sexta-feira, 15 de julho de 2011

O conselho de Zeres



"Então Zeres, sua mulher, e todos seus amigos responderam: Constrói uma forca de cinqüenta cúbitos de altura" isto é: Vinte e cinco metros. (Ester 5:14)
.As atenções que a rainha dispensara e a honra que lhe havia dado causou euforia a Haman.
."Até mesmo a rainha reconhece minha importância", pensava ele. "Quem pode comparar-se a mim em poder e riqueza!" Mas, saindo do palácio, encontrou Mordecai perto das grades do portão. Como de costume, este ignorou a presença de Haman, o que o enervou muito.
.Haman rapidamente dirigiu-se à sua casa e convocou um conselho de família. Rodeado pelos seus filhos, mulher e conselheiros, gabou-se da honra que o rei lhe concedera. “A própria rainha Ester me convidou a um banquete ao qual somente o rei presenciou, sem nenhum outro ministro”. Amanhã, estou novamente convidado para jantar com o rei e a rainha.
."Entretanto, qual o valor destas honrarias para mim, enquanto Mordecai, esse judeu, fica perto das grades do palácio, sem se inclinar durante minha passagem? Não Posso mais esperar até dia 13 de Adar."
.Ele convidou parente e amigos a procurar uma solução para arranjar a morte de Mordecai, sem demora; mas deu-lhes a seguinte advertência:
.”Vocês devem adotar um plano que jamais tenha fracassado, pois Deus vem sempre com um milagre em auxílio de Seu povo”. Não será suficiente decapitar Mordecai, pois o Faraó tentou matar Moisés através da espada, no entanto, o Egito foi destruído.
."Afogá-lo também não será a solução: as águas do Mar Vermelho abriu-se para deixar o povo de Israel passar. Não ousem furar os olhos de Mordecai, pois lembrem-se do que Sansão mesmo cego, conseguiu fazer aos filisteus. É igualmente inútil queimá-lo vivo; não faz muito tempo que os três ministros judeus de Nabucodonosor, Azarias, Misael e Ananias, tinham saído ilesos da fornalha onde foram jogados.
. "Pessoalmente preferiria dar Mordecai como presa a leões famintos, mas ninguém ignora que o profeta Daniel tenha saído são e salvo da cova dos leões e que foram seus próprios inimigos que terminaram sendo atacados pelas feras. Agora, meus sábios conselheiros, encontrem um meio de execução com o qual o D'us dos judeus jamais tenha sido testado."
.Um profundo silêncio dominou durante alguns instantes; cada um procurando uma morte terrível através da qual seria possível livrar-se de Mordecai. Repentinamente, a esposa de Haman, Zeres, exclamou vitoriosamente:
"Enforquemos Mordecai! Nunca soube de um judeu que tenha sido salvo de um enforcamento. Constrói uma forca de cinquenta cúbitos (25 metros) de altura e pela manhã vá até o rei obter a permissão de enforcar Mordecai. Não tenho dúvida de que o rei atenderá a este pedido. E poderás jubilosamente ir ao banquete em companhia do rei.
Haman encantou-se com a idéia e não perdeu sequer um instante, erguendo uma forca de cinquenta cúbitos de altura na corte do seu próprio palacete.
Mulher de Hamã: Incita e planta no coração do homem a crueldade, frieza e malignidade e colhe a destruição da própria casa. (Ester 5:14 e 7:9-10) A forca que ela incentivou-o a fazer para os outros enforcou-o. Mulheres que pelo seu ódio contaminam marido ou filhos a ponto de torná-los irreconhecíveis, cruéis, amargos, odiosos e violentos.
Ouçamos os conselhos de nosso criador: ”A mulher sábia edifica sua casa insensata com as próprias mãos a derriba” (Pv14.1).
A mulher insensata não edifica, mas destrói seus bens e relacionamentos. Ela mesma os aniquila-com as mãos, com a língua, e com a indolência e com a falta de interesse.
Com meu amor,

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Lúcia Izidoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário