quinta-feira, 9 de junho de 2011

Maria de Nazaré



Dentre tantas mulheres judias, Deus decide escolher uma jovem virgem, de uma família pobre, de uma cidade desprezível Nazaré, para ser a mãe de Jesus, o nosso Salvador. Nazaré, cidade que nem é mencionada no Antigo Testamento vila insignificante onde Jesus viveu desde a sua infância até a idade adulta. Porém Jesus deu fama a Nazaré. Ali morava uma , jovem solteira Que temia a Deus e honrava seus preceitos. Um anjo lhe apareceu e lhe disse: "... Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres" (Lucas 1:28).
Maria foi escolhida por Deus. Certamente Deus tinha motivos para confiar em Maria tamanha tarefa. Nenhum ser foi mais íntimo de Jesus na terra do que sua mãe, Maria.
Maria foi escolhida para uma tarefa única na história da humanidade. Ela ia ser a mãe de Jesus.
Quando o anjo abordou Maria, e a pôs ao corrente do plano de Deus, ela não percebeu muito bem. No entanto ela só fez uma pergunta: “como se fará isso” uma vez que não conheço varão?
Desta maneira podemos deduzir que ela se mostrou pronta para o desempenho da tarefa que Deus destinou para ela. Por causa da disponibilidade desta mulher, o plano de Deus estava a cumprir-se.
Maria era uma mulher que conhecia as escrituras e tinha comunhão com Deus. O plano de Deus para a vida de Maria era difícil, mas não era impossível. Maria tinha vários obstáculos na sua frente: Grávida numa sociedade em que a pureza sexual e a virgindade eram altamente valorizadas, havia também os seus vizinhos e amigos, os quais poderiam ser um obstáculo, Maria sente-se sem dúvida a mais incompreendida das mulheres. Porém ela estava preparada. A ideia assustadora de entregar seu corpo virgem como instrumento para a operação do Espírito Santo podia muito bem ser mal incompreendida por alguns, mas a confiança irrestrita de Maria agradou o coração de Deus ( "Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra ..." Lucas 1:38).
Embora a notícia fosse arrasadora, ela se submeteu com alegria à tarefa que lhe foi atribuída. E nós? Quando nos decidimos por servir ao Senhor, o que precisamos de enfrentar? Será que também temos que enfrentar a nossa família? E os nossos vizinhos, o que irão dizer? E os nossos colegas da escola ou do nosso trabalho? Que pensarão? Que somos fanáticas?
Deus escolheu Maria para ela ser a mãe do Seu Filho unigénito e ela, humilde e corajosamente, aceitou esta tão difícil mas tão privilegiada missão.
Maria descansou no Senhor e creu que Ele iria suprir todas as suas necessidades e estar com ela em todos os momentos. O mesmo acontece conosco Deus tem um plano para as nossas vidas. Mas cabe a nós próprias a decisão de aceitar esse plano. O princípio de tudo começa por nos prepararmos tal como Maria.
O cântico de Maria começou por louvar ao Senhor, reconhecendo a sua grandeza, e declara que Ele é o seu Salvador. Maria reconhece a sua pequenez. Apesar de ser uma grande mulher, ela mantém a sua opinião própria de que é uma pequena serva de Deus. Isto revela que Maria era uma mulher humilde, e nem sequer o saber que iria ser a mãe de Jesus, a fez mudar de opinião, mas ela foi uma mulher submissa a Deus, e certamente Deus era a sua força. Maria era uma mulher de oração e tinha comunhão com Deus.
E nós, como está nossa vida com Deus? A desconhecida donzela da cidade de Nazaré da Galileia (veja Jo 1.46) ilustra para sempre a natureza básica da feminilidade: transmitir à geração futura a mensagem da fidelidade de Deus, seja na criação de seus próprios filhos; ou desempenhando a tarefa de prover alimento espiritual além do círculo familiar: maria não foi apenas a mulher que Deus escolheu, por sua soberana vontade para dar a luz o cristo Menino, mas foi também uma humilde e devota seguidora do Messias.

Com meu amor, Lúcia Izidoro
Minha fonte: Bíblia da mulher com minha adptação.


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

3 comentários:

  1. Graça e Paz
    Querida irmã que alegria conhecer seu Blog,muito lindo parabéns,já estou seguindo.Que Deus continue a abençoando juntamente com sua família.
    Salmos 119:63
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!
    www.meditacaoparaasaude.blogspot.com
    www.leiturasparaavida.blogspot.com
    Melhores cumprimentos


    ResponderExcluir