma mulher
Você diz a ela que ela é realmente desejada
Quando você ama uma mulher
Você diz a ela, que ela é a única
Porque ela precisa de alguém
Para dizer a ela, que você irá estar sempre junto
Então me diga, você realmente
Realmente, realmente já amou uma mulher? Yeah
Somente me diga, você realmente
Realmente, realmente já amou uma mulher?
Oh! Somente me diga, você realmente
Realmente, realmente, já amou uma mulher?

domingo, 27 de novembro de 2016


Decorando a Mesa do Jantar

O guardanapo com estampa adiciona cor a mesa
 a
                                                 Flores no centro da mesa alegra o ambiente

                                         

               Nunca esqueça o garfo fica sempre ao lado esquerdo e a faca ao lado direito
                                                         Um  toque especial
                                                                  Café da tarde

Linda decoração
                                                                 Simples assim...








quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Quem sou eu?!

Alguns fatos sobre mim:Primeiramente amo a Deus o criador do universo.Amo minha família.Amo meus amigos.Amo fazer o bem sem olhar a quem.Sou uma mulher que chora não porque sou fraca mas porque tenho sesnsibilidade.Uma mulher que chora é poderosa sabe porque? ás lágrimas de uma mulher é como dinamite diante do seu criador.Sou feliz pois Deus tem sido compassível á mim colocando pessoas especiais ao meu caminho tenho um esposo maravilhoso.Procuro vivenciar a cada dia o gostoso sabor do amor,quebrando o maior de todos os paradgmas.A felicidade é somente para aqueles que amam como Cristo amou.Ah,sou desprovida de beleza física,minha beleza está no meu interior.Também não importo ser
cotraversial.Amo envelhecer porque só assim é que eu amadureço.Eu amo ser diferente.Se precisar de mim mande-me um recado pelo vento,estarei aqui... 

O orgulho...

Muitas vezes nosso orgulho impede que sejamos abençoados, não gostamos de ser corrigidos e não gostamos de parecer menor ou menos capaz que alguém, porque queremos sempre ocupar um lugar de honra na mente das pessoas, e isso nos leva a agir com nossa própria força, usando os próprios recursos. Mas quando deixamos Deus agir em nossa vida, e reconhecemos que somos menores que a adversidade, o Senhor usa Seus recursos para nos 
exaltar e nos honrar, no devido tempo, para que Seu nome seja glorificado.
Ótima noite(¯`v´¯)-↰
.`•.¸.•´Te desejo
¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)Tudo de bom!!
(¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨(¯`v´¯)-Com carinho...
(¸.•´ .•´ (¸.•´ (¸.•´(¸.•´ (¸.•´ .` •.¸.•Lucia Izidoro

Bíblia e crucifixo são retirados do gabinete de Dilma no Planalto


Em sua primeira semana no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (foto) mandou tirar do seu gabinete a Bíblia e o crucifixo, o que, talvez, tenha sido a primeira vez que isso ali acorre.
Esse gesto pode ter várias interpretações, entre as quais a sinalização de que ela não aceitará em seu governo a ingerência de religiões e religiosos. O que não houve em sua campanha eleitoral, quando teve de se aproximar de líderes evangélicos e católicos para tentar convencê-los de que não vai se empenhar para a legalização do aborto.
Duranto vale-tudo da campanha, evangélicos acusaram Dilma de ser ateia, o que ela nunca admitiu. Mas com certeza mudou o seu senso de religiosidade, ao menos de boca para fora, para não perder parte dos votos que herdou do Lula.
Em 2007, em entrevista à Folha de S.Paulo, ela afirmou ter ficado “durante muito tempo meio descrente”. Em abril de 2010, já em campanha

Minha sogra



Falar sobre a relação entre sogra e nora é um grande desafio não só para mim, mas para você que se deparou com este texto e está lendo.Talvez você seja sogra ou nora enfim... Pois sou sogra de quatro noras e de dois genros e sou nora da minha sogra, Amara Nogueira. Há momentos em que ocupo o papel de nora e noutros como o de sogra e posso dizer que não é nada fácil. Preciso constantemente estar atenta para não misturar as coisas: saber exatamente até onde vai o meu papel como sogra e por outro lado saber a fronteira do meu papel como nora. Não é desafiador? Hum...eu que o diga.
Graças dou ao meu criador por ele ter me orientado a desempenhar tanto meu papel de nora,e com muita desenvoltura o de sogra.
Sei que muitas estão no mesmo barco que eu, mas o que é mais fascinante é que o piloto desse barco é Jesus Ele é o capitão e com certeza Ele nos conduzirá ao porto seguro, ainda que as águas sejam turbulentas. Não podemos negar os conflitos, nem tão pouco deixar de compreendê-los, pois eles fazem parte das relações humanas, das relações interpessoais.
Portanto, Ele nos dá sabedoria para conduzir ambas as partes.
Com meu amor,  ----Lúcia Izidoro

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Mulheres com atitudes

No dia 19/11/2016 foi realizado o chá de mulheres na igreja evangélica
baseado no tema Mulheres de atitude.Louvo a Deus pela vida destas mulheres pela atitude
e o impulso que elas tiveram através do Espírito santo para realizar es maravilhoso evento
Deus abençoe a Pastora Rita e sua equipe de mulheres de atitude.






segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O amor é uma decisão...

A gente tem ouvido muito as pessoas dizerem: o " amor acabou","o amor esfriou","não amo mais" Mais será? com base em {Mateus 7. 12}"portanto tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." Esta frase é dita quando um relacionamento termina ou está por um fio. E cada vez mais tem sido repetida nestes últimos dias.Acabou o amor! mas, o amor acaba? o amor é um produto que vai sendo consumido e chega ao final? eu acho que não. O amor é  mais que um sentimento,mais que paixão. O amor é uma firme decisão de fazer ao
outro aquilo que gostaríamos de receber. Então o amor é uma escolha. É claro que acontece no início aquele clima,aquela química,rola aquela explosão de sentimentos isso a gente chama de paixão.
Os sentimentos com certeza tem prazo de validade ele acaba. Os sentimentos mudam. O amor não.
O amor é a firme decisão de tratar o outro bem, de fazer o outro feliz,de dar aquilo que gostaríamos de receber. Quando você passa a entender e vivenciar isso dentro do seu próprio casamento você irá entender o que Jesus quis dizer:"Ama o teu próximo como a ti mesmo"...Quando não entendemos isso,a gente acha que o amor não é uma decisão,é um sentimento. Achamos impossível amar.Pois te digo: é possível você tratar o outro com generosidade, com respeito como você gostaria de ser tratada.Amor não é sentimento. Sentimentos mudam. Quando nós somos dominados pelos nossos sentimentos fatalmente iremos parar no fundo do poço.Mas quando nós permanecemos escolhendo amar mesmo nos dias de inverno rigorosos  se nós permanecer alimentando, nutrindo esta decisão com certeza aquele sentimento, aquele calor, aquele desejo de estar juntos volta novamente com mais vigor,mais quente mais intenso. Então eu quero te encorajar as vezes você está querendo chutar o balde e pensando o amor acabou  não tem mais o que fazer.  Ás vezes acabou a disposição de amar e de ser feliz. Acabou a atração mas o amor não acaba.Eu quero te encorajar a permanecer firme porque o amor pode florescer, revigorar e dar frutos novamente. Invista em seu casamento ame o tanto que você gostaria de ser amada.Trate seu conjuge exatamente como você gostaria de ser tartada Dê aquilo que você deseja receber.
Ame no amor de Jesus.
                                  Lúcia Izidoro
                             

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A importância da disciplina



(At 5.3,4) “Disse, então, Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao ESPÍRITO SANTO e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a, não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a DEUS.”

A benção da maternidade

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.

Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho. [Fonte google]

sábado, 24 de setembro de 2016

Três coisas que o servo de Deus não pode negociar

TEMA: TRÊS COISAS QUE O SERVO DE DEUS NÃO PODE NEGOCIAR
TEXTO: GN 38.1-18
MENSAGEM PREGADA PELO PRESB. JOÃO DIA 15/08/2013
1- O SELO
2-O CORDÃO OU LENÇO
3-O CAJADO

1-SELO: REPRESENTA A MARCA OU POSSE DE DEUS EM NÓS (O ESPÍRITO SANTO) 1 Jo 2.5

2-CORDÃO: REPRESENTA A COMUNHÃO COM DEUS PREFIGURADO PELO TALIT JUDAICO QUE CONTINHA OS 618 MANDAMENTO DE DEUS (I Jo 1.6-7)

365 NEGATIVO: Negativos são aqueles que nos traz proibições tais quais: Não faça, não transgrida minha lei e terás uma vida de vitória. 365 Representa também o numero de dias do ano, significa que a cada dia que eu levanto Deus me diz: Não peque...
248 Positivo: São recomendações tais quais faça: Faça oração, se santifique e terás uma vida de vitória. 248 Pois esse é o numero de ossos, juntas e nervos!
Obs: Informações dadas pelo Pr Eliseu Vicente.

3- CAJADO: REPRESENTA A AUTORIDADE ESPIRITUAL QUE DEUS NOS DEU (I SM 17.40;LC 1019; AT 19.13-16;II SM 23.21)

ASS. DE DEUS MIN.PLENITUDE DA PALAVRA
PR HISSA

domingo, 18 de setembro de 2016

FELICIDADES MEU FILHO QUERIDO!


Salomão meu filho, hoje é seu aniversário. Um dia igual a este e que me parece tão próximo, recebi você nos meus braços. Pequeno e indefeso; e carente de carinhos. Foi um dia de grande alegria.
Depois lhe vi crescer como um galho que estende os braços para fora do tronco mãe. Agora, você é um homem independente, realizado profissionalmente, constituindo a sua própria família, fincando os alicerces de uma nova árvore.
A vida é assim, segue sempre em frente, ela não volta – caminha. Desejo, filho, que seus caminhos sejam sempre percorridos sem quedas, sem desatinos. Que o sucesso esteja sempre na luz que lhe ilumina. Que seus objetivos, em todas as áreas, sempre se realizem.
Que o mundo lhe sorria com sua benevolência; Que os ramos da árvore da vida que você planta agora lhe produza frutos saborosos e dos quais você se orgulhe de os haver plantado.
Você, filho, está hoje um pouco distante fisicamente, mas em espírito mora aqui dentro do meu coração e todos os dias e todas as horas a sua lembrança ainda corre por todos os cômodos do nosso lar, onde você cresceu, se tornou gente, se tornou meu amor , aceite as bênçãos de sua mãe, abraços de seu pai e um sincero parabéns de todos de sua família.
Amamos você! Isto é tudo que podemos lhe dizer: amamos você e lhe desejamos tudo de melhor que a vida possa dar. Que Deus esteja sempre em seu caminho e estará assim muito bem acompanhado.
Feliz Aniversário, Filho!
Agradeço tanto a Deus por ter me dado você: a alegria maior que possuo e o motivo da minha felicidade! Não há nada na vida mais importante que você filho querido que tantas coisas boas tem me dado.
felicidades! Feliz aniversário, meu filho!
Sua mãe, Lucia Izidoro

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

46º - BODAS DE ALABASTRO:










O ALABASTRO Escolhido como símbolo dos 46 anos de vida a dois, o alabastro é uma espécie de mármore branco, translúcido e suscetível ao polimento.
Mineral ou rocha calcária pouco dura, de granulação fina e translúcida, e de cor branca. É um mineral branco, usado desde a antiguidade na Grécia, esculpido em forma de pequenos vasos Para queimar perfumes e incensos; tem a aparência de mármore, mas é translúcido, com fibras.Significa prosperidade e fartura.Antigamente quanto mais abastada a família, maior o vaso de alabastro, significa então prosperidade e fartura no casamento. Frascos feitos de genuíno alabastro eram usados para os unguentos e perfumes mais caros, como aqueles com os quais Jesus foi ungido em duas ocasiõesSugestões de presentes: frascos com perfumes , vasos.

domingo, 21 de agosto de 2016

Hosana Paixão

A alma cansada agora descaça no Senhor! Hosana Paixão MORRE aos 79 anos

Domingo, 21 de agosto de 2016

hoje as 17:00 hs da tarde, o Senhor recolher a cantora e compositora Hosana Paixão que foi uma mulher guerreira, batalhadora, destemida, virtuosa, humilde e de grande valor, e sei que fez como disse o Apóstolo Paulo em 2 Timóteo 4 verso 7 " Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé, e sei que ela já recebeu o seu troféu e sua corôa cheias de pedras preciosas pois através de sua vida milhares e milhares de almas se renderam aos pés de Jesus com sua vóz potente e ungida que alegrou milhares de pessoas.

 Louvo a Deus por sua vida, enquanto ela viveu aqui na terra, come ela mesmo falava que na epoca que ela aceitou a Jesus era proibido usar sandalias havaianas e beber Coca Cola, foram realmente outras epocas.

 

Jair e Hozana – Dueto que teve Inicio nos Anos 60. Juntos lançaram inúmeros discos de sucessos como os Clássicos:

* Alma Cansada, 
*Cristo é Meu Amigo
*Que Coisa Linda.
Depois deles muitos duetos apareceram e até regravaram seus sucessos. 
Em 1981 saiu o disco "Deixa Deus dominar tua Vida" disco este que seria o último lançado pelo dueto.
Nesse mesmo ano Jair Pires e Hozana se separaram partindo ambos para carreira solo.
Jair Pires é um marco na história da música evangélica nacional. Formou dupla, durante anos, com a cantora Hosana, deixando um vastíssimo repertório de obras musicais conhecidíssimas, tais como, Alma cansada, Canta meu povo, A vida do crente, Alguém me tocou, Cristo é meu amigo, Que coisa linda, Que bom seria, Estrada de espinhos, Que maravilha, dentre várias. Todas foram muito executadas mas uma tornou-se cult. Falo da valseada canção Alma cansada, gravada no final dos anos 60 pela extinta Celeste (e atualmente sob propriedade da gravadora Louvores do coração, de São Paulo), que rompeu nossas fronteiras, alcançando notoriedade inclusive em outros países.
O sucesso de Alma cansada valeu-lhe regravações da Banda & Voz, num show ao vivo no Canecão em 1990; da Mara Lima, no álbum Recordações Vol. 1, de 1995; Agê Ferreira, no disco Peça com fé; e Robinson Monteiro, que a incluiu como a sexta faixa do seu CD Prostrei-me, em 1999, disco independente e primeiro de conotação totalmente evangélica na carreira do cantor apelidado, carinhosamente, de Anjo.

Hozana continuava seu Ministério onde sempre residiu no estado do Espírito Santo.
Muitos são os que apareceram no cenário da música evangélica. Porém, da mesma forma que surgiram, desapareceram e já não se tem mais notícias deles. No entanto, há aqueles que nem as circunstâncias e nem o tempo puderam fazer sucumbir. Dentre esses, está a cantora Hosana. Ela foi mais conhecida pelo dueto que fazia com Jair Pires, a famosa dupla Jair e Hosana.
Com os ultimos Cds de sua carreira gravados pela gravadora Br Press ela fez O3 álbuns com os melhores momentos de Jair e Hosana que devera ser lançado em breve nas plataformas digitais como Spotfy, Itunes, Google Play e outros...

 

O velório de Hosana será amanhã domingo por volta das 11:00 hs e o culto fúnebre será na Igreja Assembleia de Deus Bairro Bubu Cariacica ES. Pastor Gentil, situado na rua Graciano Furtunato.

 

 

A conversão de Jair e Hosana

A conversão de Jair e Hosana


Cai a tarde e um casal de andarilhos caminha cambaleante pelas ruas empoeiradas de uma cidadezinha do interior. Cada um carrega nas costas um imundo saco de aniagem, onde restos de pães amanhecidos, frutas verdes furtadas das plantações à beira do caminho, se misturam á roupas e cobertores velhos. A dose de aguardente bebida a pouco, não mata a sede de álcool e precisam urgente de uma nova dose. Mas como comprar, se não possuem mais dinheiro? E as casinhas simples da cidade mostram que seus moradores são pobres e não podem pagar por uma limpeza de jardim ou por um outro servicinho qualquer.

Precisam de dinheiro e apelam para o já manjado método de pedir esmola:

-Dá uma moedinha ai, senhor! Prá comprar comida, já emendam, sabendo que a pessoa a quem se dirigem pensa e com razão para onde vai aquela moedinha...

Tantos foram os “nãos” ou “vão trabalhar!” que desanimados sentam na calçada e esperam a noite chegar. Quem sabe dormindo, passa aquela sede insaciável...

Enquanto o sono não vem, observam mulheres e crianças que caminham alegres em direção à uma grande construção no final da rua. Logo os homens que acabaram de chegar do trabalho, também se junta-se aos fiéis que vão a igreja. Sim igreja! Com grande esforço, conseguem ler o letreiro que encima a construção pintada de azul. “Igreja Evangélica Assembléia de Deus”. Os trajes modestos e recatados e o livro preto nas mãos não deixam dúvidas: São crentes. Até ensaiam pedir uma esmola, mas o receio de que os crentes convidassem para ir a igreja os deixam calados. Logo ouvem uma oração, seguido por uma melodia suave e envolvente.

As palavras da bela canção parecem atravessar as paredes da igreja, voar pela distância que os separam e chegar com força aos ouvidos dos dois ébrios:

-Oh quão cego eu andei e perdido vaguei.

Longe, longe do meu salvador....

Os dois se levantam como que atraídos por uma força inexplicável e se dirigem a passos trôpegos até a igreja. Deixam seus sacos de bugigangas na porta e adentram ao templo, para espanto do porteiro e dos membros. Se dirigem ao primeiro banco e sentam, fazendo com isso com que os fiéis que estão perto se afastem, pois o cheiro de bebida aliado a falta de banho de muitos dias, causam um mal cheiro terrível  Porém os olhares de espanto e indignação dos fiéis não os demove da idéia de ficar ali. Os testemunhos, os hinos avulsos e por fim a pregação simples, mas verdadeira os deixam comovidos e com a alma enlevada, erguem as mãos ao aceitarem Jesus quando o pastor faz o apelo.

Um apelo direto, sem rodeios:

-Vocês querem aceitar Jesus como seu Salvador, para deixar para trás esta vida errante e atribulada que levam agora?

Enquanto isso a congregação em uníssono cantam um hino de decisão:

-”Ao findar o labor desta vida

quando a morte ao teu lado chegar?

que destino, há de ter a sua alma,

qual será no futuro teu lar?”

-Sim!, sim!  dizem entre lágrimas de arrependimento.

Os olhares, antes hostis, agora é de amor, carinho e afeto. Alguém os leva para casa, tomam banho, jantam ganham roupas novas e começam uma nova vida. Algum tempo depois se batizam e passam a contar o seu testemunho nas igrejas das redondezas. E logo vem a inspiração para comporem um hino. O hino  torma-se um ícone da musica evangélica. Muitas e muitas almas se renderam aos pés de Cristo ao ouvir esta canção. O nomes dos andarilhos: Jair Pires e sua mulher Hosana e a canção é Alma Cansada. A Dupla Jair e Hosana e o hino Alma Cansada estão presentes ainda na memória do povo evangélico brasileiro, mesmo depois de quase 50 anos daquele memorável dia, em que um casal de andrajosos ébrios adentraram à uma igreja e saíram como uma dupla de cantores que fez muito pelo Nome de Cristo. Ambos já são falecidos. O hino Alma Cansada foi regravado por muitos cantores. Mas a letra original é esta:

Alma cansada, não desespere, espera em Deus. 

Que ele vem, que ele vem te socorrer.

 Alma cansada, não desespere, espera em Deus.

 Espera em Deus, espera em Deus e no seu poder. 

Coro:

Ó Alma Cansada,espera em Deus. E no seu poder... 

Vem alma cansada, espera em Deus.

Confia somente no seu poder.

Alma cansada, os teus lamentos não resolverão.

A hora é triste com fé insiste Deus te ouvirá. 

Se teus lamentos trazem tormentos, te fazem chorar. 

Deus te chama agora, ó vem sem demora, em paz descansar.

ATENÇÃO: A história acima foi narrada pelo casal de cantores, na Assembleia de Deus, Ministério Ipiranga, em Bauru/SP  no inicio dos anos 80 durante Congresso de Jovens e foi ouvida por mim e todos os 500 participantes. Lamentamos que a mesma não coincida com a que foi postada no Youtube. A morte da Cantora Hosana foi Anunciada pelo próprio Jair Pires para explicar o fim da dupla e sua nova carreira solo.

sábado, 30 de julho de 2016

CHÁ DE MULHERES EM SÃO CARLOS







Culto do bebê Eduardo Henrique

Mimoss do Eduardo Henrique
Com certeza que a chegada de Eduardo Henrique foi um presente de Deus, um anjo colocado por Ele para sempre permanecer na vida do casa Maily Maria e Vinicius! Que nesta nova fase todos os problemas e dificuldades se transformem em amor, que essa vidinha traga tudo o que for de melhor para vida de vocês.
Parabéns!
Grupo do circulo de oração Elshaday


Nossa Pastora irmã Neusa Vasconselos