domingo, 18 de dezembro de 2011

Pérola












Uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas.

Pérolas são produtos da dor; resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

As pérolas são feridas curadas.

Na parte Interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada Nácar. Quando um grão de areia a penetra, as células do Nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Uma Ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas pois as pérolas são feridas cicatrizadas.

*Você já se sentiu ferido por palavras rudes de alguém?

*Já pôs a sua confiança em alguém que lhe enganava?

* Já foi acusado de ter dito e feito coisas que não disse e não fez?

* Já foi traído a ponto de ver seus sonhos ruírem?

* Você já sofreu os duros golpes do preconceito?

* Já recebeu o troco da indiferença e,

* de algum modo, sente-se injustiçado ou prejudicado por alguém?

Então, produza uma pérola.
Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.
Infelizmente são poucas as pessoas que se interessam por este tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.
Na prática, o que vemos, são muitas ostras vazias. Não porque não tenham sido feridas, mas, porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor,
Eu lhe convido a refletir sobre isso.

(autor desconhecido )











Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pregador Trigo Pregador Joio



A intenção é promover a reflexão. A ideia que norteia as coisas que eu escrevo é lutar contra o pecado e não contra o pecador. Assim sendo, não faria sentido citar nomes. Basta tocar no tema para que olhos se abram para a realidade que acontece em muitas igrejas da atualidade.
É importante refletir sobre o andamento das coisas referentes à fé cristã, acho que será sempre pertinente fazer este tipo de abordagem. Escrevo textos assim com o coração entristecido, pode acreditar... Mas sempre estou em volta do tema porque acredito ser importante usar esse espaço com tais alertas.
Somos sabedores que todos os seres humanos são falhos. No entanto, aquele que deseja ser líder na Igreja do Senhor precisa tomar os cuidados para preencher os critérios bíblicos, registrados no Novo Testamento, estabelecidos pelo Espírito aos que têm responsabilidades sobre as ovelhas de Cristo.
É importante reconhecer que ainda existem homens que são pastores evangélicos no sentido estrito do termo. Eles possuem relacionamento íntimo com o rebanho, mantém relação de afeto com as almas. Esse tipo de relacionamento é transformador, preenche a carência humana e é edificante espiritualmente, pois é o mesmo processo que Cristo usou ao caminhar por três anos com os doze discípulos.
O verdadeiro pastor alimenta as suas ovelhas com mensagens inspiradas pelo Espírito Santo, entrega às ovelhas a Palavra de Deus, que sempre cumpre os propósitos do Senhor. Este conteúdo fortalece o rebanho, dando-lhes força para escapar do predador.
Infelizmente, em alguns casos, parece que a chamada ministerial tem sido confundida. Ao invés de ser priorizado a mensagem do Evangelho, muitos pastores aceitam ser rebaixados ao posto de políticos eclesiásticos. Eles não agem como líderes evangélicos, não defendem as ovelhas, defendem as ideias humanas, dogmas, usos e costumes e a expansão geográfica de suas denominações. São pastores omissos, entregam capim seco ao rebanho. Jesus Cristo, Sumo Pastor das ovelhas, cobrará por cada uma das ovelhas desnutridas que pereceram na boca do lobo pela falta de responsabilidade deles.
Experiências ruins são muitas. Alguns cristãos dizem acreditar que a situação de pastores - joios se agravará a medida que a volta do Sumo Pastor se aproxima. Dizem: "O cenário evangélico atual é alienado, está bem distante daquilo que Cristo deseja, com rarissimas exceções." Apesar de haver este cenário sombrio, com muitas pessoas dizendo que há grande alienação, que tudo está bem distante daquilo que Cristo deseja para nós, penso que ainda podemos ficar aliviados pelo fato de que não há generalização de fato. Existe o outro lado da situação também, onde a luz da Palavra ilumina a caminhada das ovelhas.
Tenho acesso aos depoimentos de cristãos, de liderados, que alegam ter bom relacionamento com seus líderes. Portanto, existem exceções, existem pastores com cheiro de ovelhas, líderes que sentem as dores que as ovelhas sentem e as mantém vivas. Eu prefiro crer que Deus continua conservando servos fiéis, trigo forte em meio ao joio. Eu me alegro por haver pastores assim. Louvo a Deus porque nada está generalizado, embora pareça ser totalmente assim.
A noção que tudo vai mal talvez aconteça pelo fato de haver as programações da televisão. As imagens sofrem potencialização, e o que é local é confundido como geral
As pregações
Quando os pastores fazem sermões repetitivos realmente o culto de torna enfadonho. Para alguns é mais do que insuportável receber alimento requentado. Alguns preletores não se envergonham de usar sermões copiados de outros preletores, enquanto alguns pregadores são prolíxos ao extremo em preleções da própria autoria.
Creio que a falta de mensagens novas poderá ser falta de consagração. Deus sempre fala com o crente que ora. E se este é um pregador, com certeza Deus lhe transmitirá mensagens para pregar às ovelhas de Jesus Cristo.
No entanto, é importante levar em consideração que nem todos conhecem o conteúdo que está sendo pregado repetidamente e repetir não é totalmente um desperdício de tempo.
Quando aquela fase do primeiro amor passa na vida do cristão, então a ovelha precisa caminhar com os próprios pés. Essa é a fase da alimentação sólida. Penso que o membro deve buscar esse alimento, pois só os bebês recebem o alimento na boca.
O cristão deve amadurecer, nunca será normal ser raquítico, viver esperarando as mensagens transmitidas via micrifone da congregação. A Palavra de Deus é ministrada nos púlpitos, mas também pode ser encontrada em livros, sites e blogs...
O cristão precisa tomar a iniciativa de orar pedindo que o Senhor fale com ele diretamente, usar a leitura bíblica e esperar aprender através dela, pois existe este contato direto entre o Criador e a criatura.
Ovelha triste
Não devemos procurar uma denominação evangélica perfeita, pois ela não existe.
O Novo Testamento nos mostra que o Espírito distribuiu dons na Igreja para a edificação dos santos. Estas capacitações espirituais não são privilégios exclusivos para pastores, os dons são para todos. Então, prossigamos sempre firmes na fé, independente do pastor ser joio ou trigo. É importante que as ovelhas de Cristo façam a sua parte, pois quem crê se guia por fé e não por sentimentos e circunstâncias.
Na minha opinião, quem se sente desanimado jamais deve deixar de congregar. Precisa estar à postos, intercedendo sempre. É importante que cada um de nós oremos pelos pastores. Precisamos orar pedindo ao Senhor que envie e conserve verdadeiros servos na sua seara, tão carente, não de pão desta terra , mas do genuíno alimento que fortaleça o espírito dos cristãos, para que assim as almas continuem firmadas na rocha e jamais sejam levadas por ventos de doutrina ou abandono.
É sempre bom saber que existem pessoas ocupadas orando para que Deus mantenha pregadores compromissados com o Evangelho. Sejamos esses intercessores!
E.A.G.
Fonte:
Postado em: Eliseu Antonio Gomes,UBE 2011,Vida Cristã



Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

domingo, 9 de outubro de 2011

ORAR É...




Conversar com Deus, o amigo mas
chegado que podemos ter.
Comunicar a Deus
pensamentos,
Sentimentos
e anseios.
Portanto ore comigo:
Te agradeço Senhor, por veres minhas lágrimas e conheceres minha situação.

Lúcia Izidoro


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sábado, 1 de outubro de 2011

Enfim,uma Excelente Notícia!!!!


Cantora Whitney Houston Vira Monstro Sexual Com Crack

Fotos atuais da Whitney Houston

21 Abr 2006
Cantora Whitney Houston Vira Monstro Sexual Com Crack
Por: (*) Edemar Vitorino
Ficamos chocados e muito tristes ao lermos hoje a reportagem sob o título acima, no Jornal “O Dia” online.
Segundo a reportagem, a cantora se acha num estado avançado de dependência química pelo consumo de crack, tem andado em companhia de traficantes, chega a se auto-mutilar, e tem uma idéia fixa de se matar…
A cantora e atriz americana Whitney Houston foi levada mais uma vez para uma clínica de reabilitação. A cunhada da estrela, Tina Brown, informou que vários parentes da diva a convenceram de se internar para tratar o vício de crack.
É lamentável o atual estado físico, psicológico e espiritual de Whitney Houston, sob todos os aspectos, porque Ela é, sem dúvida, uma das mais brilhantes cantoras, compositoras e atrizes norte-americanas, tendo a sua popularidade e sucesso atingido o ápice nas décadas de 1980 e 1990, recebendo vários Grammys, American Music Awards, Billboard Music Awards, dois Emmys, um MTV Video Music Award e um MTV Movie Award. Ela influenciou a carreira de vários artistas como Kelly Price, Mariah Carey, Christina Aguilera, Jessica Simpson e outros cantores … É reconhecida por sua grande habilidade vocálica (ficando em terceiro na lista das 22 Melhores Vozes na Música).
Nascida em Newark, Nova Jérsei, em 9 de agosto de 1963, Whitney Houston é de origem evangélica, tendo iniciado a sua carreira aos onze anos de idade, justamente cantando em um Coral Gospel de uma Igreja Batista em Newark, e já gravou muita música gospel. A trilha-sonora do filme “ The Preacher’s Wife” foi lançada por Whitney um mês antes do que o filme e se converteu no álbum gospel mais vendido da história.
Nos últimos anos, a relação de Whitney Houston com as drogas veio à tona . Em 2000, a cantora chegou a abandonar uma mala que trazia maconha em um aeroporto no Havaí. No mesmo ano desistiu, na última hora, de se apresentar na cerimônia do Oscar. Em 2004 esteve internada cinco dias em um centro de reabilitação de drogas; em março de 2005 novamente ficou internada durante dois meses.
Conclamamos a todo o povo de Deus a orar em favor de Whitney Houston, pedindo a Deus pela sua libertação total e completa, de todo tipo de vício, dependência e escravidão; pela sua reconciliação com o Senhor e com a Igreja. Peçamos a Deus que dê a Whitney Houston uma nova oportunidade. Que faça com que ela perceba que a verdadeira libertação somente encontrará atirando-se de corpo e alma nos poderosos braços do Senhor.

Bom! Que a Whitney não é a mesma todos sabem pois, afinal de contas todo mundo envelhece um dia com dinheiro ou não.
Parece que ela parou com as drogas (Cocaína e Crack quando ela tava na pior) e eu particularmente acredito devido aos quilinhos a mais dela.


Quanto a voz vocês tirem suas conclusões

Beleza e computador: grandes aliados
Quero dividir com vocês uma coisa que me deixou muito intrigada. A foto maior mostra a capa do novo CD da cantora Whitney Houston, que está chegando às lojas. A menor foi tirada há dois anos apenas. Todo mundo sabe que Whitney mergulhou durante anos nas drogas, chegou ao fundo do poço, e que agora diz que está limpa. Para Deus nada é impossível!!!A diva Whitney Houston, uma das artistas pop com mais prêmios e discos vendidos no mundo, sempre foi considerada uma cantora certinha até 1992 quando se casou com o músico Bobby Brown
O casamento foi extremamente conturbado e o envolvimento da cantora com as drogas acabou fazendo com que sua carreira ficasse em segundo plano
O vício em cocaína, heroína e crack fez com que a cantora entrasse e saísse de centros de reabilitação constantemente
Depois de 14 anos de conturbada união, Whitney e Bobby Brown se separaram em 2006 em meio a acusações de violência doméstica e constantes polêmicas envolvendo o casal virando manchetes dos jornais, revistas e sites
O vício de Whitney chamou a atenção do meio artístico que se uniu para salvar a cantora. Na premiação da Rhythm & Blues Foundation de 2006 foram feitos vários apelos pela recuperação da diva pop
Recuperada da má fase, Whitney Houston lançou um novo álbum (depois de um bom tempo longe dos palcos) intitulado I Look To You
A canção que dá nome ao CD, I Look To You, estourou nas paradas e entrou na trilha sonora da novela Viver a Vida, de Manoel Carlos
Em sua atual turnê, Whitney decepcionou os fãs ao desafinar em sua música mais famosa, I Will Always Love You, do filme O Guarda-Costas, o que voltou a gerar boatos na imprensa sensacionalista sobre seu possível retorno ao uso de drogas. Ela teve de cancelar alguns shows devido a uma rinofaringite crônica e uma infecção de causa desconhecida, mas se recuperou e voltou aos palcos. Qual será o próximo capítulo dessa saga?




As imagens falam por si
Quando vi esta reportagem na televisão não acreditei, é absurdo o que a droga faz com o ser humano.



WHITNEY HOUSTON
ONTEM....





"Cantora americana se envolveu com drogas e seus shows atuais têm sido contestados


Quando surgiu no cenário pop, nos anos 80, Whitney Houston passava a imagem de uma cantora romântica de vida certinha e vigiada de perto pela mãe, a também intérprete Cissy Houston. Essa imagem se manteve até ela começar o namoro com Bobby Brown.
Ex-integrante do grupo New Edition e artista solo a partir da segunda metade dos anos 80, Brown acabou se tornando uma espécie de namorado do mal. Em 1992, eles se casaram, e dizem que a vida da estrela nunca mais foi a mesma.
Consumo de drogas e uma vida desregrada tornaram a intérprete mais vulnerável em termos de saúde, o que acabou afetando sua capacidade vocal. Ela se separou do problemático Bobby Brown em 2006, mas as complicações continuaram.
A atual turnê de divulgação de seu mais recente CD, I Look To You, vem gerando controvérsias por onde tem passado.


Whitney Houston e as confusões
A diva Whitney Houston, uma das artistas pop com mais prêmios e discos vendidos no mundo, sempre foi considerada uma cantora certinha até 1992 quando se casou com o músico Bobby Brown
O casamento foi extremamente conturbado e o envolvimento da cantora com as drogas acabou fazendo com que sua carreira ficasse em segundo plano
O vício em cocaína, heroína e crack fez com que a cantora entrasse e saísse de centros de reabilitação constantemente
Depois de 14 anos de conturbada união, Whitney e Bobby Brown se separaram em 2006 em meio a acusações de violência doméstica e constantes polêmicas envolvendo o casal virando manchetes dos jornais, revistas e sites
O vício de Whitney chamou a atenção do meio artístico que se uniu para salvar a cantora. Na premiação da Rhythm & Blues Foundation de 2006 foram feitos vários apelos pela recuperação da diva pop


BOA SORTE DIVA!!!!


Quem sabe se ainda não veremos novamente Whitney Houston cantando e gravando os grandes clássicos gospel?




Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Muitas Flores para você!!



Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br



Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br




Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

A beleza da Mulher Madura



E pra verde também … Hoje é o dia internacional da mulher, deixo aqui a minha homenagem a todas, as que amam os homens, e as mulheres também… todas que sabem amar, os filhos, os pais, os amigos, os companheiros, os animais … a Vida !!! O Beijo também para os homens que são pais daquelas que um dia serão mulheres em especial para o meu, que fez e criou esta – que já é madura – que aqui vai escrevendo e que com alguns erros vai traçando o seu caminho com sabedoria.

» Mulher madura não pega, ela TOCA;
»
Mulher madura não provoca, ela já é PROVOCANTE;
»
Mulher madura não se insinua, ela mostra o CAMINHO subtilmente;
» Mulher madura não se precipita, ela espera o MOMENTO CERTO;
»
Mulher madura não nada, ela NAVEGA;
»
Mulher madura não pensa em quantidade, ela prefere QUALIDADE;
»
Mulher madura não vê, ela OBSERVA;
»
Mulher madura não anda, ela CAMINHA;
»
Mulher madura não julga, ela ANALISA;
»
Mulher madura não compara, ela ASSIMILA;
»
Mulher madura não consola, ela ACALENTA;
»
Mulher madura não coloca algemas, ela o deixa LIVRE;
»
Mulher madura não enfeitiça, ela ENCANTA;
»
Mulher madura não é exigente, ela é SELECTIVA;
»
Mulher madura não se sente velha, ela se considera EXPERIENTE;
»
Mulher madura não tem medo, ela tem RECEIOS;
»
Mulher madura não faz juras, ela deixa por conta do TEMPO;
» Mulher madura não tira conclusões, ela faz SUPOSIÇÕES;
»
Mulher madura “não desce do salto”, ela tem “JOGO DE CINTURA”;
» Mulher madura não brilha,
ela é ILUMINADA;
»
Mulher madura não é moderna, ela é ELEGANTE;
» Mulher madura não quer ser
cobiçada
, ela prefere ser DESEJADA;
»
Mulher madura não possui sombras, ela tem AURA;
» Mulher madura não faz sexo,
ela é mestre na ARTE DE AMAR;
» Mulher madura não fica,
ela se ENVOLVE;
» Mulher madura não é fácil, ela
é FLEXÍVEL;
»
Mulher madura não manda, ela ADMINISTRA;
» Mulher madura não aflora, ela é um constante
FLORESCER;
Pois é,
MULHER MADURA é o conjunto de todas as belezas possíveis. É sensível, mas ao mesmo tempo uma verdadeira guerreira, é forte, mas é feminina, porém, muitos não possuem sensibilidade para perceber tal beleza, mas aqueles que descobrem…preferem morrer nos braços dessa tal mulher, que não é DOCE, mas que, simplesmente é puro MEL.



Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Fonte: Kianda

Sites de infidelidade conjugal e das puladas de cercas invadem o mercado brasileiro


A mais nova da internet a desembarcar no Brasil é a formada pelos sites multinacionais de infidelidade.
Isso mesmo: o mercado globalizado de aproximação dos infiéis.

A coisa funciona assim: o cidadão ou cidadã cansado da monogamia e da fidelidade preenche uma ficha com seu dados, envia fotos e monta um perfil no site de aproximação.
A legitimidade dessas informações e imagens é conferida pelos administradores dos sites.
A partir daí, a empresa coloca seu perfil à disposição de milhares de pessoas na mesma situação, ou seja, à procura de uma escapadinha, uma pulada de cerca.
Algumas empresas liberam o cadastramento de dados gratuitamente.
Mas se o cliente quiser ter acesso ao perfil de outras pessoas cadastradas, aí é obrigatório fazer uma assinatura com pagamento mensal, que fica entre R$ 60 e R$ 69,90.
A versão brasileira de um desses gigantes da pulada de cerca, o The Ohhtel.com (www.ohhtel.com), com mais de 1,3 milhão de cadastrados em todo o mundo, 68% homens e 32% mulheres, entrou no ar no País nesta segunda-feira (11).
Com o lema Uma maneira discreta de ter um caso, a vice-presidente de operações do site no Brasil, Laís Ranna, apresenta assim os seus serviços:
- Criamos Ohhtel.com para homens e mulheres como você, quem vivem a rotina de um casamento sem intimidade física, mas sem querer um divórcio. No Ohhtel.com, acreditamos que a falta de satisfação sexual não é razão suficiente para acabar com seu casamento. Entendemos que você quer ficar com o seu par para o resto de sua vida, mas ao mesmo tempo não pode viver uma vida sem satisfação sexual.
E acrescenta:
- Ohhtel.com é uma rede social exclusiva, 100% segura e anônima para homens e mulheres como você – em um relacionamento e que quer permanecer assim –, mas com a necessidade de encontrar intimidade sexual fora da relação. No Ohhtel.com você pode ser honesto(a) sobre o que você está procurando, porque todo mundo está na mesma situação.
O Second Love (Segundo Amor, em inglês; www.secondlove.com.br), de origem holandesa, não faz por menos.
Na página de abertura, o site, que diz ter reunido 31 mil usuários brasileiros desde maio, quando entrou no ar por aqui, oferece conselhos a “Ele” e a
“Ela”.
A “Ela”:
- Você reflete e conclui: mas que rotina se transformou a minha vida! Você não está interessada em grandes mudanças, mas sim aberta a algo diferente, novo, só para você! Quebre a rotina e seja audaciosa. A vida é curta. Presenteie-se com um romance!
A “Ele:
- Na verdade, você continua feliz com o seu relacionamento mas, de vez em quando, acha que a monogamia é monótona? Você não quer problemas no seu relacionamento, mas a rotina não o faz feliz? À procura de romance porque em casa tudo virou rotina? Entre em ação aqui!
A assinatura do The Ohhtel custa R$ 60 mensais. O do Second Life, R$ 69,90.
Outro peso-pesado das escapadinhas, o Ashley Madison (www.ashleymadison.com/brasil),
promete oferecer seus serviços no País a partir de agosto.
E você, o que achou dessa globalização mercantil da pulada de muro?

Eu,particularmente dentro da Bíblia digo,isto é desonrroso,ato pecaminoso e permissivo e abominável।A Bíblia nos diz que "Venerado é o leito sem mácula"...
(Hb 13).
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br



Final dos Tempos,Jesus está voltando!!!!

INFIDELIDADE CONJUGAL


A infidelidade conjugal parece está em alta nos dias atuais, prova disso, é que recentemente foi criado um site especializado em encontros de pessoas comprometidas que querem uma relação extraconjugal.

Há apenas uma semana no Brasil, o site de relacionamentos para infiéis teve 63 mil inscrições em apenas sete dias

Adultério é uma palavra que derivou da expressão em latina ad alterum torum que significa literalmente na cama de outro(a) que designava a prática da infidelidade conjugal e com o tempo se estendeu ao sentido de fraudar ou falsificar adjeta ao verbo "adulterar".



A definição é claríssima: “Infidelidade conjugal, prevaricação.”O adultério, como "ato de se relacionar com terceiro na constância do casamento", é considerado uma grave violação dos deveres conjugais.(wikipedia)


Satanás tem investido alto na grande missão de tornar o adultério algo comum, normal, aceitável por todos. Veja-se, por exemplo, os filmes, programas e em especial as novelas nacionais, o adultério esta sempre presente; transmitindo uma imagem de correto ou de solução para problemas conjugais; a forma que é traçada as cenas, induzem aos telespectadores a aceitar e a torcer pelo casal adultero.


O diabo tem plantando no subconsciente das pessoas que é normal a ideia desta prática, é lamentável, mas, ele tem sido muito bem sucedido em suas investidas, até no meio evangélico.

No meio cristão, o adultério tem encontrado lugar, não é raro surgirem comentários estarrecedores desta prática em igrejas, abalando a boa moral da igreja de Deus. O adultério é expressamente proibido no sétimo mandamento, “Não adulterarás.” (Ex 20.14 e Dt 5.18)

Novo Testamento:

"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros."(Hebreus 13:4)

O que leva uma pessoa supostamente convertida cometer adultério?


As respostas mais acertada seria: “Falta de vigilância, temor, obedecer a palavra de Deus, sacrificar sua paixões carnais, ou de nascer verdadeiramente de Deus.


"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."(1 João 5:18,19)


"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"(Romanos 12:1,2)


Há inúmeros fatores que facilitam ao cônjuge permitir que pensamentos impuros surjam em suas mentes, quando alimentados produzem o ato.


Enumeramos algumas:
“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!” (Sl 1.1 )

As más companhias devem ser evitadas, é preciso que saibamos escolher as pessoas que vamos constituir como amigos. Jamais devemos criar laços de amizades com pessoas que andam na prática das obras da carne, e, que vivem segundo os impulsos deste mundo pervertido. Há um provérbio popular que exprime grande sabedoria e realidade, observe:


“Diga-me com quem andas e direi quem és!”


Quem são teus amigos? Companheiros? Confidentes? Conselheiros? Orientadores? Devemos possuir a mente de Cristo. "Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo."(1 Coríntios 2:16).


É necessário que haja limites e discernimento no agir. Não queremos dizer que devemos ser inimigos das pessoas ou descriminar aqueles que não condizem com o nosso modo de pensar, podemos falar com elas e evangeliza-las, sermos educados e tratar-mos a todos com respeito, pois Deus nos ensina a amar o próximo como a nós mesmos no entanto não devemos deixar que as suas más práticas venha nos influenciar.


Concupiscência dos olhos:definindo o termo CONCUPISCÊNCIA=É apetite carna desenfreado.


“Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.” (Mt 5.28)

OLHAR O QUE NÃO CONVÉM A PRIMEIRA VEZ É COINCIDÊNCIA;OLHAR A SEGUNDA VEZ É CONCUPISCÊNCIA.portanto busque ajuda de Deus
O Senhor Jesus falando às multidões faz referência ao adultério e foi taxativo ao afirmar: “Quem olhar uma mulher (homem) com desejo sexual, já adulterou com ela (ele)” este texto se aplica com o mesmo valor às mulheres.


Por isso, aqueles que desejam se desviar do mal, não devem assistir certos programas de televisão ou filmes onde as mulheres aparecem semi-nuas. Cuidado com internet nela se encontra o lixo da perversidade chamado pornografia.


Amados de Deus, se não tens estrutura suficiente para resistir aos desejos que surgem, a melhor solução é evitar a tentação se desviando do mal. Jesus completa dizendo: “Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno.” (Mt 5.29 ).

Na realidade o Senhor não quer que você extirpe o olho, mas, que saiba usá-lo, que não seja instrumento de pecado. Se não tens força o suficiente para resistir a tentação, evite olhar para aquilo que te faz tropeçar!

“Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.” (1Co 7.5)

O sexo é uma prática que deve ser normal no seio do casamento, sua ausência por algum tempo, necessita do consentimento do cônjuge. Infelizmente, a falta de sabedoria tem encontrado lugar em muitas vidas e regras quanto à freqüência das relações sexuais são inventadas e determinadas como lei, a conseqüência é o surgimento de intrigas, que abrem brechas para a ação do maligno; este possui em suas mãos todo um universo de sexo a oferecer.

A pratica do sexo é restrita aos casais casados. Os solteiros que mantém uma vida sexual ativa estão em pecado e são destituídos da glória do Senhor.CONSELHO DO APÓSTOLO PAULO PARA OS SOLTEIROS,"O SOLTEIRO CUIDA DAS COISAS DO SENHOR,EM COMO AGRADAR AO SENHOR"(I Co 7.32b).

"Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam."(Gálatas. 5:19-21).


"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus" (ICoríntios 6:9-11).

O mandamento do Senhor para conosco é que sejamos santos! Firmes! “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Ef 6.13). O suficiente para não sermos abalados por nada que se levante contra a vida, enquanto, passamos por esta terra. Os costumes comuns aos filhos dos homens, jamais deve, encontrar lugar na vida dos filhos de Deus.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br


Texto, adaptado

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O conselho de Zeres



"Então Zeres, sua mulher, e todos seus amigos responderam: Constrói uma forca de cinqüenta cúbitos de altura" isto é: Vinte e cinco metros. (Ester 5:14)
.As atenções que a rainha dispensara e a honra que lhe havia dado causou euforia a Haman.
."Até mesmo a rainha reconhece minha importância", pensava ele. "Quem pode comparar-se a mim em poder e riqueza!" Mas, saindo do palácio, encontrou Mordecai perto das grades do portão. Como de costume, este ignorou a presença de Haman, o que o enervou muito.
.Haman rapidamente dirigiu-se à sua casa e convocou um conselho de família. Rodeado pelos seus filhos, mulher e conselheiros, gabou-se da honra que o rei lhe concedera. “A própria rainha Ester me convidou a um banquete ao qual somente o rei presenciou, sem nenhum outro ministro”. Amanhã, estou novamente convidado para jantar com o rei e a rainha.
."Entretanto, qual o valor destas honrarias para mim, enquanto Mordecai, esse judeu, fica perto das grades do palácio, sem se inclinar durante minha passagem? Não Posso mais esperar até dia 13 de Adar."
.Ele convidou parente e amigos a procurar uma solução para arranjar a morte de Mordecai, sem demora; mas deu-lhes a seguinte advertência:
.”Vocês devem adotar um plano que jamais tenha fracassado, pois Deus vem sempre com um milagre em auxílio de Seu povo”. Não será suficiente decapitar Mordecai, pois o Faraó tentou matar Moisés através da espada, no entanto, o Egito foi destruído.
."Afogá-lo também não será a solução: as águas do Mar Vermelho abriu-se para deixar o povo de Israel passar. Não ousem furar os olhos de Mordecai, pois lembrem-se do que Sansão mesmo cego, conseguiu fazer aos filisteus. É igualmente inútil queimá-lo vivo; não faz muito tempo que os três ministros judeus de Nabucodonosor, Azarias, Misael e Ananias, tinham saído ilesos da fornalha onde foram jogados.
. "Pessoalmente preferiria dar Mordecai como presa a leões famintos, mas ninguém ignora que o profeta Daniel tenha saído são e salvo da cova dos leões e que foram seus próprios inimigos que terminaram sendo atacados pelas feras. Agora, meus sábios conselheiros, encontrem um meio de execução com o qual o D'us dos judeus jamais tenha sido testado."
.Um profundo silêncio dominou durante alguns instantes; cada um procurando uma morte terrível através da qual seria possível livrar-se de Mordecai. Repentinamente, a esposa de Haman, Zeres, exclamou vitoriosamente:
"Enforquemos Mordecai! Nunca soube de um judeu que tenha sido salvo de um enforcamento. Constrói uma forca de cinquenta cúbitos (25 metros) de altura e pela manhã vá até o rei obter a permissão de enforcar Mordecai. Não tenho dúvida de que o rei atenderá a este pedido. E poderás jubilosamente ir ao banquete em companhia do rei.
Haman encantou-se com a idéia e não perdeu sequer um instante, erguendo uma forca de cinquenta cúbitos de altura na corte do seu próprio palacete.
Mulher de Hamã: Incita e planta no coração do homem a crueldade, frieza e malignidade e colhe a destruição da própria casa. (Ester 5:14 e 7:9-10) A forca que ela incentivou-o a fazer para os outros enforcou-o. Mulheres que pelo seu ódio contaminam marido ou filhos a ponto de torná-los irreconhecíveis, cruéis, amargos, odiosos e violentos.
Ouçamos os conselhos de nosso criador: ”A mulher sábia edifica sua casa insensata com as próprias mãos a derriba” (Pv14.1).
A mulher insensata não edifica, mas destrói seus bens e relacionamentos. Ela mesma os aniquila-com as mãos, com a língua, e com a indolência e com a falta de interesse.
Com meu amor,

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Lúcia Izidoro

terça-feira, 5 de julho de 2011

Delicadeza


Fala com sabedoria, e a instrução da bondade [delicadeza] está na sua língua. (Prov. 31:26).

O Senhor ajudará a cada um de nós onde mais necessitarmos de auxílio, na grande obra de vencer e sujeitar o próprio eu. Esteja em vossos lábios a lei da bondade, e o óleo da graça em vosso coração. Isso produzirá maravilhosos resultados. Sereis brandos, cheios de simpatia, e cortesias. Necessitais de todas essas virtudes. Importa que o Espírito Santo seja recebido e introduzido em vosso caráter; então, ele será qual fogo sagrado, produzindo incenso que ascenderá a Deus, não de lábios que condenam, mas como um restaurador das almas dos homens. Vossa fisionomia refletirá a imagem do divino.
Não deve ser pronunciada nenhuma palavra áspera, crítica, rude ou severa.
Esse é um fogo comum e tem de ser deixado fora de todos os nossos concílios e no trato com os irmãos. Deus requer que toda alma ao Seu serviço acenda seu incensário com as brasas de fogo sagrado. As palavras comuns, severas, ásperas, que tão de pronto procedem de vossos lábios, têm de ser reprimidas e o Espírito de Deus falar através do agente humano. Contemplando o caráter de Cristo vos transformareis à Sua semelhança. A graça de Cristo, tão-somente, pode mudar-vos o coração, e então refletireis a imagem do Senhor Jesus. Deus nos convida a ser semelhantes a Ele – puros, santos e sem mácula. Devemos apresentar a imagem divina. Podemos falar das bênçãos do Espírito Santo e orar acerca do seu recebimento; sem que a menos, o agente humano seja trabalhado pelo Espírito de Deus. Quando o Espírito molda e afeiçoa o caráter segundo a semelhança divina, Ele será claramente revelado em toda palavra que proferirmos e em tudo o que fizermos, mostrando para o mundo que existe acentuada diferença entre os filhos da luz e os filhos das trevas. O Senhor deseja que defendamos firmemente a fé que uma vez foi entregue aos santos. Devemos falar a verdade com amor. Nosso grande Mestre declara: “Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve.” (Mat. 11:29 e ३०)।


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

segunda-feira, 4 de julho de 2011

DOMÍNIO PRÓPRIO,FRUTO DO ESPÍRITO SANTO


Todo atleta em tudo se domina; para alcançar um prêmio corruptível"...(1 Co 9.25 grifo meu).



Domínio próprio: Quer dizer autocontrole, uma força interna para controlar os impulsos, os desejos, e guardar as atitudes, paixões, língua, compulsividade etc.
Em (Marcos 14:38 )diz: Vigiai e Orai, para que não entreis em tentação .
O Espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca.

O que este vers. quer dizer: Cuidado com a tentação, quanto mais você a vê, melhor ela lhe parece.
Exemplo: Uma jovem, em sua adolescência passava uma hora por dia assistindo novelas. Ela gostava muito de entrar no mundo das novelas, e nem se quer dava conta de que os programas, estavam incutindo nela uma dose exagerada de curiosidade a respeito do Sexo! Após assistir várias novelas, em vários meses até anos, a visão que esta jovem, tinha sobre a vida mudou. Ela passou a pensar: Os relacionamentos não precisam ser puros. Na verdade os impuros parecem ser mais excitantes. A fidelidade não é importante, desde que a pessoa seja " Feliz"!
Ao chegar na faculdade, esta jovem achava fácil participar de "noitadas".
Após um casamento de curta duração, que terminou em catástrofe em razão de sua infidelidade, ela foi procurar um terapeuta.
No início, o terapeuta teve dificuldade em entender porque esta jovem se envolvia em relacionamentos extraconjugais. Em casa, escola, na igreja, ela havia sido uma adolescente modelo no que se referia a comportamento em "público". Finalmente, o terapeuta descobriu a fonte da Tentação que levava esta jovem a ter uma suposta vida "Oculta"
Aquilo que vemos na tv, inevitavelmente passa a fazer parte de nosso banco de memórias, transformando-se em "informações de segundo plano", para "justificar" um determinado comportamento. Se o que você costuma ver não é o que você
deseja fazer, então
" MUDE DE CANAL''!
Domínio próprio, significa também paciência. (Auto controle)
Vejamos a história de Rute;
Rute era estranha naquela terra, e ela se submeteu a obedecer Noemi. Então Noemi explicou como Rute teria que fazer para casar-se com Boaz. Ela fez tudo o que Noemi
ordenara. O resultado desta história é que Boaz tinha visto a bondade de Rute para com a sua sogra, sua disposição para o trabalho, sua graciosidade e integridade
de caráter. Ele a aceitou pelo valor que ela representava, e se casaram .
Noemi havia dito a Rute "Seja Paciente" fique em seu lugar, espere e veja.
Às vezes isso é difícil. Geralmente queremos que tudo aconteça rapidamente. Desejamos ver o que está a frente.
Mas Rute possuía auto controle, e Deus honrou este fato.
(Salmos 46:10) diz: "Aquietai-vos e sabeis que Eu Sou Deus".
Você pode estar pensando: Mas falar é fácil o difícil é conseguir executar.
QUERIDOS DEUS NUNCA PERGUNTA
PELA SUA CAPACIDADE, OU INCAPACIDADE.
APENAS PELA SUA DISPONIBILIDADE!
A nossa tarefa é cuidar do que é possível, e confiar à Deus o Impossível

Amor:
É doar-se! é o amor incondicional de Deus.
Alegria:
Mais profunda que a Felicidade, é um dos melhores medicamentos que existe contra dor!
Paz:
É passar para outras uma presença branda, é estar bem com você mesma!
Longanimidade:
Paciência e constância, é no meio de uma provação, suportar sem queixas!
Benignidade: É ser gentil, mansa, tranqüila, cheia de boas obras!
Bondade
: É não ser mesquinho, não murmurar, é ser compreensiva doadora e confiável!
Fé:
É não olhar para circunstância que estamos vivendo, é Confiar em Deus!
Mansidão:
É ser humilde, é tolerar, força sob o controle Divino.
Domínio Próprio:
É ter autocontrole, é ter temperança nos momentos mais difíceis que a alma grita!
Sem o domínio próprio, o cristão tem poucas oportunidades de vivenciar completamente as bênçãos de Deus।

Com meu amor,
Lúcia Izidoro.


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Maria de Nazaré



Dentre tantas mulheres judias, Deus decide escolher uma jovem virgem, de uma família pobre, de uma cidade desprezível Nazaré, para ser a mãe de Jesus, o nosso Salvador. Nazaré, cidade que nem é mencionada no Antigo Testamento vila insignificante onde Jesus viveu desde a sua infância até a idade adulta. Porém Jesus deu fama a Nazaré. Ali morava uma , jovem solteira Que temia a Deus e honrava seus preceitos. Um anjo lhe apareceu e lhe disse: "... Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres" (Lucas 1:28).
Maria foi escolhida por Deus. Certamente Deus tinha motivos para confiar em Maria tamanha tarefa. Nenhum ser foi mais íntimo de Jesus na terra do que sua mãe, Maria.
Maria foi escolhida para uma tarefa única na história da humanidade. Ela ia ser a mãe de Jesus.
Quando o anjo abordou Maria, e a pôs ao corrente do plano de Deus, ela não percebeu muito bem. No entanto ela só fez uma pergunta: “como se fará isso” uma vez que não conheço varão?
Desta maneira podemos deduzir que ela se mostrou pronta para o desempenho da tarefa que Deus destinou para ela. Por causa da disponibilidade desta mulher, o plano de Deus estava a cumprir-se.
Maria era uma mulher que conhecia as escrituras e tinha comunhão com Deus. O plano de Deus para a vida de Maria era difícil, mas não era impossível. Maria tinha vários obstáculos na sua frente: Grávida numa sociedade em que a pureza sexual e a virgindade eram altamente valorizadas, havia também os seus vizinhos e amigos, os quais poderiam ser um obstáculo, Maria sente-se sem dúvida a mais incompreendida das mulheres. Porém ela estava preparada. A ideia assustadora de entregar seu corpo virgem como instrumento para a operação do Espírito Santo podia muito bem ser mal incompreendida por alguns, mas a confiança irrestrita de Maria agradou o coração de Deus ( "Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra ..." Lucas 1:38).
Embora a notícia fosse arrasadora, ela se submeteu com alegria à tarefa que lhe foi atribuída. E nós? Quando nos decidimos por servir ao Senhor, o que precisamos de enfrentar? Será que também temos que enfrentar a nossa família? E os nossos vizinhos, o que irão dizer? E os nossos colegas da escola ou do nosso trabalho? Que pensarão? Que somos fanáticas?
Deus escolheu Maria para ela ser a mãe do Seu Filho unigénito e ela, humilde e corajosamente, aceitou esta tão difícil mas tão privilegiada missão.
Maria descansou no Senhor e creu que Ele iria suprir todas as suas necessidades e estar com ela em todos os momentos. O mesmo acontece conosco Deus tem um plano para as nossas vidas. Mas cabe a nós próprias a decisão de aceitar esse plano. O princípio de tudo começa por nos prepararmos tal como Maria.
O cântico de Maria começou por louvar ao Senhor, reconhecendo a sua grandeza, e declara que Ele é o seu Salvador. Maria reconhece a sua pequenez. Apesar de ser uma grande mulher, ela mantém a sua opinião própria de que é uma pequena serva de Deus. Isto revela que Maria era uma mulher humilde, e nem sequer o saber que iria ser a mãe de Jesus, a fez mudar de opinião, mas ela foi uma mulher submissa a Deus, e certamente Deus era a sua força. Maria era uma mulher de oração e tinha comunhão com Deus.
E nós, como está nossa vida com Deus? A desconhecida donzela da cidade de Nazaré da Galileia (veja Jo 1.46) ilustra para sempre a natureza básica da feminilidade: transmitir à geração futura a mensagem da fidelidade de Deus, seja na criação de seus próprios filhos; ou desempenhando a tarefa de prover alimento espiritual além do círculo familiar: maria não foi apenas a mulher que Deus escolheu, por sua soberana vontade para dar a luz o cristo Menino, mas foi também uma humilde e devota seguidora do Messias.

Com meu amor, Lúcia Izidoro
Minha fonte: Bíblia da mulher com minha adptação.


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

quarta-feira, 8 de junho de 2011

MISSIONÁRIA LANA HOLDER ABRE IGREJA GAY EM SÃO PAULO


Lanna Holder, pregadora que fez muito sucesso no meio pentecostal, e que se separou do esposo por causa de um romance homossexual, volta ao cenário religioso com uma proposta bombástica: Juntamente com sua companheira, a pastora Rosania Rocha, Lanna inaugurou no dia 3 de junho a Comunidade Crista Cidade de Refúgio, na cidade de São Paulo. “Somos uma igreja que ama a todos e não exclui a ninguém, que anseia ser UM LUGAR AOS ESCOLHIDOS, pela convicção de que Deus não faz acepção de pessoas”, diz o site da igreja.
Lanna e Rosania fazem convite para a inauguração da igreja “inclusiva”

Tendo alcançado fama depois de suas aparições no congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (Camboriú) contando o testemunho de como Deus a havia livrado do lesbianismo, a missionária contraiu matrimonio e se projetou em uma carreira singular no âmbito pentecostal. Conhecida pelos admiradores pela grande capacidade de memorizar textos bíblicos, Lanna chegou a ser uma espécie de protótipo ministerial, sendo imitada em suas roupas e gestos por centenas de mulheres assembleianas, tal como acontece hoje com o pastor Marco Feliciano.


Lanna Holder: Divórcio e relação homossexual mancham a carreira da pregadora

No ano de 2003 a igreja evangélica foi sacudida por um escândalo envolvendo a missionária: um caso homossexual envolvendo Lanna e Rossania, então dirigente de louvor da World Revival Church – Igreja do Avivamento Mundial, nos Estados Unidos, Presidida pelo Pr. Ouriel de Jesus, uma igreja freqüentada por brasileiros que vivem na região. Em entrevista concedida à revista Eclésia no ano em que ocorreram os acontecimentos, a pregadora comenta: “Eu fui curada por Jesus e não tenho dúvidas quanto a isso. Fico triste quando vejo gente por aí dizendo: ‘A Lanna caiu porque não era liberta de verdade’. Isso é coisa de quem não conhece a Bíblia. As Escrituras narram que vários personagens que viviam segundo os desígnios do Senhor caíram – isso é do homem. Vemos gente que saiu do adultério voltar a adulterar; alcoólatras libertos que um dia caem e tomam a beber. A pessoa que tem um passado negro como o meu está sempre sujeita e suscetível a uma queda”.
Neste tempo, Lanna ainda se referia ao homossexualismo como uma doença pecaminosa da qual ela foi vítima durante grande parte da sua vida, e se referia ao acontecimento em termos de “queda”.

Volta aos púlpitos em 2010
Em 2010, a missionária ensaia um retorno aos púlpitos: “Sei que pequei. Não me orgulho disto e estou trabalhando minha restauração com Deus”, desabafa. Em um site dedicado ao seu recomeço ministerial, a pregadora começou a produzir e comercializar novos DVDs com mensagens, e prometeu lançar sua autobiografia com o nome “O diário de uma filha pródiga”. Na ocasião, ela publicou uma carta de recomendação em sua página web, que a apresentava novamente como pregadora. Estranhamente, a carta não contém data de emissão. Nela , a igreja Assembléia de Deus em Cidade Nova – RJ, a recomendava como membro desta igreja desde 1997. Assim, Lanna conseguiu acesso novamente ao púlpito das igrejas no Brasil.

Junho de 2011: Lanna e sua companheira abrem Igreja Gay em São Paulo


Lanna Holder e sua companheira Rossania. Créditos: Ex-hetero

“O que estava em meu coração não contei a ninguém”, diz o site da mais nova comunidade “inclusiva” do Brasil. O texto encontra-se no livro do profeta Neemias e foi usado como base bíblica para justificar o fato de Lanna e Rossania não revelarem previamente ao público suas intenções. Apesar da proposta de ser uma comunidade acolhedora, a nova igreja fere a doutrina bíblica ao promover a banalização do pecado do homossexualismo, o qual é condenado em várias passagens bíblicas como Levítico 18.22, 1Cor 6.9-10 e Rm 1.26-27. Apesar da incoerência bíblico-teológica, as fundadoras não estão dispostas a retroceder: ”Fomos concebidos sob essa expectativa e não vacilaremos em prosseguir para o alvo que nos está proposto pelos céu”.

Fonte: Púlpito Cristão


Revista Eclesia, ed. 130

No ano de 2003 a igreja evangélica foi sacudida por um escândalo envolvendo a missionária: um caso homossexual envolvendo Lanna e Rossania, então dirigente de louvor da World Revival Church – Igreja do Avivamento Mundial, nos Estados Unidos, Presidida pelo Pr. Ouriel de Jesus, uma igreja freqüentada por brasileiros que vivem na região. Em entrevista concedida à revista Eclésia no ano em que ocorreram os acontecimentos, a pregadora comenta: “Eu fui curada por Jesus e não tenho dúvidas quanto a isso. Fico triste quando vejo gente por aí dizendo: ‘A Lanna caiu porque não era liberta de verdade’. Isso é coisa de quem não conhece a Bíblia. As Escrituras narram que vários personagens que viviam segundo os desígnios do Senhor caíram – isso é do homem. Vemos gente que saiu do adultério voltar a adulterar; alcoólatras libertos que um dia caem e tomam a beber. A pessoa que tem um passado negro como o meu está sempre sujeita e suscetível a uma queda”.

Neste tempo, Lanna ainda se referia ao homossexualismo como uma doença pecaminosa da qual ela foi vítima durante grande parte da
sua vida, e se referia ao acontecimento em termos de “queda”.
ISTO É UMA VERGONHA!!!!!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

terça-feira, 7 de junho de 2011

DEZ FORMAS PARA TORNAR AGRADÁVEL U DIA DO PASTOR

1. Elogia seus sermões
O maior medo de um pastor consiste em se achar inadequado no púlpito. Elogiando-o honestamente, você apaga a sua ansiedade.

2. Não seja previsível.
Quando ele não estiver procurando por você, esteja lá. Quando o pastor não espera sua ajuda, ajude-o.

3. Valorize o Dia do Pastor.
Se sua igreja geralmente falha e esquece deste dia, tome a iniciativa. Os benefícios para ele são evidentes.

4. Lembre-se do seu aniversário.
Um presente adequado ou uma festa-surpresa dirá muito ao pastor sobre o quanto ele é amado. Mesmo que pareçam que não ligam, por dentro ficam felizes.

5. Apóie seus projetos.
Às vezes, você fica tão entusiasmado com seus próprios projetos que se esquecem daqueles que são caros para o seu pastor. Quando você participa dos projetos que ele propõe, está dizendo que se interessa por seus sonhos e aspirações e que você está pronto para ajuda-lo nas suas realizações.

6. Pague um almoço para ele.
Comunhão, discussão e refeição -- que bela combinação. Pode ser tudo o que o seu pastor precisa, especialmente se for num bom restaurante.

7. Reconheça suas realizações.
Seja o primeiro a comentar, na igreja ou em casa, o novo livro do seu pastor ou algum destaque que recebeu. Todos gostamos que as pessoas notem nossas conquistas. Seu pastor também.

8. Faça parte de sua equipe.
Deixe de lado o seu programa e integre a equipe do pastor. Troque o "eu" por "nós" nas tarefas da igreja. Seu pastor vai notar a diferença. Ele perceberá seu esforço em participar da equipe.

9. Organize uma equipe de oração do pastor.
Atue como o coordenador desta equipe. Ore publicamente pelo seu pastor. Ore individualmente pelo seu pastor.

10. Ponha seu pastor em primeiro lugar aos olhos da congregação.
Quanto mais crédito você dá a seu pastor mais crédito você terá. A congregação honrará você por honrar ao seu pastor.

Os pastores são verdadeiros homens de Deus. Lançando mão destas ações você mostrará seu amor e seu apoio e tornará mais fácil o trabalho do seu pastor. Isto lhe dará ânimo para continuar.

Danny R. Von Kanel

sábado, 4 de junho de 2011




Daniel Berg
Conheça a história do missionário, evangelista, pastor e fundador das Assembleias de DEUS no Brasil
Berg fundou as Assembleias de DEUS no Brasil em 18 de junho de 1911, juntamente com Gunnar Vingren e 18 crentes batistas de Belém (PA) que creram na doutrina do batismo no ESPÍRITO SANTO.

DANIEL BERG
(1884–1963)
Missionário, evangelista, pastor e fundador das Assembleias de DEUS no Brasil. Nasceu em 19 de abril de 1884, na pequena cidade de Vargön, na Suécia, às margens do lago de Vernern. Quando recém-nascido, o padre da cidade visitou inúmeras vezes a casa de seus pais para convencê-los a batizá-lo, mas nada conseguiu. Por isso, desde criança, Daniel era mal visto pelo padre, que, desprestigiado, passou a dizer que a criança que não fosse batizada por ele jamais sairia de Vargön. “Já naquele tempo pude observar a desvantagem e o perigo de o povo ter uma fé dirigida, sem liberdade. A religião que dominava minha cidadezinha e arredores impossibilitava as almas de terem um encontro com o Salvador”, conta o pioneiro em suas memórias.

Quando o evangelho começou a entrar nos lares de Vargön, seus pais, Gustav Verner Högberg e Fredrika Högberg, o receberam e ingressaram na Igreja Batista. Logo procuraram educar o filho segundo os princípios cristãos. Em 1899, quando contava 15 anos de idade, Daniel converteu-se e foi batizado nas águas na Igreja Batista de Ranum.

Em 1902, aos 18 anos, pouco antes do início da primavera nórdica, deixou seu país. Embarcou a 5 de março de 1902, no porto báltico de Gothemburgo, no navio M.S. Romeu, com destino aos Estados Unidos. “Como tantos outros haviam feito antes de mim”, frisava. O motivo foi a grande depressão financeira que dominara a Suécia naquele ano.

Em 25 de março de 1902, Daniel desembarcou em Boston. No Novo Mundo, sonhava, como tantos outros de sua época, em realizar-se profissionalmente. Mas DEUS tinha um plano diferente e especial para sua vida.

De Boston, viajou para Providence, Rhode Island, para se encontrar com amigos suecos, que lhe conseguiram um emprego numa fazenda. Permaneceu nos Estados Unidos por sete anos, onde se especializou como fundidor. Com saudades do lar, retornou à cidade natal, onde o tempo parecia parado. Nada havia se modificado. Só Lewi Pethrus*, seu melhor amigo, companheiro de infância, não morava mais ali. “Vive em uma cidade próxima, onde prega o evangelho”, explicou sua mãe.

Logo chegou a seu conhecimento que seu amigo recebera o batismo no ESPÍRITO SANTO, coisa nova para sua família. A mãe do amigo insistiu para que Daniel o visitasse. Aceitou o convite. No caminho, estudou as passagens bíblicas onde se baseava a “nova doutrina”.

Chegando à igreja do amigo Lewi Pethrus (Igreja Batista de Lidköping), encontrou-o pregando. Sentou e prestou atenção na mensagem. Após o culto, conversaram longamente sobre a nova doutrina. Daniel demonstrou ser favorável. Em seguida, despediu de seus pais e partiu, pois sua intenção não era permanecer na Suécia, mas retornar à América do Norte.

Em 1909, em meio à viagem de retorno aos Estados Unidos, Daniel orou com insistência a DEUS, pedindo o batismo no ESPÍRITO SANTO. Como não estava preocupado como da primeira vez, posto que já conhecia os EUA, canalizou toda a sua atenção à busca da bênção.

Ao aproximar-se das plagas norte-americanas, sua oração foi respondida. A partir de então, sua vida mudou. Daniel passou a pregar mais a Palavra de DEUS e a contar seu testemunho a todos.

Ainda em 1909, por ocasião de uma conferência em Chicago, Daniel encontrou-se com o pastor batista Gunnar Vingren, que também fora batizado no ESPÍRITO SANTO. Os dois conversaram horas sobre as convicções que tinham. Uma delas é que tanto um como o outro acreditava que tinham uma chamada missionária. Quanto mais dialogavam, mais suas chamadas eram fortalecidas.

Quando Vingren estava em South Bend, Daniel Berg estava trabalhando em uma quitanda em Chicago quando o ESPÍRITO SANTO mandou que se mudasse para South Bend. Berg abandonou seu emprego e foi até lá, onde encontrou Vingren pastoreando a igreja Batista dali. “Irmão Gunnar, JESUS ordenou-me que eu viesse me encontrar com o irmão para juntos louvarmos o seu nome”, disse Berg. “Está bem!”, respondeu Vingren com singeleza. Passaram, então, a encontrar-se diariamente para estudarem as Escrituras e orarem juntos, esperando uma orientação de DEUS.

Após a revelação divina dada ao irmão Olof Uldin de que o lugar para onde deveriam ir era o Pará, no Brasil, Daniel Berg, contra a vontade dos seus patrões, abandonou o emprego. Eles argumentaram: “Aqui você pode pregar o Evangelho também, Daniel; não precisa sair de Chicago”. Mas ele estava convicto da chamada e não voltou atrás.

Ao se despedir, Berg recebeu de seu patrão uma bolacha e uma banana. Essa era uma tradição antiga nos Estados Unidos. Simbolizava o desejo de que jamais faltasse alimento para a pessoa que recebesse a oferta.

Esse gesto serviu de consolo para Berg, que em seguida partiu com Vingren para Nova Iorque, e de lá para o Brasil em um navio.

No Pará, Daniel, com 26 anos de idade, logo se empregou como caldereiro e fundidor na Companhia Port of Pará, recebendo salário mensal de 12 mil réis, passou a custear as aulas de português ministradas a Vingren por um professor particular. No fim do dia, Vingren ensinava o que aprendera a Daniel. Justamente por isso, Berg nunca aprendeu bem a língua portuguesa. O dinheiro que sobrava era usado na compra de Bíblias nos Estados Unidos.

Tão logo começou a se fazer entender na língua portuguesa, passou a evangelizar nas cidades e vilas ao longo da Estrada de Ferro Belém-Bragança, enquanto Vingren cuidava do trabalho recém-nascido na capital. Como o evangelho era praticamente desconhecido no interior do Pará, Berg se tornou o pioneiro da evangelização na região. É que as igrejas evangélicas existentes na época não tinham recursos suficientes para promover a evangelização no interior.

Após a evangelização de Bragança, tornou-se também o pioneiro na evangelização da Ilha de Marajó, onde peregrinou por muitos anos, a bordo de pequenas e grandes canoas. Berg ia de ilha em ilha, levando a mensagem bíblica aos pequenos grupos evangélicos que iam se formando por onde passava.

No início de 1920, Daniel visitou a Suécia, onde se enamorou com a jovem Sara, com quem se casou em 31 de julho daquele ano. Em março de 1921, retornou ao Brasil, acompanhado por sua esposa. O casal teve dois filhos: David e Débora.

Em 1922, seguiu para Vitória (ES) para estabelecer a Assembléia de DEUS naquela capital, permanecendo até 1924, quando foi para Santos fundar a AD no Estado de São Paulo. Em 1927, o casal Berg mudou-se para a capital São Paulo, onde Daniel continuou fazendo seu trabalho de evangelismo até 1930.
Depois de um período de descanso, seguiu para a obra missionária em Portugal, entre os anos 1932-1936, na cidade de Porto. Após passar pela Suécia, retornou ao Brasil, em 11 de maio de 1949. Permaneceu na cidade de SANTO André (SP) até 1962, quando retornou definitivamente para a Suécia.

Daniel Berg sempre foi muito humilde e simples. Em suas pregações e diálogos, sempre demonstrou essas virtudes. Ninguém o via irritado ou desanimado. Sempre que surgia algum problema, estas eram suas palavras: “JESUS é bom. Glória a JESUS! Aleluia! JESUS é muito bom. Ele salva, batiza no ESPÍRITO SANTO e cura os enfermos. Ele faz tudo por nós. Glória a JESUS! Aleluia!”.

No Jubileu de Ouro das Assembleias de DEUS no Brasil, comemorado em Belém, Berg estava lá, inalterado, enquanto os irmãos faziam referência a sua atuação no início da obra. Para ele, a glória era única e exclusivamente para JESUS. Berg considerava-se apenas um instrumento de DEUS.

Nas comemorações do Jubileu no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, quando pastor Paulo Leivas Macalão colocou em sua lapela uma medalha de ouro, Berg externou visivelmente em seu rosto a ideia de que não merecia tal honraria.

Até 1960, Berg recebeu, diretamente de DEUS, a cura de suas enfermidades mediante a oração da fé. Mas, a respeito de suas condições de vida nos seus anos finais, pode-se inferir que não tinha o amparo que merecia. A esse respeito, o pioneiro Adrião Nobre protestou na revista A Seara, edição de novembro-dezembro de 1957, p. 32: “O irmão Berg reside em São Paulo (cidade de SANTO André). Não sei como ele vive ultimamente; tive, contudo, notícias desagradáveis com relação à sua condição de vida – não tem, segundo soube, o descanso que merece, nem o conforto que lhe devemos proporcionar. Irmãos, não sejamos injustos, lembremo-nos de auxiliar o tão amado pioneiro da obra pentecostal no Brasil”.
Em 1963, foi hospitalizado na Suécia. Mesmo assim, ainda trabalhava para o Senhor. Ele saía da enfermaria para distribuir folhetos e orar pelos que se decidiam. A disciplina interna do hospital não lhe permitia fazer esse trabalho, por isso uma enfermeira foi designada para impor-lhe a proibição. Porém, ao deparar-se com o homem de DEUS alquebrado pelo peso dos anos, mas vigoroso em sua tarefa espiritual, não teve coragem e desistiu da tarefa. Berg, então, continuou a oferecer literaturas.

Finalmente, em 27 de maio de 1963, aos 79 anos, Daniel Berg morreu. Sua esposa, Sara, faleceu em 11 de abril de 1981.

Fontes: BERG, Daniel. Enviado por DEUS. Rio de Janeiro: CPAD, 8ª edição, 2000, 208 pp; VINGREN, Ivar. O diário do pioneiro – Gunnar Vingren. Rio de Janeiro: CPAD, 1ª edição, 1973, 222 pp; CONDE, Emílio. História das Assembleias de DEUS no Brasil. Rio de Janeiro: CPAD, 1ª edição, 2000. pp. 19- 50; Ivar Vingren skriver om svensk pingstmission i Brasilien - Från missionsInstitutes serie av missionärsberättelser (Ivar Vingren escreve sobre a missão pentecostal sueca no Brasil - Da série de relatos de missionários do Instituto de Missões). Suécia, 1994, pp. 20-27; DESPERTAMENTO apostólico no Brasil. Tradução: Ivar Vingren. Rio de Janeiro: CPAD, 1987, pp. 7-44; VINGREN, Ivar. Det började i Pará - Svensk Pingstmission i Brasilien (Tudo começou no Pará - missão pentecostal sueca no Brasil). Ekrö, Suécia: MissionsInstitutet-PMU, 1994, pp. 28-34; Boa Semente, Belém (PA), setembro 1930, p. 5; Mensageiro da Paz, CPAD, setembro 1999; janeiro 1997; dezembro 1985; junho 1980; março 1980; agosto 1936, p. 5, 1a quinzena; julho 1936, p. 7, 2a quinzena; fevereiro 1933, p. 7, 2a quinzena; julho 1963 p. 1 2a quinzena; novembro 1933, p. 6, 2a quinzena; novembro 1989, p. 12; setembro 1981; Obreiro, CPAD, jan-mar 1979, pp.42-45; A Seara, CPAD, janeiro 1957, pp. 23-26, 36; julho 1963, pp. 4, 5.

Texto extraído do Dicionário do Movimento Pentecostal, editora CPAD, 1ª edição, 2007, Rio de Janeiro, pgs. 122-124

CENTENÁRIO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS

Daniel Berg
Conheça a história do missionário, evangelista, pastor e fundador das Assembleias de DEUS no Brasil
Berg fundou as Assembleias de DEUS no Brasil em 18 de junho de 1911, juntamente com Gunnar Vingren e 18 crentes batistas de Belém (PA) que creram na doutrina do batismo no ESPÍRITO SANTO.



DANIEL BERG
(1884–1963)
Missionário, evangelista, pastor e fundador das Assembleias de DEUS no Brasil. Nasceu em 19 de abril de 1884, na pequena cidade de Vargön, na Suécia, às margens do lago de Vernern. Quando recém-nascido, o padre da cidade visitou inúmeras vezes a casa de seus pais para convencê-los a batizá-lo, mas nada conseguiu. Por isso, desde criança, Daniel era mal visto pelo padre, que, desprestigiado, passou a dizer que a criança que não fosse batizada por ele jamais sairia de Vargön. “Já naquele tempo pude observar a desvantagem e o perigo de o povo ter uma fé dirigida, sem liberdade. A religião que dominava minha cidadezinha e arredores impossibilitava as almas de terem um encontro com o Salvador”, conta o pioneiro em suas memórias.

Quando o evangelho começou a entrar nos lares de Vargön, seus pais, Gustav Verner Högberg e Fredrika Högberg, o receberam e ingressaram na Igreja Batista. Logo procuraram educar o filho segundo os princípios cristãos. Em 1899, quando contava 15 anos de idade, Daniel converteu-se e foi batizado nas águas na Igreja Batista de Ranum.

Em 1902, aos 18 anos, pouco antes do início da primavera nórdica, deixou seu país. Embarcou a 5 de março de 1902, no porto báltico de Gothemburgo, no navio M.S. Romeu, com destino aos Estados Unidos. “Como tantos outros haviam feito antes de mim”, frisava. O motivo foi a grande depressão financeira que dominara a Suécia naquele ano.

Em 25 de março de 1902, Daniel desembarcou em Boston. No Novo Mundo, sonhava, como tantos outros de sua época, em realizar-se profissionalmente. Mas DEUS tinha um plano diferente e especial para sua vida.

De Boston, viajou para Providence, Rhode Island, para se encontrar com amigos suecos, que lhe conseguiram um emprego numa fazenda. Permaneceu nos Estados Unidos por sete anos, onde se especializou como fundidor. Com saudades do lar, retornou à cidade natal, onde o tempo parecia parado. Nada havia se modificado. Só Lewi Pethrus*, seu melhor amigo, companheiro de infância, não morava mais ali. “Vive em uma cidade próxima, onde prega o evangelho”, explicou sua mãe.

Logo chegou a seu conhecimento que seu amigo recebera o batismo no ESPÍRITO SANTO, coisa nova para sua família. A mãe do amigo insistiu para que Daniel o visitasse. Aceitou o convite. No caminho, estudou as passagens bíblicas onde se baseava a “nova doutrina”.

Chegando à igreja do amigo Lewi Pethrus (Igreja Batista de Lidköping), encontrou-o pregando. Sentou e prestou atenção na mensagem. Após o culto, conversaram longamente sobre a nova doutrina. Daniel demonstrou ser favorável. Em seguida, despediu de seus pais e partiu, pois sua intenção não era permanecer na Suécia, mas retornar à América do Norte.

Em 1909, em meio à viagem de retorno aos Estados Unidos, Daniel orou com insistência a DEUS, pedindo o batismo no ESPÍRITO SANTO. Como não estava preocupado como da primeira vez, posto que já conhecia os EUA, canalizou toda a sua atenção à busca da bênção.

Ao aproximar-se das plagas norte-americanas, sua oração foi respondida. A partir de então, sua vida mudou. Daniel passou a pregar mais a Palavra de DEUS e a contar seu testemunho a todos.

Ainda em 1909, por ocasião de uma conferência em Chicago, Daniel encontrou-se com o pastor batista Gunnar Vingren, que também fora batizado no ESPÍRITO SANTO. Os dois conversaram horas sobre as convicções que tinham. Uma delas é que tanto um como o outro acreditava que tinham uma chamada missionária. Quanto mais dialogavam, mais suas chamadas eram fortalecidas.

Quando Vingren estava em South Bend, Daniel Berg estava trabalhando em uma quitanda em Chicago quando o ESPÍRITO SANTO mandou que se mudasse para South Bend. Berg abandonou seu emprego e foi até lá, onde encontrou Vingren pastoreando a igreja Batista dali. “Irmão Gunnar, JESUS ordenou-me que eu viesse me encontrar com o irmão para juntos louvarmos o seu nome”, disse Berg. “Está bem!”, respondeu Vingren com singeleza. Passaram, então, a encontrar-se diariamente para estudarem as Escrituras e orarem juntos, esperando uma orientação de DEUS.

Após a revelação divina dada ao irmão Olof Uldin de que o lugar para onde deveriam ir era o Pará, no Brasil, Daniel Berg, contra a vontade dos seus patrões, abandonou o emprego. Eles argumentaram: “Aqui você pode pregar o Evangelho também, Daniel; não precisa sair de Chicago”. Mas ele estava convicto da chamada e não voltou atrás.

Ao se despedir, Berg recebeu de seu patrão uma bolacha e uma banana. Essa era uma tradição antiga nos Estados Unidos. Simbolizava o desejo de que jamais faltasse alimento para a pessoa que recebesse a oferta.

Esse gesto serviu de consolo para Berg, que em seguida partiu com Vingren para Nova Iorque, e de lá para o Brasil em um navio.

No Pará, Daniel, com 26 anos de idade, logo se empregou como caldereiro e fundidor na Companhia Port of Pará, recebendo salário mensal de 12 mil réis, passou a custear as aulas de português ministradas a Vingren por um professor particular. No fim do dia, Vingren ensinava o que aprendera a Daniel. Justamente por isso, Berg nunca aprendeu bem a língua portuguesa. O dinheiro que sobrava era usado na compra de Bíblias nos Estados Unidos.

Tão logo começou a se fazer entender na língua portuguesa, passou a evangelizar nas cidades e vilas ao longo da Estrada de Ferro Belém-Bragança, enquanto Vingren cuidava do trabalho recém-nascido na capital. Como o evangelho era praticamente desconhecido no interior do Pará, Berg se tornou o pioneiro da evangelização na região. É que as igrejas evangélicas existentes na época não tinham recursos suficientes para promover a evangelização no interior.

Após a evangelização de Bragança, tornou-se também o pioneiro na evangelização da Ilha de Marajó, onde peregrinou por muitos anos, a bordo de pequenas e grandes canoas. Berg ia de ilha em ilha, levando a mensagem bíblica aos pequenos grupos evangélicos que iam se formando por onde passava.

No início de 1920, Daniel visitou a Suécia, onde se enamorou com a jovem Sara, com quem se casou em 31 de julho daquele ano. Em março de 1921, retornou ao Brasil, acompanhado por sua esposa. O casal teve dois filhos: David e Débora.

Em 1922, seguiu para Vitória (ES) para estabelecer a Assembléia de DEUS naquela capital, permanecendo até 1924, quando foi para Santos fundar a AD no Estado de São Paulo. Em 1927, o casal Berg mudou-se para a capital São Paulo, onde Daniel continuou fazendo seu trabalho de evangelismo até 1930.
Depois de um período de descanso, seguiu para a obra missionária em Portugal, entre os anos 1932-1936, na cidade de Porto. Após passar pela Suécia, retornou ao Brasil, em 11 de maio de 1949. Permaneceu na cidade de SANTO André (SP) até 1962, quando retornou definitivamente para a Suécia.

Daniel Berg sempre foi muito humilde e simples. Em suas pregações e diálogos, sempre demonstrou essas virtudes. Ninguém o via irritado ou desanimado. Sempre que surgia algum problema, estas eram suas palavras: “JESUS é bom. Glória a JESUS! Aleluia! JESUS é muito bom. Ele salva, batiza no ESPÍRITO SANTO e cura os enfermos. Ele faz tudo por nós. Glória a JESUS! Aleluia!”.

No Jubileu de Ouro das Assembleias de DEUS no Brasil, comemorado em Belém, Berg estava lá, inalterado, enquanto os irmãos faziam referência a sua atuação no início da obra. Para ele, a glória era única e exclusivamente para JESUS. Berg considerava-se apenas um instrumento de DEUS.

Nas comemorações do Jubileu no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, quando pastor Paulo Leivas Macalão colocou em sua lapela uma medalha de ouro, Berg externou visivelmente em seu rosto a ideia de que não merecia tal honraria.

Até 1960, Berg recebeu, diretamente de DEUS, a cura de suas enfermidades mediante a oração da fé. Mas, a respeito de suas condições de vida nos seus anos finais, pode-se inferir que não tinha o amparo que merecia. A esse respeito, o pioneiro Adrião Nobre protestou na revista A Seara, edição de novembro-dezembro de 1957, p. 32: “O irmão Berg reside em São Paulo (cidade de SANTO André). Não sei como ele vive ultimamente; tive, contudo, notícias desagradáveis com relação à sua condição de vida – não tem, segundo soube, o descanso que merece, nem o conforto que lhe devemos proporcionar. Irmãos, não sejamos injustos, lembremo-nos de auxiliar o tão amado pioneiro da obra pentecostal no Brasil”.
Em 1963, foi hospitalizado na Suécia. Mesmo assim, ainda trabalhava para o Senhor. Ele saía da enfermaria para distribuir folhetos e orar pelos que se decidiam. A disciplina interna do hospital não lhe permitia fazer esse trabalho, por isso uma enfermeira foi designada para impor-lhe a proibição. Porém, ao deparar-se com o homem de DEUS alquebrado pelo peso dos anos, mas vigoroso em sua tarefa espiritual, não teve coragem e desistiu da tarefa. Berg, então, continuou a oferecer literaturas.

Finalmente, em 27 de maio de 1963, aos 79 anos, Daniel Berg morreu. Sua esposa, Sara, faleceu em 11 de abril de 1981.

Fontes: BERG, Daniel. Enviado por DEUS. Rio de Janeiro: CPAD, 8ª edição, 2000, 208 pp; VINGREN, Ivar. O diário do pioneiro – Gunnar Vingren. Rio de Janeiro: CPAD, 1ª edição, 1973, 222 pp; CONDE, Emílio. História das Assembleias de DEUS no Brasil. Rio de Janeiro: CPAD, 1ª edição, 2000. pp. 19- 50; Ivar Vingren skriver om svensk pingstmission i Brasilien - Från missionsInstitutes serie av missionärsberättelser (Ivar Vingren escreve sobre a missão pentecostal sueca no Brasil - Da série de relatos de missionários do Instituto de Missões). Suécia, 1994, pp. 20-27; DESPERTAMENTO apostólico no Brasil. Tradução: Ivar Vingren. Rio de Janeiro: CPAD, 1987, pp. 7-44; VINGREN, Ivar. Det började i Pará - Svensk Pingstmission i Brasilien (Tudo começou no Pará - missão pentecostal sueca no Brasil). Ekrö, Suécia: MissionsInstitutet-PMU, 1994, pp. 28-34; Boa Semente, Belém (PA), setembro 1930, p. 5; Mensageiro da Paz, CPAD, setembro 1999; janeiro 1997; dezembro 1985; junho 1980; março 1980; agosto 1936, p. 5, 1a quinzena; julho 1936, p. 7, 2a quinzena; fevereiro 1933, p. 7, 2a quinzena; julho 1963 p. 1 2a quinzena; novembro 1933, p. 6, 2a quinzena; novembro 1989, p. 12; setembro 1981; Obreiro, CPAD, jan-mar 1979, pp.42-45; A Seara, CPAD, janeiro 1957, pp. 23-26, 36; julho 1963, pp. 4, 5.

Texto extraído do Dicionário do Movimento Pentecostal, editora CPAD, 1ª edição, 2007, Rio de Janeiro, pgs. 122-124