segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O Perfil da Mulher Virtuosa

Deus tem nos chamado para sermos mulheres virtuosas. Mulheres desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte. Qual seria então o perfil de uma mulher virtuosa?

CONFIÁVEL, FIEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não suporta traições e nem vive de trapaças, mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel em todo o tempo;
 

AGRADÁVEL, DO BEM – A mulher virtuosa é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12) – Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável.
 

NÃO SUPORTA A PREGUIÇA – A mulher virtuosa não é preguiçosa. “Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos” (Prov. 31:13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por este motivo, nada lhe falta.
 

É EMPREENDEDORA – A mulher virtuosa é uma mulher empreendedora, de vanguarda, visionária. “Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas mãos” (Prov. 31:16). Ela é empreendedora, pois sabe adquirir bens com a inteligência que Deus lhe dá. Não fica parada, esperando as coisas caírem do céu e não se escora em ninguém. Antes, é visionária, está sempre buscando uma forma de progredir, avançar e conquistar. Se não consegue por um caminho, tenta outros caminhos, buscando sempre novas oportunidades.
 

É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, tendo a certeza que sempre existirá o amanhã. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus. Nada e ninguém consegue abater a sua fé.
 

É MISERICORDIOSA – A mulher virtuosa tem um bom coração. “Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos” (Prov. 31:20). Não é egoísta. Ao contrário, sempre abençoa aqueles que a rodeiam. Sabe ajudar quando preciso e está sempre pronta para estender as suas mãos abençoadoras aqueles que necessitam.
 

É UMA MULHER UNGIDA. A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:18). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência e lhe trás tudo de bom que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo.
 

Que sejamos sempre mulheres virtuosas

Culto Do bebê Da sophia

Como é feliz o dia em que tomamos conhecimento que uma nova vida chegou. Que seja uma criança forte, linda e maravilhosa. Muito nos honra e alegra compartilhar este momento tão especial da vida de vocês. Em nosso coração e em nossos pensamentos, só há um pedido... Que este novo ser venha como um raio de sol dar cor e calor a vida de vocês. Felicidades aos papais!

                                                       Sophia







terça-feira, 13 de outubro de 2015

Lembranças do culto do bebê

 

                                                 Culto do Bebê
                Victor Gabriel

                                        Cesta de Lembrancinhas




         Nosso culto foi uma benção!
Mais uma vez o círculo de oração Elshaday
fez a diferença muito obrigada por tudo.
 No dia 16/19/15, realizamos mais um culto do bebê desta vez foi na casa da nossa irmã Milca. No nosso encontro louv amos, agradecemos e, celebramos o nascimento da vida humana no mundo de Deus! Victor Gabriel. Nascer é o acontecimento maior. Porque quem nasce recebe de Deus o dom da vida. Quem nasce é convidado a participar, para sempre, no Reino de Deus. Quem nasce, tem a possibilidade de descobrir a vida eterna através da consciência do Espírito Santo. O motivo deste encontro é muito especial, porque estamos celebrando o que temos de mais precioso: A VIDA.

                                           Foi muito bom estar com elas!
                                    Tudo para a glória de Deus.
                                                  Zeli Victor e eu

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Gratidão

Saber reconhecer as ações boas que alguém faz para nós é pura essência
da gratidão.Agradeço a "classe filhas de Sião" por ter lembrado do meu aniversário.Mais do que um presente o que me deixou mais feliz foi a atitude desta classe maravilhosa! Todos agradecimentos seriam poucos para demonstrar minha alegria e satisfação.
Ganhei a Bíblia " Mulheres diante do trono".Uma ferramenta magnifica!

Lúcia Izidoro

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Culto do Bebê... Lívia

Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

No dia 19-08-15 ás 8.hs da noite realizamos mais um culto do bebê. Desta vez foi da princesinha:


                                                       Lívia
                                   Documentário da Lívia

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Conheça trajetória de vida e ministério do pastor ...



Conheça a trajetória de vida e ministério do Presidente da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas falecido em 24 de Julho de 2015.
 Pastor Neco faleceu aos 83 anos por falência múltipla de
órgãos quando estava internado em SP no dia 24 de Julho de 2015 
José Antônio dos Santos nasceu em 5 de dezembro de 1931, na cidade de Santana do Ipanema, no interior do Estado de Alagoas, filho de Alcides Antonio dos Santos e Otília Cavalcante dos Santos. Com uma infância simples e experimentando muitas dificuldades, José Antônio, desde criança, trabalhava na roça para ajudar os pais no orçamento doméstico, até que, aos 14 anos, decidiu aprender uma profissão. “Espelhei-me em um sapateiro chamado Nô Marcolino, que hoje não está entre nós. Eu andava 12 quilômetros para aprender a profissão e, com menos de dois anos, já estava vivendo por conta própria”, contava.
Ainda jovem, José Antônio tomou a decisão de viajar para tentar a vida em outro lugar. Passou por Sergipe, Paraíba e São Paulo, onde trabalhou num cafezal. Lá, foi convidado para liderar 40 homens, quando ainda tinha 22 anos de idade, demonstrando, dessa forma e desde cedo, sua vocação para a liderança.
Em São Paulo, conheceu a jovem Francisca Cavalcante, com quem se casou. Teriam, ao todo, nove filhos, sendo seis ainda vivos: José, Jemima, Jeilza, Gedida, Jesana e Jeilma, que lhes deram 13 netos e 01 bisneta. Os três filhos falecidos são: Lucas, Luzineide e Lucicleide.
José Antônio voltou para Alagoas quando tinha 24 anos e por motivo de doença. Com ele, foi a semente do Evangelho plantada em seu coração quando ainda estava em São Paulo, onde ouviu falar do Evangelho de Cristo pela primeira vez numa fazenda.
Conversão e chamado para o ministério
Aos 23 anos, em junho de 1955, ele aceitou Jesus como seu Salvador. Dias depois, sua esposa também aceitou Cristo, tornando-se, por toda a vida, uma companheira fiel na obra do Senhor. Desejoso de se aprofundar mais ainda na obra de Deus, o jovem José Antônio dos Santos buscou e recebeu o batismo no Espírito Santo ainda no mês de outubro daquele ano. E em 30 de agosto de 1956, desceria às águas batismais.
Chamado por Deus desde o início de sua fé para trabalhar em Sua obra, a trajetória do irmão Neco como obreiro foi rápida. Ele começou trabalhando como auxiliar de trabalho na igreja de 1957 a 1958, até que, em 30 de agosto de 1958, foi separado para o diaconato. Exatos dois anos depois, em 30 de agosto de 1960, foi consagrado ao presbitério; e mais dois anos depois, em 30 de agosto de 1962, foi consagrado ao ministério de evangelista. Já a ordenação ao pastorado ocorreu em 30 de agosto de 1971.
Desde os anos de 1960, irmão José Neco já liderava igrejas. De 1962 a 1974, ele pastoreou as Assembleias de Deus nas cidades de Pão de Açúcar, Camaragibe, Jacuípe, Palmeira dos Índios,
Paulo Afonso e Arapiraca.
Em 1974, porém, assumiu como vice-presidente da Assembleia de Deus em Maceió, que era liderada à época pelo pastor Manoel Pereira Lima. Durante nove anos, ele exerceu essa função, até que, em novembro de 1985, devido a problemas de saúde do pastor Manoel Pereira, pastor
Neco assumiu interinamente a liderança da AD alagoana. Porém, pouco tempo depois, o pastor Manoel Pereira faleceu.
Posse marcante como líder da AD em Alagoas
Havendo a necessidade de ser eleito um novo pastor-presidente para liderar a Assembleia de Deus em Alagoas, o pastor José Antônio dos Santos, que até então estava interinamente presidindo a igreja, convocou o ministério alagoano para realizar a eleição do novo líder estadual no dia 3 de junho de 1986.
Muito prudentemente, ele convidou para presidir a referida eleição o pastor José Rodrigues Sobrinho, então líder da Assembleia de Deus em Sergipe. Para que houvesse lisura no processo eletivo do novo presidente, o pastor Rodrigues assumiu a presidência da igreja em Alagoas oito dias antes da eleição, garantindo transparência e honestidade na escolha.
No dia 3 de junho, data para a eleição do novo líder, no auditório do templo-sede, o pastor José Antônio dos Santos agradeceu a confiança a ele depositada durante nove anos como vice--presidente e seis meses na qualidade de presidente interino. Logo em seguida, o pastor José Rodrigues Sobrinho solicitou ao ministério que os candidatos à presidência da igreja se apresentassem para que fosse eleito, dentre eles, o novo pastor-presidente.
Diante do silêncio do seleto auditório de pastores e evangelistas da Assembleia de Deus em Alagoas, o presidente da reunião, pela segunda vez, solicitou que os candidatos ao cargo de pastor-presidente se apresentassem. Diante desta segunda solicitação, um grupo de líderes apresentou o pastor José Antônio dos Santos, que neste momento estava sentado junto aos demais obreiros, no auditório, como sendo o único candidato ao referido cargo. Diante da indicação do pastor José Antônio dos Santos, sem nenhum outro obreiro ter se apresentado como candidato, ele foi eleito por unanimidade.
Ao referir-se a esse episódio, o pastor José Sobrinho diria: “Estou muito feliz, porque este foi um marco histórico na história de uma igreja submissa, não à vontade humana, mas, sim, à vontade soberana do nosso Deus”.
Havendo sido eleito pastor-presidente, o pastor José Antônio dos Santos convocou imediatamente o presbitério da capital para comunicar-lhe a sua eleição efetuada pelos obreiros do interior do Estado e, ao mesmo tempo, pedir-lhe também a aprovação. Da mesma forma, os presbíteros da capital aprovaram a sua eleição e, no dia 6 de junho de 1986, o pastor José Neco assumiu efetivamente a presidência da igreja e do ministério em todo o Estado de Alagoas.
Em seu discurso de posse, pastor José Neco declarou: “O que eu mais desejava neste momento era fazer uma festa, com bandas e corais, devolvendo a direção da igreja ao pastor Manoel Pereira. Mas, se Deus o tomou para si, que seja feita a Sua vontade. Quanto a mim, daqui por diante, espero que os mais novos me considerem como pai, os da mesma idade como irmão e os mais velhos como filho. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, recebo esta grande responsabilidade, esperando corresponder à altura a confiança em mim depositada”.
Ainda na noite da sua posse, ladeado por pastores de diversos Estados, por sua família, pelo ministério local e pela igreja, o pastor José Antônio dos Santos afirmou que desejava desenvolver o ministério presidencial marcado por três coisas: “A unção, a união e a alegria”, realidades estas que aqueles que o acompanharam ao longo de todos esses anos de abençoada presidência atestaram em sua gestão.
Seguiram-se, então três décadas de um ministério profícuo e abençoado, marcado não apenas pela expansão da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, mas também por investimento na obra missionária, com o envio de vários obreiros ao estrangeiro.
Paixão pelo estudo da Palavra de Deus
Desde cedo, pastor Neco demonstrou paixão pelo ensino e a pregação da Palavra de Deus. Desde seus primeiros anos como obreiro, ele cultivou o hábito de anotar todas as coisas interessantes que ouvia em pregações ou estudos bíblicos, seja de grandes pregadores e ensinadores até dos irmãos mais simples. Leu a Bíblia várias vezes e amava o estudo da Palavra.
Ele fez Teologia pela primeira vez na Escola Teológica das Assembleias de Deus no Brasil, formou-se bacharel em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas e como doutor em divindade pela Faculdade de Filosofia e Teologia Filadélfia.
Nas últimas duas décadas de sua vida, devido ao seu notório chamado também para o ensino, pastor Neco passou a ser chamado com muita frequência para ministrar estudos bíblicos em Escolas Bíblicas pelo Brasil. Ministrou também em Escolas Bíblicas Nacionais promovidas pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e foi com frequência preletor nas últimas edições da Assembleia Geral da CGADB.
Um ministério reconhecido
O ministério e a liderança do pastor José Neco foram reconhecidos em todo o Nordeste e no Brasil. Não é à toa que foi eleito por seis vezes consecutivas presidente da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene), órgão criado em 1985 e que teve, em quase metade da sua história, o pastor Neco como seu líder.
Na CGADB, ele fez parte de vários órgãos: Conselho Regional Nordeste (1993 e 1999), Conselho Administrativo da CPAD (1995) e Mesa Diretora (desde de 2001, sempre exercendo funções de vice-presidência).

Ao todo, foram 60 anos de fé e 53 anos de um pastorado profícuo e abençoador não só para a igreja de Alagoas, mas para todo o Brasil. Como disse o salmista, “os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e Ele deleita-se no seu caminho” (Sl. 37.23).
Fonte:Blog do Pr. Alexandre.

terça-feira, 7 de julho de 2015

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Agradecimento


...durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas, ficarão para sempre em minha memória.
Essas pessoas são chamadas amigas, e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado u
m minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas...
Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas... Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.

E amigos de verdade, ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.
`•.¸.•´❥

¸.•´¸.•´¨) ¸•❥
(¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•❥ Lucia Izidoro

domingo, 22 de março de 2015

Minhas recordações

                    Dando aula para a classe dos           "adolescentes"

                     Dando aula para a classe : 
        "A fonte que clama por sabedoria"


                             Chá do bebê Luiz Gabriel


"Culto do Bebê", realizado no lar da irmã Fernanda e do irmão Davi. Hoje dia 31/01/15 realizamos o culto do bebê Miguel. Com a leitura bíblica em ( Samuel cp 1 v 26). Este é o segundo culto do bebê.



"Culto do Bebê", realizado no lar da irmã Camila. Realizamos o culto da  princesinha Alice. Com a leitura bíblica(em  Salmos 128). Este foi  nosso primeiro culto do ano 2015.
                              
 Devido as mudanças ocorridas na sociedade contemporânea, doentia a Benção da maternidade - com algumas exceções - vem sendo colocada em segundo plano e cada dia mais indesejada por grande número de mulheres interessadas em outras coisas.
Porém, para nossa irmã Nayde a maternidade constituiu em uma grande bênção de incomparável significado.
Hoje, dia 11/09/15 ás 4.hs da tarde foi realizado o culto do bebê na casa da nossa irmã Nayde.Com base no Salmo 128 versículo 6 damos inicio a mais um culto do bebê desta vez nossa príncipe Kauã.Agradeço a todas irmãs que esteve conosco foi uma benção!
Parabéns  ao nosso círculo de oração em SoberanaII.Tudo muito lindo! e a união mais uma vez fez a diferença.Glórias ao nosso Criador.
--------Lúcia izidoro


domingo, 8 de março de 2015

Feliz dia Internacional da Mulher

Mulheres,pra vocês que querem se sentir bonita,uma dica: Não sejam vulgar!!!
Os homens podem ir atrás das mulheres lascivas,mas em geral não lhes dão valor nem se casam com elas.Saibam que, tudo que é comum demais tem seu valor reduzido.
Dica do ¨)*
¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
(¸.•´*(¸.•´*(.¸.. Cantinho da Mulher Virtuosa

sábado, 7 de março de 2015

NASCIDA NO DESERTO,NASCIDA DE DEUS


Através do deserto nosso caráter é tratado passamos olhar
para as possibilidades e não para as dificuldades.Nenhum obstáculo é suficiente para parar uma mulher nascida no deserto; treinada nos desafios, e gerada no fogo.O deserto para uma mulher de Deus são apenas possibilidades de milagres.
Glórias a Deus!
Deixando o melhor de mim-------LÚCIA IZIDORO

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Tipos de crentes

Eis aqui uma lista de tipos de crente, a idéia não é ridicularizar, mais analisar se temos algumas dessas características, e se a resposta é sim, então é hora de mudar.

                   TIPOS DE CRENTE
1. CRENTE URSO: no inverno, fica hibernando
2. CRENTE AÇÚCAR: se sair com chuva, derrete.
3. CRENTE CHUCHU: que pega qualquer gosto, "Maria vai com as autras"
4. CRENTE QUIABO: vive escorregando.
5. CRENTE AGENTE SECRETO: ninguém sabe que ele é crente
6. CRENTE BORBOLETA: que anda de igreja em igreja
7. CRENTE ÔBA-ÔBA: "tudó é festa"
8. CRENTE CARRINHO DE MÃO: alguém tem que empurra-lo até a igreja
9. CRENTE GELINHO: cheio dos "não me toques!"
10. CRENTE FLORZINHA DE JESUS: qualquer coisa , sai da igreja
11. CRENTE GABRIELA: "eu nasci assim, eu cresci assim, e vou ser sempre assim,Gabriela..."
12. CRENTE MACHADO: qualquer idéia, ele já corta.
13. CRENTE BULE: de "pô café" (pouca fè)
14. CRENTE ESCOTEIRO: só vai em acampamento
15. CRENTE KODAK: vive de revelação
16. CRENTE "6 ORA": seis ora por mim...
17. CRENTE PÁ: quando o pastor está pregando, ele diz:é pá ele!
18. CRENTE ALELUIA: Pra tudo ele diz, aleluia.
19. CRENTE COM DOM DO CANTO: fica lá no canto da igreja encostado e não quer saber de trabalhar!!!
20. CRENTE CELULAR: Só vive desligado ou fora de área.
21. CRENTE ROCAMBOLE: é cheio de rolo.
22. CRENTE NUVEM : Segue todo vento que passa
23. CRENTE 191: Só vai a Cristo em situação de perigo
24. CRENTE 190: Só busca á Deus em situação de emergências
25. CRENTE PIPOCA: Só pula na igreja e nada mais
26. CRENTE GREMILLINS: Fofinho, bonitinho, dengozinho, más quando passa pela água da provação o faz virar o bicho papão
27. CRENTE IÔ-IÔ: Sobe e desce, sobe e desce...
28. CRENTE XUXU: Pega gosto de onde estiver (perde identidade cristã)
29. CRENTE PIMENTA: Ardido!!!!
30. CRENTE ROJÃO: Encanta os olhos chama a atenção de todos mas logo esta apagado
31. CRENTE MEGA SENA: Aposta que é crente!
32. CRENTE BINGO: É sorte grande aparecer na igreja
33. CRENTE TRANSFORMER: Terno,gravata, Bíblia más quando sai da igreja se transforma
34. CRENTE MANDIOCA: Vive fincado na terra não busca as coisas do alto (colossenses.3)
35. CRENTE BÓIA: Sempre boiando (pelo menos não afunda).
36. CRENTE BANANEIRA: Não pega fogo, o senhor não queima de jeito e maneira êtá crente!
37. CRENTE E-MAIL: Meio crente, meio salvo,meio cheio, meio alegre,meio firme, meio(...)
38. CRENTE FRANCO ATIRADOR: Pecou perto dele, ele atira pra matar..
39. CRENTE JURACIK(PARK): Só vive o velho mandamento.
40. CRENTE WALT DISNEY: Sua fé é só fantasia
41. CRENTE HOME-INVISIVEL: Ninguém o vê na igreja
42. CRENTE FLESH-BACK: Vive de olho no passado das pessoas.
43. CRENTE ELEVADOR: Esta sempre subindo e descendo na vida espiritual
44. CRENTE LEÃO: Não se meta com ele, pois ele é o Rei da igreja
45. CRENTE JACARÉ: Tem uma boquinha
46. CRENTE CESTÃO: Cês tão orando por mim?
47. CRENTE "3S": Salvo,Sentado e Sossegado.
48. CRENTE PRAIA DE MAR: Cheio de onda.
49. CRENTE TOTAL FLEX - Ao mesmo tempo e no mesmo lugar anda tanto na carne quanto no espírito.
50. CRENTE LÂMPADA QUEIMADA - Está no soquete, na energia, mas não acende.
51. CRENTE SURFISTA - Só quer estar na onda.
52. CRENTE MORATÓRIA - Não paga ninguém.
53. CRENTE SEIS E MEIA - Sempre para baixo.
54. CRENTE AUTO REVERSE: Vai, vai, mas logo vem, vem.
55. CRENTE BRASTEMP: Não tem comparação...
56. CRENTE MÂE DO KIKO DO PROGRAMA CHAVES: Não se mistura com "gentalha
57. CRENTE CHAPOLIM: Você pode contar com tudo, menos com sua astúcia.
58. CRENTE DENOREX: Parece mas não é.
59. CRENTE KARATÊ: Só dá valor se o cara ter bens.
60. CRENTE ZAGALO - Os irmãos tão sempre tendo que engoli-lo.
61. CRENTE RAIO Clareia bem, anuncia um trovão, mas passa rapidim.
62. CRENTE CABELEREIRO Trabalha só pra fazer a cabeça dos outros...
63. CRENTE CARRAPATO: Vive colado no pastor.
64. CRENTE PIOLHO: Anda pela cabeça dos outros...
65. CRENTE CHICLÉTE: Mastiga a Palavra, mas não engole...
66. CRENTE GIRAFA: O corpo tá na Igreja,mas a cabeça está lá fora.
67. CRENTE OSMAR FALADO: Dívida velha ele não paga e a nova deixa ficar velha. Meu Deus !!!!!!
68. CRENTE PREGADOR FARAÔNICO: Prega-prega e não deixa o povo ir embora. A melhor parte é o amém.
69. CRENTE GATINHO Só estão contentes e animados na vida e na igreja quando mimados
70. CRENTE PASTEL DE FEIRA: Muita aparência, mas logo o que se nota é só vapor
71. CRENTE COMETA HALLEY: Até que vem na igreja, mas só depois de uma longa volta cósmica pelo universo de Greiscou.
72. CRENTE SELF SERVE: Quer o culto segundo suas preferências
73. CRENTE MENSALÃO: Só vem na igreja uma vez por mês. Mas no salão de beleza, festa, sorteio, é todo dia
74. CRENTE PELICANO Só tem papo.
75. CRENTE ELEFANTE: Não se dobra.
76. CRENTE CEBOLA Chora o culto inteiro, mas não se converte.
77. CRENTE REGIME: Quem senta perto dele não se alimenta da palavra, ele não deixa você prestar atenção.
78. CRENTE GLACÊ: Ele sempre tem que estar por cima.
79. CRENTE BOLSA DE VALORES: Um dia está em alta outro dia em baixa.
80. CRENTE QUIABO: Sempre que a igreja planeja algo, ele escorrega.
81. CRENTE BATERIA DESCARREGADA: Sem nenhuma energia, nem força para funcionar no reino de Deus
82. CRENTE CARROÇA. Só vai a igreja se alguém puxar.
83. CRENTE MOTOCICLETA: Faz muito barulho, é econômico, mas não tem ré. Falta humildade.
84. CRENTE PATO: Mergulha, mergulha e está sempre seco. Não se deixa transformar.
85. CRENTE PETER PAN: Não quer crescer. Tá sempre no be-a-ba e ainda critica quem cresce.
86. CRENTE PlIM-PLIM: Ora rapidinho (no intervalo) para não perder a novela...
87. CRENTE PORCO-ESPINHO: Vive alfinetando os irmãos.
88. CRENTE TESTUMUNHA DE ENJUÁ. É começar falar e lá vem tristemunho.
89. CRENTE RAIMUNDO: Um pé na igreja e outro no mundo.
90. CRENTE TAXI: Até que leva a cruz do próximo, mas com o taxímetro ligado. Ele sempre te cobra a ajuda.
91. CRENTE TIÉTE: Acompanha um pastor aonde ele for, não vai ao culto ou se retiram quando descobre que o pastor está ausente. Se puder o acompanha em qualquer viajem, até durante as suas férias.
92. CRENTE TRANSGÊNCIO. Modificado, mas não transformado.
93. CRENTE 333: Meio besta... (se não entendeu, fale com seu Pastor)
94. CRENTE SOLUÇO: Sempre vem quando não se espera. Atrapalha. Quando se acha que sossegou vem de novo com suas interferências. Quando se acredita que vai, ele volta, desaparece como começou sem avisar.

Autor: desconhecido