segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fazendo a Diferença

Que mulher guerreira. Que mulher poderosa. Costumamos ouvir isso. É preciso admitir que algumas mulheres simplesmente tem um toque especial. Mulheres que fazem a diferença, que causam impacto. Mulheres que enxergam além dos obstáculos, recusando intimidar-se com as dificuldades. Mulheres que vão à luta dos seus objetivos.
Quando uma mulher deixa Deus dirigir, direcionar sua vida, ela sempre fará a diferença. Ela nunca passará despercebida. Eu poderia falar de muitas mulheres que fizeram a diferença na Bíblia: Raabe, Débora, Rute, Ester, Maria, Lídia...
Mas quero falar de uma garota sem nome, a menina cativa, que corajosamente falou de Deus a sua patroa, esposa de um general pagão, o leproso Naamã. O Relato, em 2 Reis 5, é conhecido.Essa menina foi levada como escrava..estava sozinha, sem família...tinha todo motivo para ser uma moça amargurada, infeliz, deprimida. Mas não é isso que observamos. Na 1º oportunidade ela fez a diferença.
* A Mulher ferida tem a especial capacidade de abrigar isso; o ressentimento. Será que tem alguém que passa todo o tempo sofrendo pelo que aconteceu em outra época? Pessoas que não se libertam disso se tornam duras, insensíveis, amargas.
Amiga, há alguma coisa pairando sobre você que precisa ser expulsa?
Quero lhe dizer que Deus tem o poder para apagar aquilo que a fez sofrer. O meu Deus conserta bonecas quebradas. Ele costura com mãos hábeis os sonhos rasgados. Se a sua vida estiver rebentada como o de uma boneca velha, recomendo que recorra a ele. Corra para Ele e permita que conserte sua alma. A coragem nasce das crises. Mulher, vc tem o poder. Ele está em você por meio de Cristo. Enxugue o rosto, endireite os ombros, levante a cabeça e sobreviva!!! Ninguém pode mudar o seu ontem, por mais terrível que ele tenha sido. Atualize a sua vida. Aquele que não olha para frente fica para trás. Eu oro para que tenha a coragem de suportar o que não puder mudar e seguir adiante.
Levante-se e ajude alguém. Vá fazer diferença na vida de outras pessoas. Você pode estar sofrendo agora, mas o melhor remédio é dar consolo a outros. Foi o que aquela menina cativa fez. Não permitiu que o ressentimento a endurecesse. Mas fez a diferença, naquela família, no País, e disse que Deus poderia curá-lo da lepra. Sua atitude mudou tudo!...Portanto, minha irmã tenha sempre uma atitude positiva, pense sempre o melhor. Conte com Deus! Ele sabe como acalmar a sua dor e produzir benção em meio a dores.
Lúcia Izidoro

Um comentário:

  1. Lúcia, seu blog está lindíssimo.
    Você é uma mulher virtuosa. Como é bom ser sua amiga!
    Quero deixar aqui algo para a nossa reflexão:

    Fiel no pouco

    Nem sei quantas vezes na vida nos encontramos nesse meio caminho do não sei o que fazer, não sei que atitude tomar e a vontade de estar lá e cá ao mesmo tempo.

    Há situações assim, que colocam nosso eu contra nosso eu, nosso coração contra nossa razão, a emoção que grita escancaradamente e a cabeça teimando em ficar no seu lugar.

    Essas coisas são humanas, são parte da carga de cada um de nós, são esses caminhos desconhecidos que queremos evitar e descobrir ao mesmo tempo. E se pedimos do alto a sabedoria, vamos acertando aqui e ali, de maneira que nossas quedas não sejam tão dramáticas que não possam ser curadas por Mãos amorosas.

    Mas, se da vida para a vida é assim, do homem para Deus é diferente.

    Não há meio caminho para o céu, não existe estar aqui e ali, não deve haver o acreditar um pouco, o estar morno e isso é bom.

    Deus pede nosso coração, não parte dele; Deus pede nosso ser e não o que sobra dele; Deus pede nosso tempo e não os restos que podemos dar.

    Ele nos deixa, creiam, o suficiente para que tenhamos para nós, para que nossos dias aqui na terra sejam saciados pelos nossos desejos humanos e naturais.

    Foi Deus quem nos deu o amor e a capacidade de amar. As dores que resultam são o preço a pagar e isso vale todas as penas do mundo.

    A nossa fidelidade para com Deus deve ser total. Os que são fiéis no muito o devem ser no pouco e no quase nada. Não existem meios pecados, meias culpas cheias de meias desculpas.

    Quem erra uma vez tem sua culpa, mas quem erra duas vezes no mesmo caminho não tem muitas desculpas.

    Deus não exige que sejamos perfeitos, Ele pede apenas que sejamos fiéis e tenhamos como meta nos assentar no trono da Graça.

    Podemos, com os olhos fixos na cruz, mostrar nossa fidelidade nos pequenos atos do dia-a-dia, nas pequenas decisões, nos pequenos caminhos que escolhemos ou evitamos.

    Fiel no pouco, fiel no muito. O Caminho para o céu é um só e ou estamos nele, ou fora dele.
    Quem com Deus não ajunta, espalha. Pensamos pouco sobre isso e agimos menos ainda. Mas não estamos perdidos completamente, pois Deus conhece a sinceridade do nosso coração e nos afaga, nos aproxima dEle, nos pega nos braços e nos traz para junto de Si.

    Tudo é uma questão de crer e isso de todo coração, toda a alma e todo o entendimento.

    Letícia Thompson

    Abraços.

    ResponderExcluir