quinta-feira, 1 de maio de 2014

Exalando o bom perfume de Cristo...

"Graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento"(2 Co2.15). O perfume é algo que chama a atenção por ter um cheiro agradável, uma fragrância envolvente e atraente.
Como cristãos devemos ser uma pessoa educada,atraente, afável e  equilibrada, tanto na nossa maneira de falar,  agir como também no vestir, para que as pessoas através do nosso comportamento possam sentir a presença de Cristo em nossa vida.
O perfume de Cristo pode ser sentido 1ª)-na maneira com que a pessoa se comunica. As expressões verbais, as palavras, revelam muito daquilo que ocupa o centro dos pensamentos e atenção dos cristãos. Convém avaliar se o  nível das nossas conversas exalam o perfume de Cristo. Até as crianças percebem o grau de espiritualidade que seus pais têm, pelas suas conversas normais. O nosso linguajar determinará se exalamos ou não o perfume de Cristo. Tito nos ensina como ter uma linguagem santa e irrepreensível (Tt 2.8).

2ª)-Pela nossa maneira de agir e reagir diante de todas as situações, podemos permitir que o perfume de Cristo seja sentido em nossa vida. Enquanto as pessoas sem Cristo agem com violência e desrespeito, devido ao egoísmo, nós podemos tratar as pessoas com respeito, consideração e gentileza Rm. 12:21.

3ª)No convívio da família, tratamos o esposo(a),nossos pais com amor, respeito e honra, ao mesmo tempo em que cuidamos e educamos os filhos com carinho e responsabilidade, no temor de Deus.

4ª)-No trabalho, o perfume de Cristo será notado quando o cristão é pontual, executa a sua tarefa com satisfação e excelência, indo além daquilo que lhe é confiado, agindo sempre com honestidade e transparência, além de ser um pacificador, e não um revolucionador. Realiza o seu trabalho como para o Senhor, e não para os homens(Cl 3.23).
O verdadeiro cristão é diferente na escola,na faculdade, pela sua dedicação aos estudos com honestidade na elaboração dos trabalhos requeridos pelos professores. Relaciona-se com os colegas de forma natural e simples, e não com orgulho ou altivez.

5ª)-Nos negócios, o mundo percebe o perfume de Cristo quando o crente age com honestidade, transparência, tendo uma só palavra, mesmo que lhe cause  prejuízo( Mt. 5:37).
Até no trânsito, o cristão é diferente. Age com paciência, sabe perdoar os erros dos outros e, em vez de se exaltar, proferindo insultos.
Quando o cristão participa da política ele(a) procura não se corromper, mas busca os interesses do Reino de Deus, que e o que é de melhor para a  nação, exalando o bom  perfume de Cristo.
Jesus é o Príncipe da Paz( Is. 9:6). Quando promovemos a paz e a harmonia no ambiente onde estamos inseridos, exalamos Seu doce perfume. Comece hoje mesmo exalar esse perfume, mudando suas atitudes, nem sempre será fácil, mais lembre-se que a prática, leva ao hábito, e o hábito, a perfeição.

Um comentário: